Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaphaella Gabeira Caminha Alterado mais de 8 anos atrás
1
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014 CONTEXTO Pobreza e exclusão Democracia frágil e cidadania inexistente Crescimento urbano desordenado Apoio ao uso intensivo do automóvel (subsídios) Abandono do TNM e negligência do TC
2
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014 Expansão descontrolada das cidades médias Aumento do consumo de energia e de tempo Aumento no uso do auto e da moto Aumento do consumo do espaço, do congestionamento e dos acidentes Aumento do risco de andar e de usar bicicleta Redução no uso do Transporte Coletivo Maior dificuldade para os pobres Maior iniqüidade CENÁRIOS
3
O futuro da mobilidade Caso exemplar de São Paulo Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014
4
Futuro da RMSP Simulação PITU 2030 dos impactos de investimento em infra-estrutura de TC Nota: “Modelo EMME e TRANUS” são dois sistemas de modelagem de demanda Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014
5
Conclusões Grande oferta de infra-estrutura de TC é essencial, mas não é suficiente para melhorar a mobilidade Opções Nada fazerAdotar novas ações (auto-regulação É imprescindível reduzir o uso do sistema) excessivo de espaço por autos Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014
6
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014 O que a política atual de mobilidade propõe com estes sinais ?
7
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014 O que a política européia de mobilidade propõe com estes sinais ?
8
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014 Transporte por fretamento e mobilidade Diferença entre duas políticas de mobilidade
9
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014 CONCLUSÃO Melhorar o TC é essencial, mas não é suficiente Usuários devem pagar por seus consumos e custos Espaço deve ser reorganizado
10
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014 Obstáculos Políticas históricas de mobilidade e seus mitos Interesses estabelecidos na indústria, poder executivo, poder legislativo Desigualdade de representação e de poder Oportunidades Esclarecimento das iniqüidades e desperdícios Ação dos movimentos sociais Desenvolvimento da democracia
11
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014
12
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, 26-9-2014
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.