A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agenda: Por que monitorar? Ferramentas Pagas X Gratuitas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agenda: Por que monitorar? Ferramentas Pagas X Gratuitas"— Transcrição da apresentação:

1

2 Agenda: Por que monitorar? Ferramentas Pagas X Gratuitas
Definindo as mídias sociais a serem monitoradas Composição dos termos Ferramentas: Google Reader Samepoint Google Blog Search Orkut Slideshare Flickr Keotag DIRETO DA API das Mídias Sociais Ferramentas Real Time Online Exemplos de Ferramentas Gratuitas e Pagas Montando relatórios

3 Por que monitorar? Identificar falhas na comunicação da empresa
Detectar novas oportunidades no mercado Analisar a qualidade sobre os comentários de sua marca Filtrar informações negativas Saber o que falam sobre sua marca Identificar melhorias no produto

4

5

6

7 Composição dos termos:
Exemplo: Mídia Social Mídia Social Midia Social “Mídia Social” “Midia Social” MídiaSocial MidiaSocial @midiasocial Lembre-se também da grafia errada!

8 Google Reader www.google.com/reader Ferramenta base do monitoramento
 Os resultados do monitoramento serão armazenados nele

9 Samepoint www.samepoint.com Social Mentions (Mídias Gerais) Web
Real-Time Bookmarks Wikis Q&A Networks (Ning, Facebook) B2B Networks (LinkedIn) Groups (Grupos de Discussão) Life Casting (Justin.tv) MicroBlogs ( Twitter, Jaiku, FriendFeed) Reviews (cnet, Epinions) Podcasts Documents Video Images News

10 Samepoint Monitoramento através de RSS

11 Google Blog Search http://blogsearch.google.com.br
Monitoramento através de RSS

12 Orkut Monitoramento manual

13 Orkut www.orkut.com Monitorando as comunidades:
Identifique comunidades relevantes aos termos pesquisados Participe das comunidades Utilize a busca interna

14 Slideshare www.slideshare.net Monitoramento manual
Analisar por período

15 Flickr

16 Keotag

17

18 Direto da API Delicious - Bookmarks
Twitter - Microblog Google Blog Search - Blogs IceRocket - Blogs BlogDigger - Blogs Bloglines - Blogs Bing - Search

19 Direto da API Faves - Crowdsourcing
Newsvine - Crowdsourcing Blogpulse - Blogs Digg - Crowdsourcing Reddit - Crowdsourcing Youtube - Vídeos Yahoo Respostas – Perguntas e Respostas

20 Ferramentas Real Time Online:
Real Time Monitor Visibilidade da Marca Real Time Monitor

21 Exemplos de Ferramentas:
Pagas: Gratuitas: (Ferramenta Brasileira) Cuidado: Em algumas ferramentas você paga por resultados que não tem nenhuma relação com sua empresa / marca

22

23 Relatório de Twitter: Legendas: Negativo Neutro Positivo Extras: Gráficos de tweets por mês | Crescimento de seguidores | Concorrência de termos

24 Relatório do Orkut: Legendas: Negativo Neutro Positivo

25 Relatório de blogs: Analisar os textos e ver o que falam de sua marca é obrigatório! Aproveitem também para criar relacionamentos com os blogs que falam de sua empresa!

26 Relatório de Imagens: Como avaliar?

27 Relatório de Imagens: Isso é uma montagem!

28 Relatório de Bookmarks:

29 Quer bater um papo sobre mídias sociais ou tirar dúvidas?
Obrigado! Quer bater um papo sobre mídias sociais ou tirar dúvidas? É só adicionar! @gustavoloureiro /gustavoloureiro @lucasvgr lucasvgr


Carregar ppt "Agenda: Por que monitorar? Ferramentas Pagas X Gratuitas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google