A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACIST INJETORA – NOVO SISTEMA DE INJEÇÃO DE CONTRASTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACIST INJETORA – NOVO SISTEMA DE INJEÇÃO DE CONTRASTE"— Transcrição da apresentação:

1 ACIST INJETORA – NOVO SISTEMA DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
{place your name and location on this slide!} SUSANA AZEREDO BITTENCOURT ENFERMEIRA RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO DE HEMODINÂMICA E CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

2 SERVIÇO DE HEMODINÂMICA E CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA DO HECI
01 sala de hemodinâmica - 12 procedimentos dia ( 2000 a 2010 mais de realizados ).

3 SERVIÇO DE HEMODINÂMICA E CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA DO HECI
Inserido em um hospital geral que atende alta complexidade ( cirurgia cardíaca, UTI coronariana, UTI geral, UTI neonatal, laboratório, hemocentro, hemodiálise , tomografia, ressonância, radioterapia, quimioterapia, etc . Atende toda região sul do estado do Espírito Santo, prestando assistência de urgência e emergência cardiovascular, inclusive a estados vizinhos. É referência em cardiopediatria no estado e realiza todos os procedimentos diagnósticos e terapêuticos da cardiologia intervencionista, tanto adultos, como crianças, vascular periférico, eletrofisiologia,neurointervenções.

4 SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
1.0 – HISTÓRICO: 1700 – S.Hales- primeiro cateterismo cardíaco. 1844 – C. Bernard – primeiro registro de pressão intracardíaca. 1870 – Fick – débito cardíaco. 1895 – W.Roentgen – descoberta do RX. 1929 – Forssmam – cateterismo cardíaco direito. Cournand e Richards – fisiologia do coração direito ).

5 SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
1958 – Sones – primeira angiografia coronária por dissecção de artéria braquial. 1967 – Judkins e Amplatz – angiografia coronária seletiva percutânea por punção de artéria femural ( cateteres pré – formados ). 1974 – Dotter e Andreas R. Grüntizg – primeira angioplastia femural por balão ( alta pressão ). 1987 – Andreas R. Grüntizg – primeira angioplastia transluminal coronária. 1989 – Lucien Campeau – angioplastia coronária por via transradial.

6 TÉCNICAS MANUAIS DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
Sistema manual de injeção de contraste ultiliza torneira manifold. Dispositivo de bomba injetora de contraste de potência fixa. O operador controla o volume e a velocidade de infusão de contraste, através da ultilização de uma seringa angiográfica.

7 SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
Requer um volume maior de soro, heparina, seringas, agulhas, equipos e contraste , aumentando os custos hospitalares principalmente por desperdícios de contraste ,entre os procedimentos e ao final da programação cirúrgica.

8 SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
Ocupa um tempo maior da equipe de enfermagem tanto no preparo,quanto na retirada do paciente,aumentando o fluxo de trabalho e reduzindo a otimização da sala.

9 SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
O manifold requer esforço operacional, tempo, maior volume de soro e contraste nas tentativas de remoção de ar e menor segurança quanto a presença de bolhas no sistema.

10 SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
Requer do operador uma vigilância constante quanto ao término de contraste e soro,com maior risco de infusão de bolhas ,por falta de um sistema de segurança. Esforço manual do operador à cada injeção de contraste, levando ao desgaste físico ao final do dia.

11 SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
Aumento do tempo de realização do procedimento,tempo de fluoroscopia , maior exposição do paciente e da equipe à radiação. Maior volume de constraste infundido na tentativa de adquirir uma imagem com maior definição. Maiores os ricos de nefrotoxicidade.

12 BOMBAS INJETORAS CONVENCIONAIS
Necessita de um circulante para operar a bomba. Exige esforço e atenção para deslocá-la concomitante com a movimentação da mesa de exames. Elevar o corpo da seringa em ângulo reto e proceder punho percussão para que as bolhas se desprendam e com isso requer um volume maior de contraste ejetado para removê-las.

13 MONITORIZAÇÃO E REGISTRO DE PRESSÕES NO
SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE Depende do técnico para proceder a calibração e a zeragem do sistema de pressão. A monitorização hemodinâmica não é contínua porque depende do operador para liberar a via do manifold e com isto o registro da onda de pressão.

14 MATERIAIS E MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS PARA MONTAGEM DO SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE

15 CONSUMO DE MATERIAIS E MEDICAMENTOS E POR PACIENTE ,ULTILIZANDO O SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE. 01 soro glicosado 5% de 250ml ou fisiológico. 01ml de heparina. 150ml de contraste.

