A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A violência é um problema que tem idade, cor/raça e território no Brasil Homens jovens, negros e pobres são as maiores vítimas de homicídio no Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A violência é um problema que tem idade, cor/raça e território no Brasil Homens jovens, negros e pobres são as maiores vítimas de homicídio no Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 A violência é um problema que tem idade, cor/raça e território no Brasil
Homens jovens, negros e pobres são as maiores vítimas de homicídio no Brasil. E o que a área da saúde tem haver com isso? Muito mais do que se imagina. A saúde é um dos setores mais impactados pelos efeitos dos atos de violência. As políticas públicas unem-se a fim de desenhar planos voltados ao enfrentamento desse fenômeno e a saúde, além de efetivar atendimentos de recuperação e reabilitação, também atua como promotora de uma Cultura de Paz.

2 Taxas de Homicídio (em 100 mil), por faixa etária.

3 Violência na Juventude
A violência é um problema que tem idade, cor/raça e território no Brasil Em 2012, morreram no Brasil pessoas vítimas de homicídio No mesmo ano, jovens entre 15 e 29 foram vítimas de homicídio, ou seja, 53,4% do total. 67,9% das vítimas eram negras 71,5% dos jovens assassinados eram negros. 93,4% das vítimas de homicídio eram do sexo masculino. Fonte: MS/SVS/DASIS - Sistema de Informações sobre Mortalidade – SIM. Dados de 2012

4 Percentual de Óbitos por Homicídios, Sexo Masculino, Segundo Raça/Cor Branca e Negra, 15 a 29 anos.
Diferença entre jovens brancos e negros salta de para homicídios Fonte: MS/SVS/DASIS - Sistema de Informações sobre Mortalidade – SIM – Dados 2010


Carregar ppt "A violência é um problema que tem idade, cor/raça e território no Brasil Homens jovens, negros e pobres são as maiores vítimas de homicídio no Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google