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PLANOS SEGURVIAJE. Viagens Específicas TURISMO INTERNACIONAL SEGURVIAJE PLATINUM SEGURVIAJE GOLD SEGURVIAJE SILVER SEGURVIAJE EUROSCHENGEN TURISMO UNIÃO.

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1 PLANOS SEGURVIAJE

2 Viagens Específicas TURISMO INTERNACIONAL SEGURVIAJE PLATINUM SEGURVIAJE GOLD SEGURVIAJE SILVER SEGURVIAJE EUROSCHENGEN TURISMO UNIÃO EUROPÉIA TURISMO NACIONAL SEGURVIAJE NACIONAL SEGURVIAJE BUSINESS SEGURVIAJE BUSINESS PLUS Viagem a Turismo SEGURVIAJE STUDENT PLUS SEGURVIAJE STUDENT SEGURVIAJE STUDENT PLUS PORTFÓLIO DE PLANOS 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Todas as bandeiras atendidas aceitam Cartões Corporativos e Internacionais. RECEPTIVO SEGURVIAJE RECEPTIVO

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4 ASSISTÊNCIA MÉDICA ACIDENTAL E ENFERMIDADE Caso o USUÁRIO sofra algum acidente ou esteja em situação de enfermidade, durante o período de vigência do Certificado, a BRASIL ASSISTÊNCIA garantirá o atendimento médico até o valor contratado conforme previsto no Certificado.

5 EXTENSÃO HOSPITALAR Se ao término da vigência do certificado, o USUÁRIO estiver hospitalizado, a BRASIL ASSISTÊNCIA será responsável pelos gastos médicos e hospitalares. O período de permanência do USUÁRIO, por responsabilidade da BRASIL ASSISTÊNCIA, será de até o limite previsto no Certificado. O limite de utilização desta cobertura será deduzido da cobertura de Assistência Médica por Enfermidade conforme fixado no Certificado.

6 REEMBOLSO DE FARMÁCIA Caso a equipe médica da BRASIL ASSISTÊNCIA prescreva algum medicamento e sendo confirmado evento coberto, o Usuário poderá solicitar o reembolso dos gastos até o limite máximo conforme previsto no Certificado. As despesas com medicamentos somente serão reembolsadas mediante a apresentação de receita médica mais os comprovantes originais das despesas efetuadas.

7 ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA Se o Usuário necessitar de intervenção odontológica de emergência, a BRASIL ASSISTÊNCIA será responsável pelo atendimento até o limite máximo conforme previsto no Certificado.

8 REMOÇÃO E REPATRIAÇÃO MÉDICA Transporte no local do evento Em caso de acidente ou doença aguda em que o USUÁRIO não tenha condições de se locomover até o hospital ou clínica para ser atendido, a BRASIL ASSISTÊNCIA providenciará o meio de transporte mais adequado para remoção. A Central Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA identificará o hospital ou clínica mais próximo do local, com recursos adequados para prestar o atendimento. Caso o USUÁRIO chegue ao hospital ou clínica por seus próprios meios, porém o estabelecimento declare que não tenha os recursos adequados para fazer o atendimento, a BRASIL ASSISTÊNCIA providenciará o meio de transporte mais adequado para levá-lo ao local onde possa ser atendido.

9 Transporte para o município de domicílio Caso o USUÁRIO receba alta hospitalar após internação e não apresente condições para retornar ao seu município de domicílio como passageiro regular, a BRASIL ASSISTÊNCIA providenciará seu retorno pelo meio de transporte mais adequado, levando em consideração seu quadro clínico. Se após 15 dias da estabilização do quadro clínico, o Usuário não apresentar perspectiva de alta hospitalar e não apresentar condições médicas para retornar como passageiro regular, a BRASIL ASSISTÊNCIA providenciará seu retorno, até o hospital ou clinica em seu município de domicilio, pelo meio de transporte mais adequado. REMOÇÃO E REPATRIAÇÃO MÉDICA

10 TRASLADO DE EXECUTIVOS Se o USUÁRIO for impedido de prosseguir com sua viagem de negócios no exterior, devido à hospitalização médica, a BRASIL ASSISTÊNCIA providenciará uma passagem aérea para outro funcionário designado pela empresa a fim de substituí-lo na atividade profissional. A passagem aérea será em classe econômica e estará sujeito a disponibilidade de assento, conforme plano contratado no Certificado adquirido pelo Usuário.

