A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO."— Transcrição da apresentação:

1 SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO

2

3

4 REFRÃO MEDITATIVO Vossos olhos ganharão nova luz, com a tua presença, Jesus!

5 5º DOMINGO DE PÁSCOA “Renovar a comunhão e a solidariedade!”

6

7 CANTO ENTRADA Hoje é dia de celebração!/ Vamos cantar Aleluia, Aleluia!/ Hoje é dia de celebração, é dia de festa./ O céu inteiro está orando por nós! Alegrei-me quando me disseram:/ Vamos para a casa do Senhor, pois Ele nos espera!

8 De braços abertos com uma benção especial pra nós/ Então derrama sobre nós o teu Espírito Senhor/ Então derrama sobre este lugar a tua unção e o teu poder!

9 SAUDAÇÃO

10 SANTÍSSIMA TRINDADE Pres.: Em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo. Ass.: Amém!

11 Pres.: Irmãos e irmã, o Deus, que nos ama e que é nosso Pai vos acolha como filhos e filhas muito amados, na graça e na paz de nosso Senhor Jesus Cristo e na comunhão do Espírito Santo. Ass.: Bendito Seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

12 ATO PENITENCIAL

13 CANTO PENITENCIAL Senhor que vieste salvar/ Os corações arrependidos/ Kyrie Eleison, Eleison, Eleison O Cristo que vieste chamar/ Os pecadores humilhados./Christe Eleison, Eleison, Eleison Senhor que intercedeis por nós/ Juntos a Deus Pai que nos perdoa/ Kyrie Eleison, Eleison, Eleison (2x)

14 Pres.: Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza a vida eterna. Ass.: Amém.

15 HINO DE LOUVOR

16 Glória, gloria a Deus nas alturas... Ôô....gloria, e a nós a sua Paz.(Bis) Senhor Deus rei dos céus, Deus pai onipotente,/ vos louvamos bem dizemos, adoramos./ Nós vos glorificamos e vos damos graças, por vossa. Jesus Cristo, Senhor Deus, filho único do Pai./ Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, Tende Piedade./ Vós

17 Vós que estais a direita do Pai, Tende piedade./ Vós que tirais o pecado do mundo... Tende piedade/ Acolhei as nossas súplicas. Só Vós, sois o Santo o Senhor, o altíssimo só Vós./ Jesus Cristo, com Espírito e o Pai.

18 ORAÇÃO Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que crêem em Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém

19

20 ACOLHENDO A PALVRA Shema Israel adonai elohenu adonai ehad (2X) Escuta Israel o Senhor é o nosso Deus, um é o Senhor.(2X)

21 PRIMEIRA LEITURA ( At.14,21b-27 ) Ouçamos com atenção.. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus

22 SALMO RESPONSORIAL (Sl 144) Bendirei o vosso nome, ó meu Deus,/ meu Senhor e meu Rei para sempre. (bis)

23 SEGUNDA LEITURA ( Ap 21,1-5a ) Ouçamos com atenção.. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus

24 ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO Aleluia, aleluia, aleluia. bis Eu vos dou novo preceito: que uns aos outros vos ameis, como eu vos tenho amado (Jo 13,34).

25 ANÚNCIO DO EVANGELHO -O Senhor esteja convosco. -Ele está no meio de nós. -PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João. -Glória a vós, Senhor.

26 EVANGELHO (Jo 13,31-33ª,34-35) Ouçamos com atenção... -Palavra da Salvação. -Glória a vós, Senhor!

27

28 BÊNÇÃO DA ÁGUA BATISMAL

29 PROMESSAS BATISMAIS Para viver na liberdade dos filhos de Deus, renunciais ao pecado? Ass.: RENUNCIO! Para viver como irmãos e irmãs, renunciais a tudo que nos possa desunir, para que o pecado não domine sobre vós? Ass.: RENUNCIO! Para viver seguir Jesus Cristo, renunciais ao demônio, autor e princípio do pecado? Ass.: RENUNCIO!

30 PROFISSÃO DE FÉ Creio em Deus Pai todo-poderoso,/ criador do céu e da terra. / E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor,/ que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; / nasceu da Virgem Maria;/ padeceu sob Pôncio Pilatos,/foi crucificado, morto e sepultado./ Desceu à mansão dos mortos,/ ressuscitou ao terceiro dia,/ subiu aos céus;/ está.

31 sentado a direita de Deus/Pai todo- poderoso,/ donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo;/ na Santa Igreja Católica;/ na comunhão dos santos;/ na remissão dos pecados;/ na ressurreição da carne;/ na vida eterna. Ass.: Amém.

32 ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA Pres.: Elevemos nossos rogos ao Senhor, Deus de misericórdia, e nele depositamos nossa confiança e nossa esperança, dizendo cheios de fé: - Fazei-nos viver, Senhor, em vosso amor!

