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JOVEM APRENDIZ GUARABIRA - 2015 IR. começar SEJAM BEM-VINDOS AO ROBÓTICA INTERATIVA! AQUI VOCÊ APRENDE DE UMA FORMA MAIS DINÂMICA E DIVERTIDA. CLIQUE.

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Apresentação em tema: "JOVEM APRENDIZ GUARABIRA - 2015 IR. começar SEJAM BEM-VINDOS AO ROBÓTICA INTERATIVA! AQUI VOCÊ APRENDE DE UMA FORMA MAIS DINÂMICA E DIVERTIDA. CLIQUE."— Transcrição da apresentação:

1 JOVEM APRENDIZ GUARABIRA - 2015 IR

2 começar SEJAM BEM-VINDOS AO ROBÓTICA INTERATIVA! AQUI VOCÊ APRENDE DE UMA FORMA MAIS DINÂMICA E DIVERTIDA. CLIQUE EM COMEÇAR E EMBARQUE NESSE MUNDO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO.

3 Menu 2. Tipos de robôs 2. Tipos de robôs 8. GAMES 1. O que é robótica? 1. O que é robótica? 5. Dependência tecnológica 5. Dependência tecnológica 7.Cordéis 6. Galeria de fotos 6. Galeria de fotos 4. Lixo eletrônico 4. Lixo eletrônico 3. Robótica educacional 3. Robótica educacional 9. REFERÊNCIAS VOLTAR

4 1 - Robótica Robótica é um ramo educacional e tecnológico que engloba computadores, robôs e computação, que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados, controlados manualmente ou automaticamente por circuitos elétricos. próximo

5 As máquinas, pode-se dizer que são vivas, mas ao mesmo tempo são uma imitação direcionada as pessoas (Seres Vivos), não passam de fios unidos e mecanismos, isso tudo junto concebe um robô. Cada vez mais as pessoas utilizam os robôs para suas tarefas. Em breve, tudo poderá ser controlado por robôs. Os robôs são apenas máquinas não sonham nem sentem e muito menos ficam cansados. Esta tecnologia, hoje adaptada por muitas fábricas e indústrias, tem obtido de um modo geral, êxito em questões levantadas sobre a redução de custos, aumento de produtividade e os vários problemas trabalhistas com funcionários. Voltar ao menu Voltar ao menu

6 2- Tipos de robôs “ Maquinas manipuladoras, com vários graus de liberdade controlada automaticamente, reprogramável, multifuncional, que pode ter base fixa ou móvel, para utilização em aplicações de automação industrial”. NORMA ISO 10218 2.1- Robô fixo “ Manipulador multifuncional reprogramável, projetado para movimentar materiais, partes, ferramentas ou peças especiais, através de diversos movimentos programados, para o desempenho de uma variedade de tarefas”. ROBOTIC INDUSTRIES ASSOCIATION Próximo

7 ESTRUTURA próximo

8 2.2 - robô móvel Robôs móveis possuem a capacidade de se moverem ao redor seus ambientes e não estão fixados a uma localização física. Robôs móveis podem ser classificado sobre o ambiente entre eles movem Robôs de terra. Eles normalmente tem rodas, mas alguns possuem duas pernas como os humanos, ou mais, se assemelhando a animais quadrúpedes ou artrópodes. Robôs aéreos estão usualmente referidos como veículos aéreos não-tripulados (VANTS ou UAVs). Robôs que são adequados para o ambiente subaquático estão chamados de veículos subaquáticos autônomos (AUVs) próximo

9 1.1 Robô de expedição 1.2 Robô móvel próximo

10 2.3- ROBÔ HUMANÓIDE Um robô humanóide é um robô cuja aparência global é baseada na aparência do corpo humano, permitindo sua interação com ferramentas e ambientes feitos para uso humano. Em geral robôs humanóides possuem um tronco com uma cabeça, dois braços e duas pernas, embora algumas formas de robôs humanóides possam ter apenas parte do corpo, por exemplo, a partir da cintura para cima. Alguns robôs humanóides podem também ter um "rosto", com "olhos" e "boca". Andróides e ginoides são robôs humanóides construídos para se assemelharem esteticamente a um humano. menu

11 3- Robótica educacional O principal objetivo da robótica educacional é promover estudo de conceitos multidisciplinares, estimulando a criatividade e a inteligência, promovendo a interdisciplinaridade usando ferramentas adequadas para realização de projetos, é possível explorar alguns aspectos de pesquisa, construção e automação. A idéia principal é propor ao aluno o projeto e construção de um experimento investigatório e exploratório. Em feiras de ciências escolares nota-se a constante repetição de experimentos tradicionais, frutos de conhecimentos já solidificados em professores com o passar dos anos próximo