16 CONSUMO DE MATERIAIS POR PACIENTE NO
SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE 01 extensor de bomba 02 equipos de soro 01 manifold 01 domus 01 extensor de pressão 02 seringas angiográficas

17 CONSUMO DIÁRIO DE MATERIAS NO SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
CONSIDERANDO UMA MÉDIA DE 12 PROCEDIMENTOS/DIA . 12 MANIFOLDS 24 EQUIPOS DE SORO 17

18 CONSUMO DIÁRIO DE MATERIAS NO SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO
. CONSIDERANDO UMA MÉDIA DE 15 PROCEDIMENTOS/DIA 24 SERINGAS ANGIOGRÁFICAS 18

19 CONSUMO DIÁRIO DE MATERIAIS NO SISTEMA MANUAL DE INJEÇÃO
CONSIDERANDO UMA MÉDIA DE 12 PROCEDIMENTOS/DIA 12 EXTENSORES DE PRESSÃO 12 EXTENSORES DE BOMBA 19

20 3.0 – HISTÓRICO DO SISTEMA ACIST
1991 Fundada com base na idéia do Dr. Bob Wilson 1997 Aprovação do FDA para a primeira injetora de contraste com fluxo variável 1998 Venda do primeira injetora de contraste com fluxo variável 2001 Bracco adquire a ACIST Medical Systems 2008 ACIST adquire a injetora EZ-EM 2009 ACIST tem uma base instalada de mais de 2300 sistemas 2009 ACIST está presente em 47 países

21 O QUE É O SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO ??
4.0 – DEFINIÇÃO : O QUE É O SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO ?? O sistema de injeção Acist é um dispositivo de injeção automática de energia que permite o controle on-line da taxa de injeção e o volume de contraste. Os dados disponíveis nesta tecnologia permitem a redução na quantidade total de meios de contraste ultilizado, bem como o tempo de fluoroscopia nos procedimentos diagnósticos e terapêuticos.

22 QUAL FOI A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA???
SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE QUAL FOI A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA??? Um sistema de oferta de contraste para todos os procedimentos angiográficos: Coronariografia,ventriculografia, aortografia e estudos vasculares periféricos. Sistema totalmente fechado com manifold automatizado. Monitoramento hemodinâmico contínuo durante a angiografia diagnóstica e intervencionista. Seringa multi-uso que permite ultilizar com segurança o mesmo contraste para o próximo procedimento. Seringa com sistema auto-refil e auto-purge. {These items are the core features that should be stressed. } 22

23 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
QUAL FOI A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA ?? Substitui o manifold e métodos de injeção de contraste tradicionais. O hemodinamicista pode controlar a injeção pelo Angiotouch Handcontroller em ambiente estéril. Controle preciso do fluxo e taxas de injeção. Permite que somente uma pessoa possa operar o sistema.

24 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
Como a tecnologia ACIST difere do método tradicional de entrega de constraste? O operador controla o fluxo e volume de contraste. As injeções podem ser reproduzidas. Todas as angiografias são realizadas com poucos toques. Apenas uma pessoa pode operar o sistema. Não compromete a visualização,mesmo em cateteres menores. Reduz a perda de contraste durante o processo. Menos dispositivos descartáveis devido a tecnologia. Não necessita de manifold e da troca de stocock. Elimina o uso de injetores mecânicos. Melhora a eficiência do procedimento. Monitoramento contínuo da pressão . Possui sistema de auto-refill e auto- purge. Sensores de detecção de ar aumentam a segurança.

25 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
Complementa e facilita o uso dos dispositivos nos procedimentos. Oferece maior segurança na injeção de contraste,quanto a presença de ar no sistema, dado a presença de sensores e detectores de bolhas. Melhor desempenho na cateterização e injeção de contraste mesmo quando se ultiliza cateteres de pequeno calibres. 25

26 ACIST Cvi - SINCRONIZAÇÃO TOTALMEMTE COMPATÍVEL COM:
SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE Siemens Axiom Artis Series Philips FD10-FD20 Series GE Innova Series Toshiba Infinix Series

27 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE

28 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE – ACIST CVi
Painel de controle com tela de LCD touchscreen Cabeça injetora On-table setup, with adjustable touch screen that can be placed on the injector or anywhere on the table for convenience and ease of use. Fonte de força n 28

29

30

31

32 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE – ACIST CVi
SISTEMA INTEGRADO Linha de contraste Sensor detector de coluna de ar {this slide shows how compact and integrated the injector is, having an elegant and clean design} Manifold automático Sensor integrado de monitorização de pressão Seringa multi-uso (substituível, localizada dentro de um sistema de câmara ) Linha de soro 32

