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1 ABA Mídia 2016 – Brasília – DF, 05 de maio Fábio Buiati fabiobuiati MONITORAMENTO INTELIGENTE CIDADES MARCAS PESSOAS.

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1 1 ABA Mídia 2016 – Brasília – DF, 05 de maio Fábio Buiati Co-Founder @ fabiobuiati MONITORAMENTO INTELIGENTE CIDADES MARCAS PESSOAS

2 2 MARCAS CIDADES

3 3 INTELIGÊNCIA DE DADOS Inteligência Social Monitorar relações entre pessoas e marcas, de maneira a determinar tendências de comportamento e reputação de marcas. Inteligência Urbana Aproveitar a imensa quantidade de dados históricos, sociais e urbanos produzidos diariamente para entender como as cidades funcionam, sua interação com os moradores melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

4 4 COMO MONITORAR? Dados da Internet Redes Sociais Internet das Coisas (IoT) Fontes Eliminando inteligentemente dados inúteis Uso de técnicas estatísticas na geração de informação útil Mineração / Transformação Dashboard Gráficos Interativos Mapas Dinâmicos Visualização Data Science

5 5 Dados Informação ConhecimentoSabedoria CICLO DE VIDA DA INFORMAÇÃO Base de Dados Redes Sociais... Interpretação dos dados Sistemas especialistas Inteligência de negócios Vantagem competitiva Mineração de Dados

6 6 CIDADES Analytics IoT Social TRÍADE PESSOASMARCAS

7 7 BIG DATA Big Data na teoria...

8 8 BIG DATA Big Data na prática... “ Big Data é como sexo na adolescência: Todo mundo fala sobre isso, ninguém entende realmente como fazer, todo mundo pensa que os demais estão fazendo, então todos dizem que também estão fazendo.”

9 9 INTELIGÊNCIA PREDITIVA Análise e cruzamento de padrões de dados demográficos, sociais e de mobilidade urbana Soluções Detecção e predição de fluxo de pessoas Semáforos inteligentes Estacionamento inteligente Gerenciamento otimizado de coleta de resíduos Marketing OOH (Out-of-home) Dashboard com informações em tempo real Câmera Sensores

10 INTELIGÊNCIA SOCIAL SEGMENTAÇÃO POR PERFIL Dados Abertos Fonte: Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home Tempo x Espaço x Contexto

11 11 INTELIGÊNCIA URBANA Geo-Indicadores – Lógica Urbana Segurança Pública Renda per capita Preço médio m2 Custo de vida Infraestrutura urbana Dados Abertos Plataforma colaborativa do cidadão

12 12 INTELIGÊNCIA URBANA Insights Lago Norte Bairro com mais idosos Águas Claras + domicílios unipessoais Asa Norte Mais pets Benefícios para a marca Inteligência de Negócios Marketing OOH (Out-of-home) geograficamente direcionado Guará Menos ciclovias

13 13 INTELIGÊNCIA URBANA Insights Plano Piloto Gama Taguatinga Brazlândia Sobradinho Guará Lago Norte Preço m 2 ViolênciaSaúde Ciclovias Idade Internet Renda per capita

14 14 CAMADAS URBANAS Lógica Urbana Dados Abertos Cidade Mobiliário Urbano Interação Cidadãos Geolocalização

15 15 DESAFIO Atrair a atenção dos consumidores Enviar conteúdo certo para o cliente certo no momento certo Transformar dados em informações, na velocidade, na veracidade e na qualidade que as organizações precisam

16 16 ABA Mídia 2016 – Brasília – DF, 05 de maio Fábio Buiati Co-Founder @fabiobuiati OBRIGADO!


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