A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crianças 4 a 6 Anos Esta é a idade da tomada da decisão. Elas não podem assumir suas decisões antes de alguns anos, mas é durante esses anos cruciais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crianças 4 a 6 Anos Esta é a idade da tomada da decisão. Elas não podem assumir suas decisões antes de alguns anos, mas é durante esses anos cruciais."— Transcrição da apresentação:

1 Crianças 4 a 6 Anos Esta é a idade da tomada da decisão. Elas não podem assumir suas decisões antes de alguns anos, mas é durante esses anos cruciais - dos 4 aos 6 anos que são formadas atitudes básicas que exercem impacto durante toda a vida.

2 Características Físicas
1. As crianças nessa faixa etária são ativas, cheias de energia e para elas é difícil ficarem assentadas por mais do que alguns minutos. 2. Elas têm dificuldade para se concentrarem nos pequenos detalhes. 3. As meninas normalmente estão mais adiantadas do que os meninos no desenvolvimento.

3 Características Mentais – 4 a 6 anos
São falantes e ávidas por aprender. Têm muita curiosidade sobre o mundo e fazem muitas perguntas. O tempo todo estão perguntando: “Por quê?” 3. Pensam no concreto e são incapazes, nessa idade, de compreenderem os simbolismos ou os conceitos abstratos. 4. Facilmente se distraem e podem pensar apenas em uma coisa de cada vez. 5. Possuem apenas uma compreensão limitada do tempo, espaço e dos números.

4 Características Emocionais
1. Possuem sentimentos e temores intensos. 2. Desejam ser o centro de tudo e monopolizam a atenção. 3. Apreciam a rotina e não gostam de mudanças. UEB - 8

5 Características Sociais
1. Gostam de brincar com outras crianças. 2. Estão dispostas a partilhar e a ceder a vez. 3. Gostam de brincar de faz de conta, de imitar os adultos. 4. Nessa idade podem ser muito briguentas, no entanto são capazes de ouvir e de raciocinar. UEB - 9

6 Características Espirituais
1. Têm uma confiança simples em um Deus pessoal e crêem fortemente nos anjos, na oração e no cuidado de Deus. 2. Elas estão aprendendo a diferença entre a voz de Deus e a voz de Satanás. 3. Podem fazer distinção entre o certo e o errado; porém, julgam a gravidade do erro pela severidade da punição. Compreendem a confissão, restituição e o perdão. 5. Têm muitos questionamentos sobre a religião e a morte.

7 Características Espirituais
6. São capazes de terem um verdadeiro relacionamento com Jesus e de experimentarem o culto, a reverência e a gratidão. 7. Apreciam os rituais do culto em casa e na igreja. 8. Estão começando a compreender um pouco do mundo além de seu próprio lar e comunidade e podem compreender o conceito de missão e sacrifício do eu em favor dos outros.

8 Suprindo Necessidades Emocionais
As crianças necessitam ser amadas e aceitas, necessitam saber que são especiais. 2. Precisam se sentir seguras e ligadas às pessoas. 3. Elas necessitam liberdade para cometer erros e para aprenderem sem o temor de serem ridicularizadas ou punidas.

9 Suprindo Necessidades Emocionais
4. De modelos de pessoas com maturidade emocional, bondade, amor e paciência. 5. De adultos com quem se relaciona que sejam calmos e tranqüilos. É importante evitar falar alto ou usar ações extremas. Mesmo as histórias não devem ser muito dramatizadas. 6. Tempo para adaptar-se às mudanças na rotina, assim é melhor fazer as mudanças aos poucos.

10 Suprindo Necessidades Sociais
Trabalham melhor em grupos de quatro ou cinco crianças. Necessitam partilhar seus sentimentos e atitudes e saber que são aceitas e ouvidas. Precisam ver modelos de papéis masculinos e femininos. Experimentar o toque apropriado, o contato visual e a atenção concentrada dos adultos a quem admiram. Necessitam de orientação em sua tomada de decisão.


Carregar ppt "Crianças 4 a 6 Anos Esta é a idade da tomada da decisão. Elas não podem assumir suas decisões antes de alguns anos, mas é durante esses anos cruciais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google