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PublicouLeila Caminha Clementino Alterado mais de 8 anos atrás
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1 ABA Mídia 2016 – Brasília – DF, 05 de maio Fábio Buiati Co-Founder @ fabiobuiati MONITORAMENTO INTELIGENTE CIDADES MARCAS PESSOAS
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2 MARCAS CIDADES
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3 INTELIGÊNCIA DE DADOS Inteligência Social Monitorar relações entre pessoas e marcas, de maneira a determinar tendências de comportamento e reputação de marcas. Inteligência Urbana Aproveitar a imensa quantidade de dados históricos, sociais e urbanos produzidos diariamente para entender como as cidades funcionam, sua interação com os moradores melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.
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4 COMO MONITORAR? Dados da Internet Redes Sociais Internet das Coisas (IoT) Fontes Eliminando inteligentemente dados inúteis Uso de técnicas estatísticas na geração de informação útil Mineração / Transformação Dashboard Gráficos Interativos Mapas Dinâmicos Visualização Data Science
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5 Dados Informação ConhecimentoSabedoria CICLO DE VIDA DA INFORMAÇÃO Base de Dados Redes Sociais... Interpretação dos dados Sistemas especialistas Inteligência de negócios Vantagem competitiva Mineração de Dados
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6 CIDADES Analytics IoT Social TRÍADE PESSOASMARCAS
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7 BIG DATA Big Data na teoria...
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8 BIG DATA Big Data na prática... “ Big Data é como sexo na adolescência: Todo mundo fala sobre isso, ninguém entende realmente como fazer, todo mundo pensa que os demais estão fazendo, então todos dizem que também estão fazendo.”
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9 INTELIGÊNCIA PREDITIVA Análise e cruzamento de padrões de dados demográficos, sociais e de mobilidade urbana Soluções Detecção e predição de fluxo de pessoas Semáforos inteligentes Estacionamento inteligente Gerenciamento otimizado de coleta de resíduos Marketing OOH (Out-of-home) Dashboard com informações em tempo real Câmera Sensores
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INTELIGÊNCIA SOCIAL SEGMENTAÇÃO POR PERFIL Dados Abertos Fonte: Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home Tempo x Espaço x Contexto
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11 INTELIGÊNCIA URBANA Geo-Indicadores – Lógica Urbana Segurança Pública Renda per capita Preço médio m2 Custo de vida Infraestrutura urbana Dados Abertos Plataforma colaborativa do cidadão
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12 INTELIGÊNCIA URBANA Insights Lago Norte Bairro com mais idosos Águas Claras + domicílios unipessoais Asa Norte Mais pets Benefícios para a marca Inteligência de Negócios Marketing OOH (Out-of-home) geograficamente direcionado Guará Menos ciclovias
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13 INTELIGÊNCIA URBANA Insights Plano Piloto Gama Taguatinga Brazlândia Sobradinho Guará Lago Norte Preço m 2 ViolênciaSaúde Ciclovias Idade Internet Renda per capita
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14 CAMADAS URBANAS Lógica Urbana Dados Abertos Cidade Mobiliário Urbano Interação Cidadãos Geolocalização
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15 DESAFIO Atrair a atenção dos consumidores Enviar conteúdo certo para o cliente certo no momento certo Transformar dados em informações, na velocidade, na veracidade e na qualidade que as organizações precisam
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16 ABA Mídia 2016 – Brasília – DF, 05 de maio Fábio Buiati Co-Founder @fabiobuiati OBRIGADO!
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