A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6. O Altar da Família. O Altar da Família Texto Bíblico “E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6. O Altar da Família. O Altar da Família Texto Bíblico “E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que."— Transcrição da apresentação:

1 6. O Altar da Família

2 O Altar da Família Texto Bíblico “E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito”. Êxodo 12: 7 e 13

3 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu O Culto familiar é o momento em que toda a família tem um encontro com Deus. Toda família precisa desse encontro diariamente.

4 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu Assim como a oração é comparada como uma chave que abre as portas do celeiro do céu para Deus derramar bênçãos sem medida, o culto familiar é o chaveiro que transporta essa chave.

5 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu A família que se reúne diariamente para realizar o culto matutino e vespertino está erguendo um altar de adoração. Hoje não se requer mais o sacrifício de um cordeiro. O altar de hoje é para agradecer o sacrifício do cordeiro.

6 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu Satanás sabe que no lar em que Deus é adorado não há espaço para ele. Por isso ele utiliza várias armas para impedir o culto familiar.

7 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu As mais utilizadas são:  Pressa  Cansaço  TV  Internet  Intriga  Separação

8 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu Nunca devemos deixar que ele utilize essas armas contra nós. No culto as famílias aprendem três coisas:  Adoração  Obediência  Sacrifício

9 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu O culto oferece vários benefícios:  Fortalece os laços familiares  Ajuda a família a conhecer a verdade  A expressar amor e louvor juntos  A construir confiança  A desenvolver dependência e  A renovar a esperança em Deus cada dia

10 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu No culto familiar são satisfeitas nossas necessidades espirituais, psicológicas, sociais e físicas.

11 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu O tempo do culto familiar precisa ser curto. “Sejam os períodos de culto familiar curtos e espirituais”. OC, 521 “Em cada família deve haver um tempo determinado para o culto matutino e vespertino”. OC, 520

12 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu “Os pais cometem um erro terrível quando negligenciam a obra de dar a seus filhos instrução religiosa, pensando que tudo resultará bem no futuro...” LA, 319

13 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu “Os anjos se deleitam numa família em que Deus reina soberano e os filhos são ensinados a honrar a religião, a Bíblia e o Criador. Essas famílias têm direito à promessa: aos que me honram honrarei”. LA, 322

14 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu O culto do por do sol de sexta feira e sábado pode ser um pouco mais longo e pode conter cânticos, histórias e testemunhos.

15 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu À noite, o culto não deve ser tão tarde que as crianças estejam com sono. As crianças pequenas aprendem muito melhor no culto familiar quando lhe são dadas pequenas tarefas.

16 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu A lição deve ser simples, curta, interessante, inspiradora e facilmente compreendida pelas crianças.

17 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu O pai que é o sacerdote da família deve entender que uma leitura bíblica longa e monótona cria tédio pelas coisas de Deus.

18 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu Cada dia um membro da família poderá escolher um hino. Os pais devem dar a cada membro da família a oportunidade de orar.

19 O Altar da Família I. O Chaveiro do Céu A forma dos pais educarem os filhos poderá afetar a ideia que eles terão de Deus. “Pais, seja simples a instrução que dais a vossos filhos e certificai-vos de que ela é claramente compreendida”. OC, 514

20 O Altar da Família II. A Logística do Culto Familiar Para crianças até 3 anos o culto familiar precisa de imagens, toques, envolvimento, imitação e repetição.

21 O Altar da Família II. A Logística do Culto Familiar Para crianças de 4 a 6 anos o culto familiar precisa de ilustrações, comparações, dramatizações e ensaios.

22 O Altar da Família II. A Logística do Culto Familiar Para crianças de 7 a 9 anos o culto familiar precisa de desafios, competição, teste, memorização, leituras e tarefas.

23 O Altar da Família II. A Logística do Culto Familiar Para meninos e meninas de 10 a 13 anos o culto familiar precisa de participação, exemplos, referências, modelos e brincadeiras.

24 O Altar da Família II. A Logística do Culto Familiar Para adolescentes de 14 a 17 anos o culto familiar precisa de experiências, ensinos mais profundos, compromissos, questionamentos, conscientização, valorização e respostas.

25 O Altar da Família II. A Logística do Culto Familiar Para os jovens de 18 anos em diante o culto familiar precisa de troca de experiências, confissões, exposição de necessidades, ensinos proféticos e apelos claros.


Carregar ppt "6. O Altar da Família. O Altar da Família Texto Bíblico “E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google