11 REGRESSO POR URGÊNCIA MÉDICA/FALECIMENTO O Usuário poderá retardar ou antecipar seu regresso ao país de domicílio em decorrência de: Doença ou acidente do USUÁRIO, caso esteja obrigado, do ponto de vista médico; Em caso de morte de um familiar, (exclusivamente pais, sogros, cônjuge, irmãos ou filhos), residente no país ou município de domicilio do USUÁRIO. A BRASIL ASSISTÊNCIA providenciará a antecipação da passagem aérea para retorno do Usuário. Para realização deste serviço o USUÁRIO deverá possuir uma passagem aérea com data marcada de regresso ao seu país de domicilio.

12 REGRESSO POR SINISTRO NO DOMICÍLIO Em decorrência de roubo ou furto, com violação de portas ou janelas; incêndio ou explosão que torne a residência habitual do Usuário inabitável ou com grave risco de maiores danos, a BRASIL ASSISTÊNCIA providenciará o retorno do Usuário para diminuir estes riscos. O serviço de regresso do Usuário somente será efetuado, caso não haja qualquer pessoa no local do domicílio que possa providenciar os tramites legais ou a segurança da residência. O Usuário deverá possuir uma passagem com data marcada de retorno. Caso não haja o transporte original para retorno do USUÁRIO, será providenciado o meio de transporte mais adequado que possa antecipar o retorno do Usuário limitado a uma passagem aérea classe econômica conforme previsto no Certificado.

13 RECUPERAÇÃO MÉDICA NO HOTEL Se após alta hospitalar, houver a necessidade do prolongamento da estadia do USUÁRIO, com a finalidade de adquirir condições para retornar ao seu domicílio em linha regular, a BRASIL ASSISTÊNCIA suportará as despesas com hospedagem e alimentação, até o limite de $ 500, conforme previsto no Certificado. Este serviço será liberado mediante autorização da Equipe Médica da BRASIL ASSISTÊNCIA. O limite de utilização desta cobertura será deduzido da cobertura de Assistência Médica por Enfermidade conforme fixado no Certificado.

14 ACOMPANHAMENTO FAMILIAR Se o USUÁRIO permanecer hospitalizado por período superior a 10 dias, desde que não tenha acompanhante no local do evento, a BRASIL ASSISTÊNCIA providenciará uma passagem aérea e estadia em hotel para um parente ou pessoa por ele indicada. A passagem aérea será de ida e volta, em linha regular, na classe econômica conforme previsto no Certificado.

15 ACOMPANHAMENTO DE MENOR / IDOSO Se o USUÁRIO, durante a viagem, sofrer algum acidente ou doença e estiver viajando com um menor de 18 anos ou pessoa acima de 80 anos sob sua responsabilidade, a BRASIL ASSISTÊNCIA adotará os seguintes procedimentos: Acompanhamento do(s) menor(es) e/ou idoso(s) até o aeroporto; Formalidades de embarque; Coordenará com a Companhia Aérea as providências a serem tomadas para o atendimento, durante a viagem, do menor(es) ou idoso(s) desacompanhado(s); Fará contato com os pais ou parentes para fornecer todos os dados e informações referentes à viagem de retorno do menor e do idoso.

16 REPATRIAÇÃO FUNERÁRIA Em caso de falecimento do USUÁRIO durante a viagem, a BRASIL ASSISTÊNCIA providenciará as formalidades administrativas necessárias para o transporte do corpo até o município de domicílio do USUÁRIO, até do limite contratado conforme previsto no Certificado. O corpo será transportado em esquife “standard”. Este serviço será prestado a partir da liberação do corpo pelas autoridades judiciais e/ou policiais desde que não exista nenhum obstáculo físico, material, policial ou judicial que impeça a sua remoção do local do falecimento.

