A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exsangüineotransfusão Passos do procedimento. Exsangüineotransfusão 1 o passo: definir o volume das aliquotas de troca, de acordo com o peso da criança.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exsangüineotransfusão Passos do procedimento. Exsangüineotransfusão 1 o passo: definir o volume das aliquotas de troca, de acordo com o peso da criança."— Transcrição da apresentação:

1 Exsangüineotransfusão Passos do procedimento

2 Exsangüineotransfusão 1 o passo: definir o volume das aliquotas de troca, de acordo com o peso da criança e o formulário de anotações do procedimento; 2 0 passo: conferir o sangue solicitado: equipo de transfusão:verificar temperatura do sangue;checar o volume das volemias. 3 0 passo: lavagem da mãos; capote, gorro, máscara,luvas; assepsia e antissepsia.

3 Exsangüineotransfusão 3 0 passo: conferir o material descartável e esterilizado: seringas descartáveis de 5, 10 e 20 ml; torneiras de três vias; cateteres umbilicais; frasco de despejo (sistema fechado); equipo simples para soro, soro fisiológico,solução heparinizada; gluconato de cálcio 10%; sulfato de protamina; tubos de laboratório para coleta de sangue.

4 Exsangüineotransfusão 3 0 passo(cont): conferir material esterilizado em bandeja fechada: bisturi,tesoura,pinças hemostáticas mosquito de Halsted, pinças dentes de rato de Adson, porta-agulhas, dilatadores metálicos, cuba. 4 0 passo: verificar condições para manuseio da criança : acesso vascular prévio :verificar o refluxo do cateter.

5 Exsangüineotransfusão 4 0 passo ( cont.):condições de aquecimento; dieta zero, hidratação venosa, sondagem gástrica em sifonagem. imobilização do RN para o procedimento monitor cardíaco, oxímetro de pulso; estetoscópio; fonte de oxigênio, aspirador de secreções; material de reanimação. equipo de transfusão.

6 Exsangüineotransfusão 5 0 passo: lavagem das mãos; capote, gorro, máscara e luvas; assepsia e antissepsia 6 0 passo: montagem do material: posicionamento das torneiras e solução de heparina para lavagem das mesmas; simular a troca com as torneiras montadas, com a movimentação que será adotada no manuseio das seringas e torneiras.

7 Exsangüineotransfusão 6 0 passo (cont.): conectar o sistema de torneiras ao equipo da bolsa de sangue e ao equipo de saída do sangue desprezado. 7 0 passo: anotações dos volumes retirados e infundidos em formulário pré-programado; o auxiliar começa a anotar o tempo decorrido e o volume trocado a cada aliquota;

8 Exsangüineotransfusão 8 0 passo: retirar a primeira amostra de sangue para análise laboratorial pré-EST; 9 0 passo: técnica propriamente dita: aspirar sangue da bolsa injetar na criança mudar posição da torneira aspirar da criança direcionar para o expurgo mudar posição da torneira aspirar da bolsa, e assim sucessivamente

9 Exsangüineotransfusão 10 0 passo: retirar a última amostra de sangue para análise laboratorial pós-EST; 11 0 passo: o auxiliar confere o tempo total decorrido, mensura o sangue desprezado no frasco de drenagem, que deve estar de acordo com as duas volemias programadas passo: avaliação de eletrólitos séricos, gasometria, hematimetria e glicemia, duas a três horas após o procedimento;

10 Exsangüineotransfusão 13 0 passo: realimentação da criança: 3 a 6h após, a partir do resultado dos últimos exames, indicando eficácia do método passo: manutenção do cateter umbilical: até a obtenção de certeza de que não será necessária nova EST.


Carregar ppt "Exsangüineotransfusão Passos do procedimento. Exsangüineotransfusão 1 o passo: definir o volume das aliquotas de troca, de acordo com o peso da criança."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google