A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2Co 5.17.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2Co 5.17."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2Co 5.17

3 O fruto do Espírito é capaz de refrear a dependência emocional causada pelo uso descontrolado de jogos virtuais.

4 - Revelar o perigo que os jogos representam; - Mostrar como o jogo pode tornar-se uma doença; - Ensinar o caminho a ser tomado para reverter a dependência causada pelos jogos

5 Nos últimos tempos, um grande número de pessoas dedica muito tempo aos jogos virtuais, que têm, cada vez mais, aprisionado a muitos, levando-os, em diversos casos, a uma situação de total dependência.

6 Os jogos virtuais, geralmente, tendem a levar o indivíduo a lugares onde haverá uma grande possibilidade da perda de controle, transformando-o em um consumidor dependente de tais jogos.

7 Os indivíduos viciados alegam que não são dependentes, mas sim que desfrutam, apenas, de alguns momentos de distração, o que não é verdade.

8

9 É fácil perder a noção dos jogos comprados, principalmente se seu cartão de crédito está salvo nos sites. Games na promoção, pacotes baratos e acessórios são perdições. Se só consegue pagar o mínimo da fatura, o primeiro corte que deve fazer é o de jogos eletrônicos.

10 Esses são os mesmos sintomas de quem trabalha muito tempo na frente do computador. Mas, se além das horas ininterruptas na tela, você passa mais de três horas jogando diariamente, o corpo começa a dar sinais de erro. Veja se este não é o seu caso.

11 Dores nos dedões e pulsos mesmo quando não está jogando, dores nas costas e nas pernas ao caminhar e deitar são alertas que não devem ser ignorados. As consequências podem ser escoliose, trombose, estafa, desidratação ou coisas mais sérias. Se você tem o calo do gamer, atenção redobrada.

12 Pesquisas indicam que alguns jovens chegam a passar 50 horas da semana jogando. São raros os casos em que isso não prejudique o rendimento na escola ou na faculdade.

13 Concentrar em outras coisas além das missões nos games está ficando difícil? Se você é capaz de trocar de armas, recarregar, correr, pular e jogar uma granada de uma vez só, não tem déficit de atenção. O problema é quando todo o seu foco só aparece quando está na frente do game

14 Uma das piores consequências de jogar demais é a falta de socialização. Falar pelo Skype com os seus amigos virtuais enquanto está no multiplayer não conta. O contato pessoal é o que nos fazem seres sociais e sem ele, perdemos as expressões de afeição necessárias para uma vida saudável

15 Você não sabe o que acontece no mundo, no país, na cidade, só sabe que precisa zerar o jogo. Observe se fica deslocado quando outras pessoas estão conversando porque não tem ideia do que estão falando. Se o único assunto do qual consegue falar é o vídeogame, é hora de abrir seus horizontes

16 O sinal da internet caiu, a energia acabou, o console quebrou e você precisa ficar sem jogar por algumas horas. Ficar irritado, agressivo e deprimido não são reações normais. Se você já tentou ficar sem jogar e não conseguiu, cuidado!

17 O equilíbrio entre as obrigações, atividades físicas, socialização, alimentação e vídeogames precisa ser mantido tanto para a sua sanidade quanto para a das pessoas que convivem com você.

18 Se você notou que regularmente sacrifica o sono para jogar ou se trocou a noite pelo dia por causa disso, melhor se cuidar. O corpo se adapta e, mesmo cansado não vai conseguir dormir.

19 MMORPG M assively M ultiplayer O nline R ole- P laying G ame Jogos de interpretação de personagem on-line para vários jogadores

20

21

22

23 MOBA M ultiplayer O nline B attle A rena São jogos de estratégias em tempo real e o foco é o ‘herói’ FPS Online F irst P erson S hooter Tiro em Primeira Pessoa

24

25

26 Muitos entendem que o viciado em jogos sofre do mesmo tipo de dependência que o usuário de drogas psicoativas. A Associação Americana de Psicólogos já classifica a dependência em internet tão crônica quanto à de substâncias como o álcool e cocaína, e já foi reconhecida como: Transtorno do Vício de Internet

27 A DOPAMINA é quem negocia o prazer com o cérebro Área Tegmental Ventral

28 Alegria x Felicidade

29 Na maioria dos casos, um indivíduo com compulsão por jogos, está vivendo uma crise de baixa autoestima

30 Os executivos só visam o lucro, não se preocupando com a saúde dos usuários

31 Quem detém a informação sempre sai na frente

32 Jogos aparentemente inofensivos para estabelecer um novo tipo de comportamento

33 Preencher a mente com a Palavra de Deus certamente é um meio que libertará a muitos da prisão virtual provocada pelos jogos

34 Quando identificamos a Porta verdadeira e entramos por ela, passamos a viver uma felicidade real, que só é encontrada no bom Pastor (Jo 10.10) Quando alguém se envolve com jogos, começa a desenvolver uma falta de interesse em todas as outras áreas de sua vida.

35 Muitos são os fatores que estão levando o indivíduo em direção ao abismo, que são os jogos. A única maneira de se livrar deste mal é através do amadurecimento do fruto do Espírito, que produz no homem um sentimento de conforto, tranquilidade e prazer.


Carregar ppt "“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2Co 5.17."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google