17 ASSISTÊNCIA JURÍDICA Caso o USUÁRIO esteja em viagem no exterior e venha a se envolver em um acidente de trânsito, a BRASIL ASSISTÊNCIA se responsabilizará pelos gastos necessários à defesa civil ou criminal do USUÁRIO. Este serviço cobrirá exclusivamente os honorários do advogado até o limite contratado conforme previsto no Certificado.

18 ADIANTAMENTO DE FIANÇA Se durante a prestação do serviço Assistência Jurídica, for exigido fiança judicial, a BRASIL ASSISTÊNCIA adiantará o valor até o contratado conforme previsto no Certificado.

19 LOCALIZAÇÃO E ENCAMINHAMENTO DA BAGAGEM Caso a bagagem seja extraviada, o Usuário deverá notificar a Companhia Aérea, para receber o número do PIR (Personal Irregularity Report / Formulário de Irregularidade). Em seguida, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA e informar o número do PIR, para que seja providenciada a localização da bagagem. O prazo máximo para busca da bagagem extraviada ou perdida será de até 30 dias após a notificação à Central de Atendimento de BRASIL ASSISTÊNCIA. Em caso de localização, será providenciado o envio da bagagem até onde se encontrar o USUÁRIO, desde que a Companhia Aérea autorize sua retirada por terceiros, ficando o USUÁRIO responsável em providenciar e enviar a respectiva autorização para BRASIL ASSISTÊNCIA.

20 COMPENSAÇÃO POR ATRASO DA BAGAGEM Quando a bagagem estiver extraviada por 12 horas, a BRASIL ASSISTÊNCIA realizará compensação financeira, do limite de contratado conforme previsto no Certificado. Caso ultrapasse 36 horas, haverá compensação complementar do valor adicional contratado, conforme previsto no Certificado. A compensação por atraso da bagagem será feita por reembolso, através de comprovação. A contagem do tempo de extravio será a partir do preenchimento do PIR até a hora firmada no recibo de entrega da bagagem ao USUÁRIO.

21 COMPENSAÇÃO POR ATRASO/CANCELAMENTO DE VOO Em caso de cancelamento ou atraso do voo por mais de 6(seis) horas, contados a partir do horário de partida original e quando não existir nenhuma alternativa de transporte durante esse período, BRASIL ASSISTÊNCIA reembolsará os gastos com hospedagem, ingresso, refeição e comunicações realizados durante a espera do próximo voo. O valor da indenização será conforme previsto no Certificado.

22 ADIANTAMENTO FINANCEIRO Em caso de perda ou roubo de documentos, cartões de créditos e dinheiro durante a viagem, o USUÁRIO poderá solicitar à BRASIL ASSISTÊNCIA um empréstimo até o valor indicado no Certificado.

23 COBERTURAS DE ADIANTAMENTO As coberturas Adiantamento de Fiança e Adiantamento Financeiro serão prestadas em forma de empréstimo. O empréstimo será mediante entrega de cheque caução (sujeito a análise de crédito) por um representante do Usuário, que deverá preencher e assinar o formulário enviado pela BRASIL ASSISTÊNCIA de autorização e reconhecimento da dívida. O valor será convertido em reais pelo câmbio turismo de compra do dia do adiantamento. O valor deverá ser reembolsado em reais considerando-se a cotação do câmbio turismo de compra do período decorrido, entre o dia do adiantamento e o do reembolso. O prazo máximo para este reembolso é de 30 dias a contar da data do adiantamento. O não pagamento do empréstimo no prazo acarretará multa de 2% sobre o valor do débito em atraso calculado pela tabela “pro rata temporis” e juros moratórios de 1% ao mês.