33 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE – ACIST CVi
Easy-Adjust Hanger Utility Tray Adjustable Arm Bandeja para queda de contraste Adjustable arm- allows screen to be placed anywhere on the table and moved in-out and side to side. It can also be moved out of the way. Easy-adjust contrast hanger accomodates any size bottle, while maintaining a low profile and limited tubing lengths. It allows easy, one-handed height adjustments when changing bottle sizes. There is also an “on-deck” bottle hanger for convenience. The utility tray catches the small amounts of contrast that remain in the tubing during case changes. It also stores small caps, etc. and can be easily slid out, washed and re-inserted into its bracket. Customers have found this tray to be a very helpful and convenient addition, while helping to keep the area clean and free from contrast. The short stem mount, allows the touch screen to be mounted near-side on the table. Braço ajustável Short Stem Permite ajustar todos os tipos de frascos de contraste Monitor ajustável 33

34 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE – ACIST CVi
04 sistemas de alarmes visíveis: Sensor de contraste Detector de coluna de ar Sensor descarga de contraste (válvula da seringa) Sensor da válvula manifold

35 Sensores de detecção de ar: SENSOR DA VÁVULA DA SERINGA
SISTEMA ACIST CABEÇA INJETORA Sensores de detecção de ar: SENSOR DE CONTRASTE Detecta a existência ou não de contraste na linha ar SENSOR DE COLUNA DE AR - Sensor ultra-sônico para detectar e previnir Entrada de ar para o paciente {stress that the ACIST air column detection sensor is placed on the per-patient tubing, “upstream” of the catheter, and must be flushed prior to each case- this sensor won’t allow the case to proceed if air is detected. Be sure to discuss that this feature is a great complement to the diligence used by their staff in keeping the lines free from air} SENSOR DA VÁVULA DA SERINGA - Detecta ar removido na seringa 35

36 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
SERINGA MULTI-USO Aprovada pelo FDA pode ser reultilizada até 05 vezes. O contraste pode ser reultilizado com segurança para o próximo procedimento. Sistema de auto-refil de 3ml/seg e auto-purge. Capacidade para 100ml de contraste. 36

37 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE SEGURANÇA NA REMOÇÃO DE AR.
AUTO-REFIL E PURGE SEGURANÇA NA REMOÇÃO DE AR.

38 KITS DESCARTÁVEIS SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE A2000 B2000
Automated Manifold Kit with Pressure Transducer Multi-Use Syringe ATP54 Multi-use syringe: one-time setup before procedures approved for use in up to 5 cases AngioTouch handcontroller: {pass one around} discuss patented, unique, design. Sterile field setup during the case. Includes premium high-pressure tubing and 3-way high pressure stopcock with rotating end. Automated manifold kit: For pre-case setup outside the sterile field. Includes a pressure transducer cartridge. Preparado em campo estéril. Uso único por paciente. AngioTouch Kit with High Pressure Tubing and Stopcock 38 38

39 01 KIT SERINGA PARA 05 PROCEDIMENTOS
KIT SERINGA ACIST A2000 01 KIT SERINGA PARA 05 PROCEDIMENTOS

40 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
Ajustando o kit seringa no chamber e posicionando o equipo de contraste no local do sensor.

41 KIT MANIFOLD AUTOMÁTICO ACIST – B2000
PODERÁ SER ULTILIZADO POR 5 PROCEDIMENTOS. É COMPOSTO DE 01 SERINGA DE 20ML,01 EQUIPO DE SORO ADAPTADO AO TRANSDUTOR DE PRESSÃO, QUE SE CONECTA AO MANIFOLD , E ESTE AO EXTENSOR DE ALTA PRESSÃO.

42 KIT MANIFOLD AUTOMÁTICO ACIST B2000
A PARTE DO EQUIPO DE SORO DO KIT MANIFOLD É CONECTADO A UM FRASCO DE SORO FISIOLÓGICO OU GLICOSADO HEPARINIZADO,CONFORME A ROTINA DO SERVIÇO E PODE SER ULTILIZADO JUNTO COM O KIT, POR 5 PROCEDIMENTOS.

43 KIT MANIFOLD AUTOMÁTICO ACIST B2000
CONECTANDO O EQUIPO DE CONTRASTE DO KIT SERINGA ACIST AO FRASCO DE CONTRASTE

44 KIT MANIFOLD AUTOMÁTICO ACIST B2000
CONECTANDO O EQUIPO DO KIT MANIFOLD AO SORO HEPARINIZADO.

45 KIT MANIFOLD AUTOMÁTICO ACIST B2000
SORO ADAPTADO AO SUPORTE DA BOMBA ACIST.

46 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
Removendo o ar equipo de soro do kit manifold com o auxílio de uma seringa de 20ml presente no próprio kit .