12 A robótica educacional não se insere nesse modelo de repetições pois demando a participação do grupo de alunos na concepção e modelagem de problema e a solução. O resultado é um projeto em forma de maquete que demonstre os conceitos discutidos e aprendidos em sala de aula e no cotidiano. É cientificamente comprovado que a robótica educacional auxilia no aprendizado de algumas disciplinas como física e matemática.Isso porque na construção de protótipos de robôs é utilizado vários conceitos teóricos dessas disciplinas. Voltar ao menu Voltar ao menu

13 4- Lixo eletrônico Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados. O problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água. Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo. Próximo

14 Descarte correto e reutilização - Para não provocar a contaminação e poluição do meio ambiente, o correto é fazer o descarte de lixo eletrônico em locais apropriados como, por exemplo, empresas e cooperativas que atuam na área de reciclagem. - Celulares e suas baterias podem ser entregues nas empresas de telefonia celular. Elas encaminham estes resíduos de forma a não provocar danos ao meio ambiente. - Outra opção é doar equipamentos em boas condições, mas que não estão mais em uso, para entidades sociais que atuam na área de inclusão digital. Além de não contaminar o meio ambiente, o ato ajudará pessoas que precisam. Voltar ao menu Voltar ao menu

15 5- Dependência tecnológica É bastante comum, observamos que algumas pessoas tem a necessidade de passar cada vez mais tempo conectados. Elas priorizam este comportamento de modo a colocar em risco outras situações importante, persistem com o uso apesar das consequências negativas que ele acarreta, apresentam sintomas emocionais e físicos importantes quando impedidos de usar a internet, etc... No quadro a seguir vocês conhecerão algumas dessas doenças. próximo

16 menu NOMEDEFINIÇÃO NOMOPHOBIAÉ a ansiedade que surge não ter acesso a dispositivos. “Medo de ficar sem telefone móvel”; SIDROME DO TOQUE FANTASMA É quando o seu celebro faz com que você pense que seu celular estar vibrando no seu bolso ou bolsa; NAÚSEA DIGITALÉ a desorientação e vertigem que algumas pessoas sente quando interagem com determinados ambientes digitais.; TRANSTORNO DE DEPENDÊNCIA DA INTERNET É uma vontade constante e não saudável de acessar a internet; VICIO DE JOGO ONLINE É uma necessidade não saudável de acessar jogos multiplayer online; HIPOCANDOMIA DIGITAL A tendência de acreditar que você tem doenças sobre as quais leu online.

17 6- Galeria de fotos IR 1.1- Apresentação das pesquisas sobre robótica educacional.

18 IR 1.2 Atividades complementares

19 menu 1.3 Outras Atividades

20 7- CORDÉIS IR

21

22 MENU

23 LABIRINTO MUSICAL VOLTAR MENU 8- GAMES

24 QUAIS OS PRINCIPAIS TIPOS DE ROBÔS? ( ) HUMANÓIDE, FIXO E MOVEL IMÓVEL, PROGRAMAVEL E FIXO MOVEL, LEVE E MANIPULADOR.

25 QUAL O PRINCIPAL OBJETIVO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL? Aprender a construir um avião Aprender a construir um avião Assimilar o conhecimento de outras disciplinas á robótica Assimilar o conhecimento de outras disciplinas á robótica Criar um prédio com material reciclado Criar um prédio com material reciclado

26 TENTAR OUTRA VEZ TENTAR OUTRA VEZ

27 PRÓXIMA PERGUNTA

28 VOLTAR AO MENU “GAME” VOLTAR AO MENU “GAME”

29 INICIAR Agora você tem que atravessar o labirinto sem sair do percurso,caso contrário vai recomeçar do inicio. Boa sorte.

30 INICIO FIM

31 TENTAR OUTRA VEZ

32 VOLTAR AO MENU “GAME” VOLTAR AO MENU “GAME” Próxima fase

33 FIM INICIO

34 TENTAR OUTRA VEZ VOLTAR AO MENU “GAME” VOLTAR AO MENU “GAME”

35 MENU- GAME

36 9- REFERÊNCIAS http://dependenciadetecnologia.org/dependencia-de-tecnologia/definicoes/ http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/05/apaixonados-por-tecnologia-ficam- 48h-sem-celulares-em-praia-detox.html http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/perfil-2/surdo-cria-braco-mecanico-com- sucata-apos-ser-amputado-em-acidente-de-trabalho/ http://cienciaetecnologias.com/robotica-historia/ http://m.suapesquisa.com/o_que_e/lixo_eletronico.htm https://pt.wikipedia.org/wiki/Rob%C3%B3tica https://pt.wikipedia.org/wiki/Rob%C3%B3tica_educacional Próximo

37 https://pt.wikipedia.org/wiki/Rob%C3%B4_m%C3%B3vel menu https://www.google.com.br/search?q=ROBO+MOVEL+OU+DE+EXPEDI%C3%87%C3%83O&rlz =1C1AVSX_enBR620BR620&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj2_Pm0- KTJAhUBKZAKHekCAdgQ_AUICCgC&biw=1366&bih=643#imgrc=SW86y-Cw7CJ-NM%3A https://pt.wikipedia.org/wiki/Rob%C3%B4_humanoide


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