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Mogi das Cruzes e Região

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Apresentação em tema: "Mogi das Cruzes e Região"— Transcrição da apresentação:

1 Mogi das Cruzes e Região
Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio

2 Depto Comercial Rádio 55 11 4799-2888
ÁREA DE COBERTURA ARUJA hab. GUARULHOS hab. ITAQUAQUECETUBA hab. POÁ hab. FERRAZ DE VASCONCELOS hab. SUZANO hab. SANTA ISABEL hab. GUARAREMA hab. SALESÓPOLIS hab. BIRITIBA MIRIM hab. MOGI DAS CRUZES hab. A região do Alto Tietê recebe esse nome por causa da localização geográfica das cidades. O Rio Tietê nasce na cidade de Salesópolis e percorre parte desses municípios antes de chegar a Capital. Todos os municípios fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Tietê - AMAT, e em 2007 fundaram a Agência de Desenvolvimento Regional do Alto do Tietê – ADRAT. O Alto Tietê possui uma produção variada e riquíssima, que vai desde artigos manufaturados até verduras e legumes, passando pelas flores e pela água que abastece milhares de pessoas na região e na Zona leste de São Paulo. Na região há pólos industriais e estâncias turísticas. Juntas, as 11 cidades - contando com os diversos setores da economia (indústria, agricultura, turismo e meio ambiente) -, tem um PIB de quase R$ 37 bilhões e 2,5 milhões de habitantes. Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio

3 Depto Comercial Rádio 55 11 4799-2888
EMPRESAS NA REGIÃO Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio

4 POPULAÇÃO EM NÚMEROS 99,1 FM 101,9 FM 1070 AM GUARATINGUETA 145.187
99,1 FM 101,9 FM 1070 AM GUARATINGUETA TAUBATE MOGI DAS CRUZES APARECIDA 36.318 CAÇAPAVA 84.318 SUZANO LORENA 81.843 TREMEMBÉ 40.181 ITAQUAQUECETUBA CACHOEIRA PAULISTA 29.431 PINDAMONHANGABA GUARAREMA 24.374 CANAS 4.074 MONTEIRO LOBATO 7.896 BIRITIBA BIRIM 28.926 PIQUETE 15.415 STO. ANTONIO PINHAL 6.909 GUARULHOS CRUZEIRO 76.230 S. LUIZ DO PARAITINGA 10.727 FERRAZ DE VASCONCELOS CUNHA 23.449 REDENÇÃO 4.089 POÁ LAVRINHAS 6.756 CAMPOS DO JORDÃO 49.998 ARUJÁ 72.694 AREIAS 3.821 IGARATÁ 10.512 SANTA ISABEL 47.352 QUELUZ 9.808 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SALESÓPOLIS 16.235 SILVEIRAS 5.642 JACAREÍ POPULAÇÃO SANTA BRANCA 14.509 S. BENTO SAPUCAÍ 12.317 LAGOINHA 5.890 JAMBEIRO 4.423 NATIVIDADE DA SERRA 7.918

5 PORQUE RÁDIO? Veja os resultados da pesquisa IBOPE e porque sua organização deve privilegiar a presença no meio rádio. O rádio está junto ao consumidor na hora da compra. Segundo as pesquisas relizadas, o rádio é o veículo que está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra. As pessoas passam mais tempo ouvindo rádio. Para convencer o consumidor o comercial tem que ser ouvido várias vezes ao dia e o rádio é o veículo que ele mais ouve, em média 3 horas e 45 minutos por dia. Consumidor passa 17% mais tempo com o rádio que outros meios. Pesquisa do Ibope confirma que as pessoas que fazem compras passam em média 17% mais tempo ouvindo o rádio que vendo a televisão, lendo jornal, revista ou internet - o que dá a seu comercial 17% mais chance de ser absorvido. O rádio chega onde outros veículos não. O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar: começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no café da manhã, no ônibus e no carro, a caminho do trabalho, no restaurante ou na lanchonete, na praia, na fazenda, no cooper e na bicicleta com o MP3 (possuído por 51% da população), ao lado, enquanto navega na internet. Enfim, o rádio é o único veículo que tem um público exclusivo, enorme e pronto para receber sua mensagem. O rádio está em 99% das casas. Além desta vantagem nas casas, o rádio está em 83% dos carros. O horário nobre do rádio dura 13 horas. O rádio é imbatível das 6 horas da manhã até as 19 horas. São quatro vezes mais eficiência a favor do rádio, uma das razões do grande crescimento do veículo nos últimos anos. Uma produção de alto nível no rádio custa 95% a menos. Isto porque o rádio usa a imaginação do consumidor. Ex.:... quando você mostra uma "bela mulher" nos outros meios, ela pode ou não agradar o consumidor. Mas se você diz a ele, no rádio que ali está uma "bela mulher", ele imagina a mulher de seus sonhos. Exemplo do poder do meio rádio: Em 01 dia sozinho o rádio consegue cobrir 66% da população Em 02 dias 78% da população Em 07 dias 95% da população Em 15 dias vai a 97% da população Fonte: IBOPE

