A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 20 de março a 26 de março de 2016.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 20 de março a 26 de março de 2016."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 20 de março a 26 de março de 2016

3 Lição da Escola Sabatina 20 de março a 26 de março de 2016 Viver eternamente sem dor, sofrimento ou morte e, vivendo em plena paz e felicidade ao lado de Cristo e de todos os santos anjos, pode parecer uma utopia. No entanto, esta é uma certeza que está reservada para aqueles que o desejarem e viverem, já nesta vida, essa certeza. Da parte de Cristo tudo está pronto, falta só a minha parte. Que cada um escolha servir Jesus e Lhe seja fiel.

4 Verso Áureo | Apocalipse 21:4 “E Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.”

5 PASSOS A DAR 1º passo – Compreender que o Grande Conflito entre Cristo e Satanás será finalmente resolvido. 2º passo – Alegrar-se na certeza de que Deus dará fim ao sofrimento, à dor e à morte.

6 1º PASSO Compreender que o Grande Conflito entre Cristo e Satanás será finalmente resolvido.

7 Antes dessa destruição cada um compreenderá que o julgamento que Deus fez é justo, pois Ele é justiça e amor. A.O que antecederá à destruição dos ímpios e de Satanás? Apocalipse 20:11-15

8 Satanás e os seus aliados serão eternamente destruídos. B.Como terminará o pecado? Apocalipse 20:7-10

9 2º PASSO Alegrar-se na certeza de que Deus dará fim ao sofrimento, à dor e à morte.

10 Habitaremos eternamente com Deus e toda a lágrima será por Ele limpa. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. Para sempre o pecado e o sofrimento, que ele nos traz, será erradicado. A.Que maravilhosa certeza nos é revelada em Apocalipse 21:3 e 4?

11 Na Nova Jerusalém e haverá um novo Céu e uma nova Terra. B.Onde habitarão os remidos? Apocalipse 21:1 e 2

12 “Cada um de nós pode escolher: aceitar a vitória já conseguida por Cristo ou rejeitá-la e morrer com Satanás. À medida que o Grande Conflito se aproxima do seu fim, todos os joelhos se dobrarão e todas as línguas confessarão que, na verdade, Deus é amor.”

13 Lição da Escola Sabatina 20 de março a 26 de março de 2016 Viver eternamente sem dor, sofrimento ou morte e, vivendo em plena paz e felicidade ao lado de Cristo e de todos os santos anjos, pode parecer uma utopia. No entanto, esta é uma certeza que está reservada para aqueles que o desejarem e viverem, já nesta vida, essa certeza. Da parte de Cristo tudo está pronto, falta só a minha parte. Que cada um escolha servir Jesus e Lhe seja fiel.

14 Como é que esta lição sobre Redenção pode afetar hoje a minha vida? Estou consciente que as escolhas que estou a fazer determinarão se viverei eternamente ou não? Desejo ser livre em Jesus ou escravo do pecado e do seu autor?

15 O que vou fazer para ter um relacionamento mais íntimo com o Salvador? Como posso partilhar com os que me rodeiam a alegria da Salvação, tal como foi apresentada na lição desta semana? Como é que posso usar esta lição sobre Redenção durante a próxima semana?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO A vitória sobre Satanás e sobre o pecado está assegurada por Cristo. Ter dificuldade em submeter tudo à vontade de Deus. Decido submeter- me cada dia à vontade de Cristo para ser vitorioso com Ele. Compreender que ainda há tempo para escolher. Não adiar a entrega completa a Cristo.


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 20 de março a 26 de março de 2016."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google