A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Distúrbios Alimentares

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Distúrbios Alimentares"— Transcrição da apresentação:

1 Distúrbios Alimentares
Profº Carlos Anorexia e Bulimia Distúrbios Alimentares E. E. Angelina Tebet 2011

2 Anorexia Nervosa Trata-se de uma perturbação significativa na percepção do tamanho   É um transtorno alimentar caracterizado por limitação da ingestão de alimentos, devido à obsessão de magreza e o medo mórbido de ganhar peso.

3 Alguns sintomas da Anorexia
Perda muscular Ausência inexplicada da menstruação Pele seca Cabelos lisos, secos e quebradiços Distúrbio do sono Mau funcionamento do intestino Desidratação Estomatite por falta de complexo B Perda de pêlos e cabelos Mãos e pés frios, azulados e suados Arritmia cardíaca Dificuldade de respiração Diminuição da temperatura do corpo

4 Anorexia Doença, normalmente, inicia durante os primeiros anos da adolescência (entre 13 e 18 anos de idade). Mais de 90% dos casos de Anorexia Nervosa ocorrem em mulheres.

5 Bulimia É compulsões periódicas e métodos compensatórios inadequados para evitar ganho de peso. Uma compulsão periódica é definida pela ingestão, num período limitado de tempo, de uma quantidade de alimento definitivamente maior do que a maioria dos pacientes consumiria sob circunstâncias similares.

6 A Bulimia é classificada em dois tipos
Tipo Purgativo. Com vômitos auto-induzido ou quando o uso excessivo de laxantes ou diuréticos é empregado regularmente. Tipo Sem Purgação. O controle de peso é feito através de dieta rígida, jejum e/ou exercícios excessivos.

7 Diferenças Anorexia e Bulimia
Anorexia: não comer para não engordar .. e assim, emagrece muito! Bulimia: comer tudo o que tem vontade, e depois induzir ao vômito.

8 Diferenças Anorexia e Bulimia
Características Diferenciais

9 TRATAMENTO Em geral, anorético, bulímico e sua família são muito resitentes ao tratamento. É necessário o acompanhamentos de psicoterapeutas, de nutricionista e de médicos. Psicoterapia individual e famíliar para mudar o foco de atenção – do alimento para os problemas que desencadearam a síndrome. Nutricional, consiste em ajudar o doente a mudar suas idéias a respeito dos alimentos e de como consumi-los, sempre respeitando o seu ritmo. O anorético torna-se hipermetabólico, ele passa a precisar de 4 a 5 mil calorias por dia para promover um ganho de 1 a 1,5 Kg/semana.

10 Poderosas?!?!

11 Bibliografia Videos YouTube http://br.youtube.com/watch?v=iLXiyB5SwrE
Sites


Carregar ppt "Distúrbios Alimentares"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google