A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal."— Transcrição da apresentação:

1

2 Ministério da Devoção Pessoal

3 O que é Devoção Pessoal? É um momento rotineiro, geralmente no começo e no final do dia em que separamos tempo para o estudo da Bíblia, oração e meditação.

4 O que é Devoção Pessoal? O momento da devoção pessoal é um tempo sistemático, separado, certo e diário para estar com o Senhor desenvolvendo uma amizade íntima, significativa e pessoal com o Criador.

5 Objetivos Motivar cada membro da igreja e famílias, a buscar uma comunhão mais íntima com Deus através do culto familiar e a devoção pessoal individual.

6 Objetivos Mostrar a importância de separarmos tempo para o estudo da Bíblia e oração. Exaltar o valor da devoção pessoal no crescimento espiritual. Aprender como desenvolver uma devoção pessoal eficaz.

7 Desenvolvendo o programa: “Meu Momento Devocional com Deus”
Como? Desenvolvendo o programa: “Meu Momento Devocional com Deus” Desenvolvendo: Oração Estudo da bíblia Meditação Adoração e louvor

8 Meu Momento Devocional com Deus
Momento de Preparação. Momento de Espera. Momento de Confissão. Momento da Palavra de Deus. Momento de Meditação.

9 Meu Momento Devocional Com Deus
Momento de Intercessão. Momento de Petição. Momento de Aplicação. Momento de Fé. Momento de Louvor e Gratidão.

10 Referência Bíblica “Daniel, pois quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas... três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do Seu Deus, como costumava fazer”. Daniel 6:10

11 Referência do Espírito de Profecia
“Consagrai-vos a Deus pela manhã, fazei disto a vossa primeira tarefa”. Caminho a Cristo, pág. 70

12 MEU MOMENTO DEVOCIONAL
Momento de preparação É o momento de fixar os pensamentos em Deus e pedir a Ele que a ajude a ter uma comunhão sincera e íntima com Ele. Momento de espera É a hora da reflexão e de esperar em Deus no silêncio.

13 MEU MOMENTO DEVOCIONAL
Momento de confissão Os pecados não confessados impedem a resposta de Deus às nossas orações. É o momento de abrir o coração sendo honesta e verdadeira, permitindo que Deus revele o que está errado.

14 Momento da Palavra de Deus
Leitura e estudo da Bíblia de forma meditativa, procurando interiorizar as palavras, memorizando versos que falam ao coração.

15 Momento de Meditação É o momento de consideração, reposta e aplicação sobre o que este estudo da Bíblia contribui para: Minha relação com Deus, comigo mesma e minha jornada espiritual.

16 Momento de Intercessão
É o momento de orarmos intercedendo por outros que necessitam nossas preces.

17 Momento de Petição Ore pelas suas necessidades pessoais, pelas coisas que você precisa, e especialmente pela capacitação do alto para viver uma vida digna do nome de cristão.

18 Momento de Aplicação É a demonstração do seu amor e obediência a Deus, procurando estar ao Seu lado sempre.

19 Momento de Fé. É acreditar nos resultados da oração e nas promessas de Deus. Momento de Louvor e Adoração É a nossa expressão verbal de gratidão pelo que Deus é e o que tem feito a nosso favor. Cante e ore.

20 LOUVOR, reconhece a Deus pelo o que Ele é.
GRATIDÃO, reconhece a Deus pelo que Ele tem feito. Quando LOUVO a Deus Ele habita em mim. Quando AGRADEÇO a Deus, Ele me abençoa.

21 “Pensais nas cousas lá do alto, não as que são aqui da terra”.
Colossenses 3:2 A Devoção Pessoal é um meio prático de “olhar para Jesus”.

22 “Prossegui em conhecer o Senhor, e sabereis como a alva será a sua saída. Esforçai-vos fervorosamente por manter estreitas relações com o Salvador”. Serviço Cristão, 34

23 Abraão foi chamado de “amigo de Deus”
Abraão foi chamado de “amigo de Deus”. Essa posição foi alcançada através de uma amizade íntima com Deus e uma comunhão diária com as coisas do céu. Não seria maravilhoso se cada uma de nós também caminhássemos lado a lado, dia a dia com Deus? A decisão de ser uma amiga de Deus é uma oportunidade que o céu nos oferece hoje.


Carregar ppt "Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google