6 AUDIÊNCIA AMBOS OS SEXOS - 06H ÁS 10H I.A 1,1 78.765 1 70.566 0,9
AMBOS OS SEXOS - 06H ÁS 10H EMISSORA I.A OUVINTES POR MINUTO METROPOLITANA AM+FM 1,1 78.765 JOVEM PAN AM + FM 1 70.566 BANDEIRANTES AM + FM 0,9 69.890 CBN AM+FM 0,6 43.451 HOMENS - 06H ÁS 10H FIDELIZAÇÃ 62 MIN. 0,7 50 MIN. 0,8 57 MIN. MULHERES - 10H ÁS 15H FIDELIZAÇO 1,2 87 MIN. 42 MIN. 0,5 39 MIN. 0,4 35 MIN. AMBOS OS SEXOS _AB_ 25 ANOS mais EMISSORA I.A OUVINTES POR MINUTO METROPOLITANA AM+FM 1,3 80.223 JOVEM PAN AM + FM 1,1 71.445 BANDEIRANTES AM + FM 0,8 65.441 CBN AM+FM 0,7 57.877 HOMENS – AB – 25 ANOS MAIS FIDELIZAÇÃO 1,2 68 MIN. 55 MIN. 53 MIN. MULHERES A B 25 ANOS MAIS 1,4 91 MIN. 46 MIN. 0,6 41 MIN. 0,4 36 MIN. FONTE: IBOPE – 2007 PESQUISA LOCAL

7 Conversão Tabela de Preços Valores válidos* a partir de 01/09/2007
60” CUSTO 30” x 1,9 45” CUSTO 30” x 1,5 15” CUSTO 30” x 0,8 10” CUSTO 30” x 0,5 05” CUSTO 15” : 3 CANCELAMENTO: Todo cancelamento de autorização só poderá ser feito por escrito, com um mínimo de 30 dias de antecedência. COMERCIAIS AO VIVO: Testemunhais tem acréscimo de 100%. GERAÇÃO: A Metropolitana produz e grava seus comerciais, não cedendo-os a outras emissoras. MATERIAL: Os materiais são arquivados até 30 dias da última veiculação. Entrega por CD, , no formato WAVE ou MP3. PRAZO DE PAGAMENTO: O prazo de pagamento é de 15 dias fora o mês. PUBLICIDADE SEM FUNDO COMERCIAL: Comerciais e Avisos tem acréscimo de 100%. Visando os padrões qualitativos e requisitos a serem preenchidos pelas agência de propaganda e, conforme as Normas Padrão de Auto Regulação do setor publicitário, este veículo continuará concedendo às agências devidamente certificadas pelo CENP o desconto padrão de 20% sobre o montante faturado a seus clientes. *Conforme regulamentação, os valores serão reajustados nos meses de março e setembro, medido pelo IGPM Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio

8 Depto Comercial Rádio 55 11 4799-2888
MÉDIA DE AUDIÊNCIA HOMENS 36% MULHERES 62% AUDIENCIA ENTRE 06H E 12H RÁDIO METROPOLITANA 31% RÁDIO A 15% RÁDIO B 6% RÁDIO C 5% RÁDIO D 4% PERFIL DO OUVINTE HOMENS ATÉ 40 ANOS 17% HOMENS COM MAIS DE 40 ANOS 19% MULHERES ATÉ 40 ANOS 20% MULHERES COM MAIS 40 ANOS 28% JOVENS E CRIANÇAS ATÉ 18 ANOS 16% PERFIL DO OUVINTE POR CLASSE CLASSE A - ACIMA DE R$5 MIL 14% CLASSE B - DE R$3 MIL A R$ 5 MIL 16% CLASSE C - DE R$800 À R$ 3 MIL 22% CLASSE D - R$ 500 À R$ 800 28% CLASSE E - ATÉ R$500 20% Sistema Metropolitana de Rádio e TV – Rua Barão de Jaceguai, 468 – Centro – Cep: Mogi das Cruzes - SP Depto Comercial Rádio


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