33

34 OFERENDAS

35 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS Pres.: Orai, irmãos e irmãs, para que o sacrifício da igreja, nesta pausa restauradora na caminhada rumo ao céu, seja aceito por Deus todo-poderoso. ‒ Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja.

36 Pres.: Ó Deus, que, pelo sublime diálogo deste sacrifício, nos fazeis participar de vossa única e suprema divindade, concedei que, conhecendo vossa verdade, lhe sejamos fiéis por toda a vida. Por Cristo, nosso Senhor. ‒ Amém!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.: Demos graças ao senhor, nosso Deus. Ass.: É nosso dever e nossa salvação.

38 Pres.: É JUSTO e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, mas sobretudo neste templo solene em que Cristo, nossa Páscoa, foi imolado. Pela oblação de seu corpo, pregado na cruz, levou à plenitude os sacrifícios antigos. Confiante, entregou em vossas mãos seu espírito, cumprindo inteiramente vossa santa vontade, revelando-se, ao mesmo

39 tempo, sacerdote, altar e cordeiro. Por essa razão, transbordamos de alegria pascal, e celebramos vossa glória, cantando (dizendo)n a uma só voz:

40 Santo, santo, santo é o Senhor, Deus do Universo, do Céu e da Terra. (bis) Hosana, Hosana, Hosana nas alturas. (bis) Bendito o que vem, em nome do Senhor, Hosana nas alturas, nas alturas. (bis)

41 Pres.: SENHOR, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo, falando conosco por ele, mandai vosso Espírito Santo, a fim de que as nossas ofertas se mudem no Corpo † e no Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Ass.: Mandai vosso Espírito Santo!

42

43 Pres.: EIS o mistério da fé! Ass.: Toda vez que se come deste Pão, toda vez que se bebe deste Vinho, se recorda a paixão de Jesus Cristo e se fica esperando a sua volta.!

44 Pres.: RECORDAMOS, ó Pai, neste momento, a paixão de Jesus, nosso Senhor, sua ressurreição e ascensão; nós queremos a vós oferecer este Pão que alimenta e que dá vida, este Vinho que nos salva e dá coragem. Ass.: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

45 Pres.: E QUANDO recebermos Pão e Vinho, o Corpo e Sangue dele oferecidos, o Espírito nos una num só corpo, para sermos um só povo em seu amor. Ass.: O Espírito nos una num só corpo!

46 Pres.: PROTEGEI vossa Igreja que caminha nas estradas do mundo rumo ao céu, cada dia renovando a esperança de chegar junto a vós, na vossa paz. Ass.: Caminhamos na estrada de Jesus!

47 Pres.: DAI ao santo Padre, o Papa N., ser bem firme na Fé, na Caridade, e a N., que é Bispo desta Igreja, muita luz para guiar o seu rebanho. Ass.: Caminhamos na estrada de Jesus!

48 Pres.: ESPERAMOS entrar na vida eterna com a Virgem, mãe de Deus e da Igreja, os apóstolos e todos os santos, que na vida souberam amar Cristo e seus irmãos. Ass.: Esperamos entrar na vida eterna!

49 Pres.: A TODOS que chamastes para outra vida, na vossa amizade, e aos marcados com o sinal da fé, abrindo vossos braços, acolhei-os. Que vivam para sempre bem felizes no reino que para todos preparastes. Ass.: A todos dai a luz que não se apaga!

50 Pres.: E A NÓS, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai força para construirmos juntos o vosso reino que também é nosso. POR CRISTO, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. Ass.: Amém.

51

52 PAI NOSSO...

53 Pres.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. ‒ Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!

54 ORAÇÃO PELA PAZ Pres.: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. ‒ Amém!

55 Pres.: A paz do Senhor esteja sempre convosco. ‒ O amor de Cristo nos uniu. Pres.: Como filhos e filhas do Deus da paz, saudai-vos com um gesto de comunhão fraterna.

56 CANTO DE PAZ Aperte a minha mão Irmão quero te dar a paz Do meu Senhor Me de um abraço forte Bem mais forte do que forte Num gesto de amor A Paz do senhor Quero te dar meu irmão Com toda alegria Que existe no meu coração

57 CORDEIRO DE DEUS Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende piedade, tende piedade, tende piedade, piedade de nós. (2x) Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, daí-nos a paz, daí-nos a paz, daí-nos a paz, a vossa paz.

58 Pres.: Eu sou o pão vivo, que desceu do céu: se alguém come deste pão, viverá eternamente. Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. ‒ Senhor eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada,/ mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

59

60 CANTO DE COMUNHÃO I Que bom, Senhor, ir ao teu encontro/ Poder chegar e adentrar a tua casa/ Sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa. Te olhar, te tocar e te dizer, meu Deus, como és lindo/Te olhar, te tocar e te dizer, meu Deus, como és lindo

61 Ó meu Senhor, sei que não sou nada/ Sem merecer fizeste em mim tua morada/ Mas ao receber-te perfeita comunhão se cria Sou em ti, és em mim/ Minh‘alma diz, meu Deus, como és lindo/ Sou em ti, és em mim/Minh‘alma diz, meu Deus, como és lindo.

