A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A BÍBLIA E A REVITALIZAÇÃO DA IGREJA Elaborado por: Ana Paula Morais O que é revitalizar? - Dar vida ou existência, animar, reviver, tornar vívido, dar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A BÍBLIA E A REVITALIZAÇÃO DA IGREJA Elaborado por: Ana Paula Morais O que é revitalizar? - Dar vida ou existência, animar, reviver, tornar vívido, dar."— Transcrição da apresentação:

1 A BÍBLIA E A REVITALIZAÇÃO DA IGREJA Elaborado por: Ana Paula Morais O que é revitalizar? - Dar vida ou existência, animar, reviver, tornar vívido, dar movimento Texto Base: Neemias 8.1 a 12 Ocasião: Judeus estavam retornando do exílio na Babilônia e restabelecendo a sua comunidade em Jerusalém. Sétimo mês = mês de tisri (set-out) Mês da Festa das Trombetas – Lv e Nm Mês da Festa dos Tabernáculos – Lv e Nm Todos os que lá estavam puderam constatar os resultados da pregação da Palavra e sua importância no processo de revitalização espiritual.

2 Quais são esses resultados? 1) Adoração A forma de Deus revolucionar uma nação é usando a igreja. É pela pregação fiel da palavra (Rm 10.17) Dizer que foi transformado por Jesus, mas não tem prazer na comunhão e na adoração, juntamente com os irmãos, é um equivoco. Adorar é reconhecer quem Deus é. Reconhecer a autoridade da Sua Palavra. Vs.6 1) Adoramos a Deus somente nos cultos? 2) Você tem adorado a Deus?

3 2) Humilhação Vs.9 relata o lamento do povo de Israel ao ouvir a exposição da Palavra de Deus. Eles se conscientizaram do pecado e percebem quão longe estavam do padrão de Deus. Rm 3.20 e Gl 2.16 A igreja envolvida pelo processo de revitalização tem consciência o pecado. Essa consciência é produzida pelo contato com a Palavra.

4 3) Quebrantamento Quando a Palavra de Deus é pregada FIELMENTE, percebemos a ação de Deus, de tal forma, que nos sentimos tocados e marcados por ela. Quebrantamento é o reconhecimento das nossas limitações e da necessidade que temos do Deus soberano. Atos 2 relata a descida do Espírito Santo, o dom de línguas, o discurso de Pedro, arrependimento, batismo e crescimento da igreja. At

5 4) Alegria A pregação da Palavra produz alegria no coração do homem. I Ts Sl Nossa maior alegria é ser salvo por Jesus.

6 5) Entendimento O entendimento da Palavra nos leva à sabedoria e ao conhecimento de Deus, capacitando-nos a servir ao Senhor. Ef O que Deus deseja fazer pela sua Igreja, em nossos dias, passa pela total devoção do seu povo à fonte da sabedoria, a Bíblia.

7 CONSIDERAÇÕES FINAIS Você acha que a nossa igreja está no caminho certo? O que pode ser melhorado?

8 QUE DEUS NOS ABENÇOE !!!!!


Carregar ppt "A BÍBLIA E A REVITALIZAÇÃO DA IGREJA Elaborado por: Ana Paula Morais O que é revitalizar? - Dar vida ou existência, animar, reviver, tornar vívido, dar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google