47 KIT MANIFOLD AUTOMÁTICO ACIST B2000
ADAPTANDO O KIT MANIFOLD A SERINGA ACIST.

48 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
Extensor de bomba adaptado ao kit manifold.

49 KIT MANIFOLD AUTOMÁTICO ACIST B2000
ADAPTAÇÃO DO EQUIPO DE SORO DO KIT MANIFOLD ACIST AO ROLETE DA BOMBA INJETORA.

50 KIT MANIFOLD AUTOMÁTICO ACIST B2000
CONSOLE DO ROLETE FECHADO E EQUIPO PREPARADO PARA ACIONAR O FLUSHING.

51 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
MANIFOLD AUTOMÁTICO

52 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
Monitorização da pressão invaziva: A pressão da ponta do cateter é continuamente exibido,exceto durante as injeções. Interface com os principais equipamentos de monitorização. Transdutor incluso em todos os kits para o procedimento. A calibração e zeragem do sistema pode ser feta pelo próprio operador. 52

53 KIT CONTROLE MANUAL ACIST Angiotouch Hand Controller - ATP54
Deve ser aberto em campo estéril. Composto de 1 stopcock,1 extensor de alta pressão e controle manual.

54 C S ANGIOTOUCH RESPONSIVE CONTROLE MANUAL DE FLUXO VARIÁVEL
CONTROLE DE FLUXO VARIÁVEL DE CONTRASTE (0,8 a 40ml/seg) S FLUSH DE SOLUÇÃO SALINA (fixa=1,67ml/seg.)

55 ANGIOTOUCH HAND CONTROLLER
O CONTROLE MANUAL É CONECTADO NA PORÇÃO INFERIOR ESQUERDA DO MONITOR.

56 ANGIOTOUCH HAND CONTROLLER
ABERTO EM CAMPO ESTÉRIL E LIBERADO AS PONTAS DISTAIS PARA O CIRCULANTE ADAPTAR AO MONITOR.

57 INJETORA ACIST COM OS SEUS KITS MONTADOS

58 PAINEL DE CONTROLE Screen lay-out Flow Volume Pressure Rise Time
Injection type Mode Contrast tracking information X-ray Synch functions KVO (Keep vessel open) Note: Flow; Volume: Pressure are MAXIMUM settings only

59 PAINEL DE CONTROLE Screen lay-out Flow Volume Pressure Rise Time
Injection type Mode Contrast tracking information Additional keys End Case Patient Weight Note: Flow; Volume: Pressure are MAXIMUM settings only

60 CONTRAST TRACKING CONTRAST REMANNING CONTRAST DELIVERED LAST INJECTION
Mostra a quantidade de contraste existente na seringa. CONTRAST DELIVERED Mostra a quantidade de contraste injetado. One of the features that Managers and staff find extremely helpful for workflow is the contrast tracking feature. LAST INJECTION Mostra a quantidade de contraste feita na última injeção e a quantidade existente. 60

61 DEFINIÇÃO DE PARÂMETROS:
FLUXO MÁXIMO: ML/SEG. Apresenta a maior taxa de fluxo obtida quando o botão do controlador de mão é totalmente apertado. Pode ser programado pelo operador durante o procedimento, conforme a necessidade. VOLUME MÁXIMO: ML Mostra o volume total que pode ser injetado durante uma única injeção. PRESSÃO MÁXIMA LIMITE:PSI Exibe a máxima pressão de retorno na seringa durante a injeção. Varia entre 200 a 1200 psi. The touch screen is clearly and simply laid out, prominently displaying the MAXIMUM LIMITS that can be set for flow, volume, pressure and rise time. RESET TIME: Uso definido. Varia de 0 a 1seg. Com incremento de 0.1seg. 61

