A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FELICIDADE POSSÍVEL Elaborado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FELICIDADE POSSÍVEL Elaborado por:"— Transcrição da apresentação:

1 FELICIDADE POSSÍVEL Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br
26/03/2017 FEB-Marta Imagens da internet

2 A Felicidade existe?

3 A felicidade no tempo Para Sócrates o "conhece-te a ti mesmo" é a chave para a conquista da felicidade.

4 A felicidade no tempo Para Platão a noção de felicidade é relativa à situação do homem no mundo e aos deveres que aqui lhe cabem.

5 A felicidade no tempo Para Aristóteles a felicidade é mais acessível ao sábio que mais facilmente basta a si mesmo, mas é aquilo que, na realidade, devem tender todos os homens da cidade.

6 A felicidade no tempo No âmbito do Velho Testamento, a felicidade centra-se na aquisição dos bens mais elementares como comer, beber e viver em família e no temor a Iahweh, que equivale à atitude religiosa do homem.

7 A felicidade no tempo Na dimensão do Novo Testamento, a felicidade está nas bem-aventuranças prometidas por Jesus.

8 A felicidade no tempo Esta síntese histórica culmina com a época atual em que os valores legítimos da verdadeira felicidade estão ameaçados pelo consumismo e globalização do mundo econômico.

9 920. Pode o homem gozar de completa felicidade na Terra?
“Não, por isso que a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém, depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra.” O Livro dos Espíritos, Parte quarta, Cap. I

10 Concebe-se que o homem será feliz na Terra, quando a Humanidade estiver transformada. Mas, enquanto isso se não verifica, poderá conseguir uma felicidade relativa? “O homem é quase sempre o obreiro da sua própria infelicidade. Praticando a lei de Deus, a muitos males se forrará e proporcionará a si mesmo felicidade tão grande quanto o comporte a sua existência grosseira.” O Livro dos Espíritos, Parte quarta, Cap. I

11 922. A felicidade terrestre é relativa à posição de cada um
A felicidade terrestre é relativa à posição de cada um. O que basta para a felicidade de um, constitui a desgraça de outro. Haverá, contudo, alguma soma de felicidade comum a todos os homens? “Com relação à vida material, é a posse do necessário. Com relação à vida moral, a consciência tranqüila e a fé no futuro.” O Livro dos Espíritos, Parte quarta, Cap. I

12 967. Em que consiste a felicidade dos bons Espíritos?
“ Em conhecerem todas as coisas; em não sentirem ódio, nem ciúme, nem inveja, nem ambição, nem qualquer das paixões que ocasionam a desgraça dos homens. O amor que os une lhes é fonte de suprema felicidade. Não experimentam as necessidades, nem os sofrimentos, nem as angústias da vida material. São felizes pelo bem que fazem. Contudo, a felicidade dos Espíritos é proporcional à elevação de cada um ” O Livro dos Espíritos, Parte quarta, Cap. I

13 Adversários da Paz A depressão O ressentimento A exaltação
Desperte e seja feliz, Joana de Ângelis, Divaldo Franco, 7ª Ed

14 Recursos Salvadores A oração O prosseguimento do trabalho
O amor desinteressado e incessante Desperte e seja feliz, Joana de Ângelis, Divaldo Franco, 7ª Ed

15 A felicidade não é deste mundo
a verdade desta máxima do Eclesiastes: "A felicidade não é deste mundo.“ O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo V, Bem-aventurados os aflitos.

16 A felicidade possível Francisco de Assis Madre Teresa de Calcutá
Irmã Dulce Francisco Cândido Xavier

17 Em TORNO DA FELICIDADE “....Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos. Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser. A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros. A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar. Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz. Amor é a força da vida e trabalho vinculado ao amor é a usina geradora da felicidade ”   André Luiz, Sinal Verde, 26.

18 Imagens da Internet


Carregar ppt "FELICIDADE POSSÍVEL Elaborado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google