62 CANTO DE COMUNHÃO II 1. Cantar a beleza da vida, presente do amor sem igual:/ Missão do teu povo escolhido! Senhor, vem livrar-nos do mal! Vem dar-nos teu Filho, Senhor/ Sustento no pão e no vinho/ E a força do Espírito Santo/ Unindo teu povo a caminho! 2. Falar do teu filho às nações,/ vivendo como ele viveu:/ Missão do teu povo escolhido!/ Senhor, vem cuidar do que é teu!

63 Vem dar-nos teu Filho, Senhor/ Sustento no pão e no vinho/ E a força do Espírito Santo/ Unindo teu povo a caminho! 3. Viver o perdão sem medida, servir sem jamais condenar:/ Missão do teu povo escolhido!/ Senhor, vem conosco ficar! 4. Erguer os que estão humilhados/ doar- se aos pequenos e aos pobres:/ Missão do teu povo escolhido!/ Senhor, nossas forças redobre! 5. Buscar a verdade e a justiça,/ nas trevas brilhar como a luz:/ Missão do teu povo escolhido!/ Senhor, nossos passos conduz! 6. Andar os caminhos do mundo,/ plantando teu reino de paz:/ Missão do teu povo escolhido/ Senhor, nossos passos refaz! 7. Fazer deste mundo um só povo,/ fraterno, a serviço da vida:/ Missão do teu povo escolhido/Senhor, vem nutrir nossa lida!

64 Vem dar-nos teu Filho, Senhor/ Sustento no pão e no vinho/ E a força do Espírito Santo/ Unindo teu povo a caminho! 5. Buscar a verdade e a justiça,/ nas trevas brilhar como a luz:/ Missão do teu povo escolhido!/ Senhor, nossos passos conduz! 6. Andar os caminhos do mundo,/ plantando teu reino de paz:/ Missão do teu povo escolhido/ Senhor, nossos passos refaz!

65 Vem dar-nos teu Filho, Senhor/ Sustento no pão e no vinho/ E a força do Espírito Santo/ Unindo teu povo a caminho! 7. Fazer deste mundo um só povo,/ fraterno, a serviço da vida:/ Missão do teu povo escolhido/Senhor, vem nutrir nossa lida!

66

67 CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

68 ORAÇÃO PÓS-COMUNHÃO Pres.: Ó Deus de bondade, permanecei junto ao vosso povo e fazei passar da antiga à nova vida aqueles a quem concedestes a comunhão nos vosso mistérios. Por Cristo, nosso Senhor. - Amém.

69 ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES Refrão: Enviai Senhor, muitos operários para Vossa messe, pois a messe é grande Senhor, e os operários são poucos.

70

71

72 AVISOS

73 BÊNÇÃO SOLENE

74 Pres.: O Senhor esteja convosco. ‒ Ele está no meio de nós. Pres.: Deus, que pela vossa ressurreição do seu Filho único vos deu a graça da redenção e vos adotou como filhos e filhas, vos conceda a alegria de sua bênção.‒ Amém. Pres.: Aquele que, por sua morte, vos deu a eterna liberdade, vos conceda, por sua graça, a herança eterna. ‒ Amém.

75 Pres.: E, vivendo agora retamente, possais no céu unir-vos a Deus, para o qual, pela fé, já ressuscitastes no batismo. ‒ Amém. Pres.: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai † e Filho e Espírito Santo.‒ Amém. Pres.: Levai a todos a alegria do Senhor ressuscitado; ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Aleluia! Aleluia! ‒ Graças a Deus Aleluia! Aleluia!

76 CANTO FINAL Que nenhuma família comece em qualquer de repente / Que nenhuma família termine por falta de amor / Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente / E que nada no mundo separe um casal sonhador! Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte / Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois / Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte / Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois Que a família comece e termine sabendo onde vai / E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai / Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor E que os filhos conheçam a força que brota do amor! Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também (2x) Que marido e mulher tenham força de amar sem medida / Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão / Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida / Que a família celebre a partilha do abraço e do pão! Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos / Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois / Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho / Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois

77 CANTO FINAL Que nenhuma família comece em qualquer de repente / Que nenhuma família termine por falta de amor / Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente / E que nada no mundo separe um casal sonhador! Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte / Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois / Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte / Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois

78 Que a família comece e termine sabendo onde vai / E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai / Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor E que os filhos conheçam a força que brota do amor! Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também (2x)

79 Que marido e mulher tenham força de amar sem medida / Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão / Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida / Que a família celebre a partilha do abraço e do pão! Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos / Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois / Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho / Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois


Carregar ppt "SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google