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PublicouMartim Rapoza Alterado mais de 10 anos atrás
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Agenda: Por que monitorar? Ferramentas Pagas X Gratuitas
Definindo as mídias sociais a serem monitoradas Composição dos termos Ferramentas: Google Reader Samepoint Google Blog Search Orkut Slideshare Flickr Keotag DIRETO DA API das Mídias Sociais Ferramentas Real Time Online Exemplos de Ferramentas Gratuitas e Pagas Montando relatórios
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Por que monitorar? Identificar falhas na comunicação da empresa
Detectar novas oportunidades no mercado Analisar a qualidade sobre os comentários de sua marca Filtrar informações negativas Saber o que falam sobre sua marca Identificar melhorias no produto
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Composição dos termos:
Exemplo: Mídia Social Mídia Social Midia Social “Mídia Social” “Midia Social” MídiaSocial MidiaSocial @midiasocial Lembre-se também da grafia errada!
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Google Reader www.google.com/reader Ferramenta base do monitoramento
Os resultados do monitoramento serão armazenados nele
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Samepoint www.samepoint.com Social Mentions (Mídias Gerais) Web
Real-Time Bookmarks Wikis Q&A Networks (Ning, Facebook) B2B Networks (LinkedIn) Groups (Grupos de Discussão) Life Casting (Justin.tv) MicroBlogs ( Twitter, Jaiku, FriendFeed) Reviews (cnet, Epinions) Podcasts Documents Video Images News
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Samepoint Monitoramento através de RSS
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Google Blog Search http://blogsearch.google.com.br
Monitoramento através de RSS
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Orkut Monitoramento manual
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Orkut www.orkut.com Monitorando as comunidades:
Identifique comunidades relevantes aos termos pesquisados Participe das comunidades Utilize a busca interna
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Slideshare www.slideshare.net Monitoramento manual
Analisar por período
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Flickr
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Keotag
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Direto da API Delicious - Bookmarks
Twitter - Microblog Google Blog Search - Blogs IceRocket - Blogs BlogDigger - Blogs Bloglines - Blogs Bing - Search
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Direto da API Faves - Crowdsourcing
Newsvine - Crowdsourcing Blogpulse - Blogs Digg - Crowdsourcing Reddit - Crowdsourcing Youtube - Vídeos Yahoo Respostas – Perguntas e Respostas
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Ferramentas Real Time Online:
Real Time Monitor Visibilidade da Marca Real Time Monitor
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Exemplos de Ferramentas:
Pagas: Gratuitas: (Ferramenta Brasileira) Cuidado: Em algumas ferramentas você paga por resultados que não tem nenhuma relação com sua empresa / marca
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Relatório de Twitter: Legendas: Negativo Neutro Positivo Extras: Gráficos de tweets por mês | Crescimento de seguidores | Concorrência de termos
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Relatório do Orkut: Legendas: Negativo Neutro Positivo
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Relatório de blogs: Analisar os textos e ver o que falam de sua marca é obrigatório! Aproveitem também para criar relacionamentos com os blogs que falam de sua empresa!
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Relatório de Imagens: Como avaliar?
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Relatório de Imagens: Isso é uma montagem!
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Relatório de Bookmarks:
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Quer bater um papo sobre mídias sociais ou tirar dúvidas?
Obrigado! Quer bater um papo sobre mídias sociais ou tirar dúvidas? É só adicionar! @gustavoloureiro /gustavoloureiro @lucasvgr lucasvgr
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