24 INFORMAÇÕES DE VIAGEM Quando o Usuário adquirir a cobertura de Viagem ao Exterior, BRASIL ASSISTÊNCIA prestará as seguintes informações: necessidade de vistos nos locais de destino; exigência de vacinas nos locais de destino; idioma nos locais de destino; telefones de embaixadas e consulados brasileiros onde houver; limite de peso da bagagem; informações sobre shows, teatros, restaurantes e passeios nos locais de destino; indicação de cardápios ou pratos típicos da região de destino.

25 AUXÍLIO POR PERDA DE DOCUMENTOS Em caso de extravio, perda, roubo ou furto dos cartões de crédito ou qualquer documento imprescindível para o prosseguimento da viagem, BRASIL ASSISTÊNCIA fornecerá orientação ao Usuário para ajudá-lo a requerer os procedimentos necessários junto às autoridades locais. Os dados informados serão endereço e telefone de consulados ou embaixadas, telefone para cancelamento de cartões de crédito, contato da Cia. aérea.

26 Caso o viajante esteja atrasado para chegar ao aeroporto ou por conveniência queira antecipar seu “check in” junto à Cia. aérea, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA a fim de solicitar esse serviço. Mesmo realizando o check-in antecipado, o passageiro deverá comparecer ao balcão da Cia. aérea com a antecedência mínima de acordo com o voo. Esse serviço está disponível para voos nacionais e internacionais, sujeitos a disponibilidade das seguintes Cias. Aéreas: GOL, TAM, WEBJET, AVIANCA e AZUL. Este serviço está disponível para utilização entre as 24 (vinte e quatro) horas até 1h (uma hora) de antecedência ao embarque para os voos nacionais. Para voos internacionais, este serviço está disponível para utilização entre as 24 (vinte e quatro) horas até 03h (Três horas) de antecedência ao embarque de acordo com a exigência da companhia aérea. PRÉ CHECK-IN AÉREO

27 Durante o período da viagem nacional ou internacional, a BRASIL ASSISTÊNCIA poderá realizar a reserva de restaurantes, assim como reserva ou compra de shows que acontecerão nos locais de destino. Para utilização deste serviço o viajante deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA, fornecendo quando necessário, dados e documentos pessoais, como: RG, CPF, Cartão de Crédito e outros. Todos os custos relacionados aos serviços de CONCIERGE serão de integral responsabilidade do passageiro. CONCIERGE (RESERVA EM RESTAURANTES OU SHOWS)

28 Somente na hipótese de viagem ao exterior, a BRASIL ASSISTÊNCIA ajudará o passageiro a utilizar seu equipamento eletrônico. O serviço será prestado ao passageiro portador de equipamentos comercializados no Brasil e adquiridos no exterior. Os equipamentos disponíveis neste serviço são: Notebook Smartphone: marcas Blackberry e Iphone Tablets (Ipad e Galaxy) Por se tratar de serviço especializado, o Atendimento ao Usuário será realizado apenas em dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira das 8h:00m Às 22h:00m e aos sábados das 8h:00m às 12h:00m (Brasília). HELP DESK EM TECNOLOGIA

29 A BRASIL ASSISTÊNCIA indicará alguns estabelecimentos no Brasil para acomodar melhor o animal de estimação do passageiro, assim como indicação de Pet shop e Taxi “dog” durante o período de viagem do usuário. Apenas cachorros e gatos serão considerados animais de estimação. Em caso de hospedagem em algum dos estabelecimentos indicados pela BRASIL ASSISTÊNCIA, o passageiro terá direito até o limite do plano adquirido para pagamento das diárias. Os serviços estão disponíveis apenas em: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Todas as demais despesas referentes aos serviços de indicação serão suportadas integralmente pelo viajante inclusive o custo da ração. PET VIAGEM