62 PARÂMETROS CARDÍACOS:
LCA RCA LV/Ao T 62

63 PARÂMETROS DE INJEÇÃO EM CORONÁRIA ESQUERDA

64 INJEÇÃO EM CORONÁRIA ESQUERDA
LIMITE MÁXIMO; FLUXO:4ML/SEG. VOLUME:10ML INJEÇÃO ATUAL FLUXO:2ML/SEG. VOLUME:4ML

65 ANGIOGRAFIA ROTACIONAL

66 PARÂMETROS DE INJEÇÃO EM CORONÁRIA DIREITA

67 INJEÇÃO EM CORONÁRIA DIREITA
LIMITE MÁXIMO; FLUXO=3ML/SEG VOLUME=6ML INJEÇÃO ATUAL FLUXO=2ML/SEG VOLUME=4ML

68 PARÂMETROS DE INJEÇÃO EM VE

69 VENTRICULOGRAFIA INTEGRADA A MONITORIZAÇÃO HEMODINÂMICA
LIMITE MÁXIMO: FLUXO=13ML/SEG. VOLUME=50ML INJEÇAO ATUAL: FLUXO=12ML/SEG VOLUME=25ML

70 SISTEMA ACIST DE INJEÇÃO DE CONTRASTE
CVi CMS Voyager

71 VASCULAR PERIFÉRICO SINCRONISMO COM RX Select Injection Select Mode
Pigtail (Grandes Injeções) Selective Micro Other Select Mode Keep Vessel Open (KVO) Deixar cateter no paciente Fluxo Máx 10 ml / min Tempo Máx 20 min – Pode ser reiniciado Entrega de solução Salina The Technology of Innovation 71

72 VASCULAR PERIFÉRICO SINCRONISMO COM RX
X-Ray Sync (Injeções são as mesmas que no modo cardíaco) Inject Delay (DSA) Selecionar por exemplo 2seg, quando o operador pisar no pedal terá um delay na injeção, tendo a possibilidade de remover o osso digitalmente tornando mais fácil seguir o contraste XRAY Delay (Utilizado para aquisição Periférica) Raio-X envia um sinal e começa a injeção, após um delay começa a realizar aquisição. Caso típico de Injeção na Aorta, com o tubo posicionado abaixo da cintura e descemos para realizar aquisição das veias/vasos da perna até o tornozelo 72

73

74

75

76

77

78 Método anterior x Acist (dose de contraste)
** Brosh D, Assali A, Fuchs S, et al. Intl J of Cardiovasc Interv 2005;7(4):

79 DOSE MENOR DE CONTRASTE POR PACIENTE
{For these next slides, you may want to have the ACIST bibliography readily available as a reference – use the “Selected Publications and Research” brochure, which has the reference listing on the back side. } Anne, et al. J Inv Cardiol 2004 79

80 USO DO VOLUME TOTAL DE CONTRASTE POR PACIENTE
** Brosh D, Assali A, Fuchs S, et al. Intl J of Cardiovasc Interv 2005;7(4): 80

81 FLUXO DE TRABALHO Na configuração pré-processo foi ultilizada apenas a metade da potência do injetor. ** Brosh et al. Intl J of Cardiovasc Interv 2005;7(4): * Lehman, et al J Inv Cardiol 2005. 81

82 Brosh D, Assali A, Fuchs S, et al
** Brosh D, Assali A, Fuchs S, et al. Intl J of Cardiovasc Interv 2005;7(4):

83 Quais os benefícios que o sistema Acist proporcionou ao nosso serviço ,quando comparado ao método tradicional de injeção de contraste? Uma só tecnologia para todos os procedimentos. Redução do tempo de fluoroscopia . Redução do tempo de exposição da equipe ao RX Melhor qualidade de imagem com menos esforço operacional e menos volume de contraste. .

84 Redução do tempo do procedimento. Menor risco de nefrotoxicidade.
Reduziu à metade o tempo de preparo do paciente. Reduziu o tempo de desmonte do sistema. Agilizou a saída de sala e a troca de pacientes. Aumentou a rotatividade e a disponibilidade da sala para mais exames. Reduziu em média 30 a 40ml de contraste por procedimento. Evitou as perdas de contrastes residuais nos frascos e bomba injetora ao final da programação.

85 Redução do consumo de vários dispositivos descartáveis.
Redução de uso de soluções e medicamentos. Redução de custos com contraste. ECONOMIA HOSPITALAR !!!

86 CONCLUSÃO O sistema Acist de injeção de contraste como toda inovação tecnológica, requer inicialmente perseverança por parte da equipe de enfermagem, um treinamento diário e intensivo, para que todos possam estar familiarizados com a ultilização da injetora . Quando a mesma passa a fazer parte da rotina do laboratório de hemodinâmica é visível os benefícios , dado a redução do tempo do procedimento, redução dos custos hospitalares com, contraste, materiais descartáveis e medicamentos, melhora na qualidade de imagem, satisfação do paciente e da equipe.

87 OBRIGADA!!!


Carregar ppt "ACIST INJETORA – NOVO SISTEMA DE INJEÇÃO DE CONTRASTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google