A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3° série Turma: 3003 Professor : Jarbas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3° série Turma: 3003 Professor : Jarbas"— Transcrição da apresentação:

1 3° série Turma: 3003 Professor : Jarbas 05.09.2008
C.E.A.G 3° série Turma: 3003 Professor : Jarbas

2 Camila, Evelyn, Gabriela, Roberto e Tayluane .

3 Gravidez Precoce

4

5 A gravidez na adolescência, como o próprio termo já define, consiste na gravidez de uma adolescente.

6 A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo. A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, entre outros .

7 No Brasil a cada ano, cerca de 20% das crianças que nascem são filhas de adolescentes, três vezes mais garotas com menos de 15 anos grávidas do que na década de 70, engravidam hoje . A grande maioria dessas adolescentes não tem condições financeiras nem emocionais para assumir a maternidade .

8 A Pesquisa Nacional em Demografia e Saúde, de 1996, mostrou um dado alarmante; 14% das adolescentes já tinhas pelo menos um filho e as jovens mais pobres apresentavam fecundidade dez vezes maior.

9 Nesses últimos cinco anos, 50 mil adolescentes foram parar nos hospitais públicos devido a complicações de abortos clandestinos. Quase três mil na faixa dos 10 a 14 anos.

10 Por causa da repressão familiar, muitas delas fogem de casa e quase todas abandonam os estudos.

11 Poucas meninas continuam seus estudos, após a gravidez .

12 A escola muitas vezes não dispõe de estrutura adequada para acolher uma adolescente grávida. O resultado é que a menina acaba abandonando os estudos durante a gestação, ou após o nascimento da criança, trazendo conseqüências gravíssimas para o seu futuro profissional.

13 Números interessantes da Gravidez na Adolescência
Grávidas entre 16 e 17 anos 84% Primigestas (1° gestação) % Freqüentaram o pré-natal % Tiveram parto normal % Usavam camisinha às vezes 28% Utilizavam a pílula %

14 Devido a questões culturais, vergonha, preconceitos, muitos pais tem dificuldade de falar sobre sexualidade com o filho. Na maioria das vezes os recados são dados de forma indireta, e que nem sempre o filho entende. Como por exemplo: "Não vá aprontar"."Olha lá o que vai fazer". Ou usa histórias envolvendo alguma conhecida, como: "viu o que aconteceu com a fulana?".

15 As mães, muitas das vezes são as grandes responsáveis para falar sobre sexualidade, com suas filhas .

16 A gravidez precoce não é um problema exclusivo das meninas
A gravidez precoce não é um problema exclusivo das meninas. Não se pode esquecer que embora os rapazes não possuam as condições biológicas necessárias para engravidar, um filho não é gerado por uma única pessoa. E se é à menina, que cabe a difícil missão de carregar no ventre, o filho, durante toda a gestação, de enfrentar as dificuldades e dores do parto e de amamentar o rebento após o nascimento, o rapaz não pode se eximir de sua parcela de responsabilidade.

17 Os rapazes na maioria das vezes abandonam as meninas nos primeiros meses após o nascimento da criança, deixando-as ainda com mais dificuldades.

18 A estudante de 12 anos que engravidou de um estuprador de 68 anos, no bairro Cidade Continental, na Serra, e vai dar à luz a um menino . Ela recebeu a visita do presidente da CPI da Pedofilia, o senador Magno Malta (PR-ES).

19 A adolescência, não é o melhor período da vida para engravidar
A adolescência, não é o melhor período da vida para engravidar. Grávida a jovem tem que lidar com as tarefas de se tornar independentes, já que tem um dependente sob sua responsabilidade. Os adolescentes precisam ter condições de descobrir, escolher, traçar seus caminhos. Para uma grávida tudo isso torna muito mais difícil.

20 Bibliografia Imagens :


Carregar ppt "3° série Turma: 3003 Professor : Jarbas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google