30 Garante o pagamento do capital contratado ao(s) beneficiário(s) indicado(s) na respectiva proposta de adesão em caso de falecimento do segurado em decorrência direta e exclusiva de acidente pessoal ocorrido durante a viagem segurada, observando-se os riscos excluídos previstos nas condições contratuais do seguro. Para efeito de cobertura e determinação do capital segurado, será considerada “data do evento coberto” a data do acidente do segurado, constatada através da análise da documentação apresentada à seguradora. SEGURO DE MORTE ACIDENTAL

31 SEGURO DE INVALIDEZ POR ACIDENTE Garante o pagamento do capital contratado ao próprio segurado, caso venha a ficar total ou parcialmente inválido, em caráter permanente, em decorrência direta e exclusiva de acidente coberto durante a viagem segurada, excetuando-se os riscos excluídos previstos nas condições contratuais, seguro este cujo capital segurado será limitado no contrato.

32 Garante a prestação do serviço ou o reembolso dos gastos com o sepultamento ou a cremação (onde existir este serviço no município de moradia habitual do segurado), no limite contratado para esta cobertura estipulado na proposta de adesão e acordado no contrato, em caso de falecimento do segurado, decorrente de acidente, durante a viagem segurada. DESPESA COM O FUNERAL

33 Garante o pagamento de indenização em caso de extravio, roubo, furto qualificado ou destruição da bagagem, desde que sob responsabilidade da companhia, comprovado através da apresentação do relatório comprobatório de perda. A indenização a que se refere esta cobertura será calculada exclusivamente pelo peso da bagagem constante na etiqueta de bagagem fornecida pela companhia transportadora, acompanhada do competente registro da formalização do extravio, não importando, sob qualquer alegação, seu conteúdo e respeitando o limite de indenização e peso estabelecido nas condições contratuais. Não se enquadram no seguro de bagagem: bagagem de mão, animais, dinheiro, cheques, metais preciosos, obras-de-arte, ou qualquer objeto roubado de dentro da mala. O peso máximo a ser contratado nas viagens internacionais é de 32 Kg por bagagem e nas viagens nacionais 23 Kg por bagagem, conforme estabelecido em condições contratuais. SEGURO DE BAGAGEM EXTRAVIADA

34 A forma de cálculo a ser utilizada para a indenização da bagagem será: O peso real da bagagem multiplicado pelo fator calculado. Fator: capital segurado contratado dividido pelo peso máximo por bagagem. SEGURO DE BAGAGEM EXTRAVIADA

35 A presente cobertura tem por objetivo reembolsar o custo com o pacote de viagem (Serviços Turísticos) ao segurado ou seus beneficiários, até o limite de capital segurado, pelo cancelamento da viagem nas seguintes circunstâncias: a) morte natural ou acidental do próprio segurado Titular, cônjuge ou parentes de 1º grau; b) acidente com o próprio segurado, cônjuge ou parentes de 1º grau em conseqüência de causas externas, súbitas, involuntárias e violentas, em que haja internação médica e hospitalar; c) doença com o próprio segurado, cônjuge ou parentes de 1º grau, desde que haja internação médica e hospitalar; d) doenças infecto-contagiosas do segurado, cônjuge ou parentes de 1º grau, tais como, sarampo, caxumba, varicela, rubéola e tuberculose. SEGURO DE CANCELAMENTO DE VIAGEM

36 e) Fratura óssea do segurado que o impeça se locomover por seus próprios meios de viajar. f) Caso a residência habitual do segurado sofra danos decorrentes de roubo, incêndio ou explosão, que o impeça de viajar. g) Caso o segurado seja intimado para comparecimento em um ato processual que ocorrerá durante o período da viagem ou citado como réu em ação judicial, causando impedimento para realizar a viagem, desde que a citação ou a intimação tenha ocorrido após a aquisição do pacote de viagem. No caso de cancelamento da viagem por falecimento de parente de 1º grau, somente será considerado quando o óbito ou sepultamento ocorrer anterior a viagem segurada. SEGURO DE CANCELAMENTO DE VIAGEM

37 OBRIGADA PELA ATENÇÃO!


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