A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 31 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER SISTEMA DE COMBUSTÍVEL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 31 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER SISTEMA DE COMBUSTÍVEL."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER SISTEMA DE COMBUSTÍVEL

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 Já tivemos aula sobre CONSUMO no sistema de injeção eletrônica MULTEC-H. Agora veremos: FLEXPOWER SISTEMA DE COMBUSTÍVEL

6 DIAGRAMAÇÃO FLEXPOWER E C U MULTEC H TEMPERATURA DE ÁGUA TEMPERATURA DE AR + MAP ROTAÇÃO POSIÇÃO BORBOLETA DETONAÇÃO SENSOR DE OXIGÊNIO 04 INJETORES BOBINA CANISTER ATUADOR DE M. LENTA RELÉ BOMBA LÂMPADA DE DIAGNOSE CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2 AR CONDICIONADO VSS - VELOCIDADE PARTIDA A FRIO SENSOR DE FASE ELETROVENTILADOR IMOBILIZADOR

7 O QUE É ? O SISTEMA DE COMBUSTÍVEL É O RESPONSÁVEL PELA PRESSURIZAÇÃO, VAZÃO E ALIMENTAÇÃO. É COMPOSTO POR VÁRIOS COMPONENTES, ESPECIALMENTE TRATADOS PARA TRABALHAR COM OS DOIS COMBUSTÍVEIS, ÁLCOOL E GASOLINA.

8 IDENTIFICAÇÃO NA TAMPA

9 OS COMPONENTES NO SISTEMA FLEXPOWER TEMOS VÁRIOS COMPONENTES:.REGULADOR DE PRESSÃO.LIGAÇÃO DE DERIVAÇÃO EM Y.CANISTER.VÁLVULA UNIDIRECIONAL GASES.LINHA DE VAPORES.VÁLVULA DE PURGA

10 ...CONTINUANDO.VÁLVULA DE ALÍVIO DE PRESSÃO.BOCAL DO TANQUE.BOMBA DE COMBUSTÍVEL.TUBULAÇÃO DE PRESSÃO.FILTRO DE COMBUSTÍVEL.TANQUE.TUBO DISTRIBUIDOR.INJETORES

11 SISTEMA DE COMBUSTÍVEL 1)Filtro de Combustível 2) Bomba de Combustível 3)Válvula de Retenção na entrada da bomba 4) Válvula de Retenção na saída da bomba 5) Linha de Combustível

12 MÓDULO DE COMBUSTÍVEL ATRAVÉS DE UM VÃO LOCALIZADO EMBAIXO DO BANCO TRASEIRO (ACESSO PELO INTERIOR DO VEÍCULO), É POSSÍVEL REMOVER O MÓDULO DE COMBUSTÍVEL, QUE É COMPOSTO PELA BOMBA, BÓIA, CARCAÇA/CANECO, PRÉ-FILTRO E REGULADOR DE PRESSÃO.

13 BOMBA DE COMBUSTÍVEL TEM A FUNÇÃO DE ENVIAR E PRESSURIZAR O COMBUSTÍVEL PARA A LINHA DE ALIMENTAÇÃO. JUNTO À SUA CARCAÇA ESTÁ O PRÉ-FILTRO DE COMBUSTÍVEL, UM DOS ITENS QUE MAIS APRESENTAM PROBLEMAS, OCASIONADO POR SEU ENTUPIMENTO, EM ALGUNS CASOS, EM MENOS DE KM.

14 BOMBA DE COMBUSTÍVEL

15 REGULADOR DE COMBUSTÍVEL ESTÁ FIXO EM UM SUPORTE NA PRÓPRIA CARCAÇA DA BOMBA, E ESTÁ CALIBRADO PARA CONTROLAR A PRESSÃO NA LINHA DE ALIMENTAÇÃO EM 3,8 BAR. O RETORNO, OU EXCESSO DE COMBUSTÍVEL É LIBERADO NO PRÓPRIO CANECO DA BOMBA.

16 RETURN-LESS ESTE SISTEMA NÃO TEM RETORNO DE COMBUSTÍVEL, POIS JÁ SAI DA BOMBA A ALIMENTAÇÃO E RECEBE UMA DERIVAÇÃO APÓS O FILTRO EM FORMA DE Y. É CHAMADO DE SEM RETORNO POIS O EXCESSO DE COMBUSTÍVEL JÁ É LIBERADO NA BOMBA. TAMBÉM NÃO POSSUI LIGAÇÃO COM A LINHA DE VÁCUO DO MOTOR.

17 REGULADOR DE PRESSÃO

18 FILTRO DO GARGALO EXISTE NESTE SISTEMA FLEX MAIS UM FILTRO, CHAMADO DE FILTRO DO GARGALO, OU PRÉ-FILTRO DA MANGUEIRA DE ABASTECIMENTO. SUA VIDA ÚTIL ESTÁ ESTIMADA EM CERCA DE KM. É UM FILTRO MUITO ÚTIL PARA RETENÇÃO DE PARTÍCULAS SÓLIDAS JÁ NO ABASTECIMENTO.

19 FILTRO DE COMBUSTÍVEL LOCALIZADO NA LINHA DE PRESSÃO, POR BAIXO DO VEÍCULO, RETÉM AS IMPUREZAS APÓS A BOMBA. TEM VIDA ÚTIL RECOMENDADA PARA CADA KM, MAS NA PRÁTICA A RECOMENDAÇÃO É NO MÁXIMO A CADA KM. PARA A SUA TROCA O SISTEMA DEVE SER DESPRESSURIZADO.

20 INJETOR FLEX VEREMOS MAIS DETALHES DO INJETOR EM ATUADORES

21 PERGUNTA QUAL COMBUSTÍVEL PROVOCA ENTUPIMENTO MAIS RÁPIDO DOS FILTROS ?

22 RESPOSTA O ÁLCOOL. É UM COMBUSTÍVEL COM MAIOR QUANTIDADE DE SUJEIRAS SÓLIDAS E QUE PROVOCA ENTUPIMENTO NOS FILTROS COM MAIOR FACILIDADE.

23 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 33 MULTEC-H AULA 05 CELTA FLEX Instrutor Scopino

24 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 31 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER SISTEMA DE COMBUSTÍVEL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google