A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Primeira Reunião de Acompanhamento dos Projetos Estratégicos da Rede de Prêmios Competitividade MPE Brasília/DF - ABR.08.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Primeira Reunião de Acompanhamento dos Projetos Estratégicos da Rede de Prêmios Competitividade MPE Brasília/DF - ABR.08."— Transcrição da apresentação:

1 Primeira Reunião de Acompanhamento dos Projetos Estratégicos da Rede de Prêmios Competitividade MPE Brasília/DF - ABR.08

2 Índice  Visão Geral do Projeto de Planejamento  Apresentação dos projetos estratégicos  Trabalho em grupos  Agendas de reuniões  Assuntos gerais

3 Visão Geral do Projeto (Planejamento) 1. Pré-planejamento 2. Construção do Mapa Estratégico 2. Construção do Mapa Estratégico 3. Planejamento Estratégico 3. Planejamento Estratégico Aplicação da metodologia “Future Search”, objetivando:  Resgate das competências e pontos fortes dos Movimentos  Identificação das principais tendências  Identificação dos principais desafios estratégicos do movimento. Apresentação do projeto; Apresentação das conclusões com relação aos materiais já trabalhados; Discussão sobre os pontos a serem aprofundados; Materialização de uma primeira versão de prioridades; Validação da Dinâmica para a reunião de Planejamento Estratégico (etapa 3) Apresentação do projeto; Apresentação / validação da primeira versão das prioridades produzidas na reunião de Pré- Planejamento; Aprofundamento e priorização dos projetos a serem desenvolvidos; Definição de responsabilidades; Agosto/07Outubro/07Abril/08

4 Índice  Visão Geral do Projeto de Planejamento  Apresentação dos projetos estratégicos  Trabalho em grupos  Agendas de reuniões  Assuntos gerais

5

6 8 5 2 1 5 2 5 1 5 1 1

7 Projetos Estratégicos da Rede de Prêmios de Competitividade para MPE. - Detalhamento - ABRIL 2008

8 GÊNIA PORTO (BA) IZANA ASSUNÇÃO (TO) ETELVINA GLAÊ (RN) ANDRÉA GAMA (ES) JOAQUIM CAVALEIRO (CE) ANA CLAUDIA (RS) MANOEL TELES (MBC) Rede de Prêmios de Competitividade para MPE Projetos Estratégicos 2008-2010 Planejamento 2008 JULIANA ITEN (FNQ) JAN/08FEV/08MAR/08ABR/08MAI/08JUN/08JUL/08AGO/08SET/08OUT/08NOV/08DEZ/08 Projeto 13 – Desenvolvimento do Conhecimento sobre MPE Projeto 1 – Formação Continuada de Avaliadores (FCA) Projeto 2 – Gestão do Voluntariado (GV) Projeto 3 – Portal da Rede de Prêmios MPE (Portal) Projeto 4 – Desenvolvimento da Cadeira de Fornecedores (DCF) Projeto 5 - Endomarketing Projeto 6 – Plano de Comunicação e Marketing Projeto 7 – Prêmio MPE nos Projetos Finalísticos. Projeto 8 – Nacionalização do Prêmio MPE (1ª Etapa) Projeto 9 – Integração com a Rede Nacional do Prêmios Projeto 10 – Qualificação e Reconhecimento dos Gestores Projeto 11 – Estrutura Organizacional da Rede Projeto 12 – Melhoria do Sistema de Avaliação Projeto 14 – Aplicação do Conhecimento para MPE ANDREI MARTINEZ (RS) 18 416??25 17181532

9 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Garantir avaliadores qualificados e comprometidos Nome do Projeto: Formação Continuada de Avaliadores N o do Projeto: 01 Projetos de entrada: 3 – Portal; 12- Sistema de avaliação (software) Projetos saída: 10 – Qualificação e reconhecimento de Gestores Coordenador: Gênia Porto 2008 - 2010 Escopo: Capacitar continuamente os avaliadores, envolvendo as dimensões de Conhecimento, Habilidade e Atitude de forma dinâmica e eficiente. Pessoas Envolvidas: Juliana (FNQ) Francisco (IBQP) Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): 1- Índice de avaliadores selecionados para banca: 70% (2008) 77% (2009) 85% (2010) 2- Índice de avaliadores com desempenho favorável no processo: 80% (2008) 85% (2009) 90% (2010) 3- Índice de satisfação dos treinandos com os cursos: 85% (2008) 90% (2009) 92% (2010) 4- Índice de satisfação com o processo de avaliação (visitas): 70% (2008) 80% (2009) 90% (2010) Etapas do ProjetoPrazoResponsável/Líder 1- Definir perfil do avaliador e competências requeridas Abril/08 Gênia (Líder) Juliana/Francisco 2- Definir métodos (à distância e presencial)Abril/08 Gênia (Líder) /Juliana/Francisco 3- Definir conteúdo do cursoAbril/08 Gênia (Líder) Juliana/Francisco 4- Repasse aos gestores14 e 15.05 (Brasília) Gênia (Líder) 5- Ajustes no curso, se necessário25.05 Gênia (Líder) 6- Preparação de multiplicadores04 e 05.06.08 (Brasília) Gênia (Líder) 7- Disponibilização dos materiais para os Estados20.06.08 Juliana (Líder) 8- Avaliação do desempenho do avaliadorApós o curso (pré) e após processo avaliação Gestor de cada Prêmio 9- Avaliar e melhorarNov/08 Gestores/equipe projeto Orçamento: R$ 232.640,00 Estratégia de funding: Convênio entre FNQ e SEBRAE 1 R

10 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Incentivar o voluntariado para atuar no processo de avaliação Nome do Projeto: Gestão do Voluntariado N o do Projeto: 02 Projetos de entrada: 3 – Portal; 1 – Formação continuada de avaliadores Projetos de saída: 10 – Qualificação e reconhecimento de gestores Coordenador: Gênia Porto 2008 - 2010 Escopo: Criar competência, estabelecer método e criar a cultura para a gestão do voluntariado. Pessoas Envolvidas: Isabel e Ana (GERDAU) Juliana (FNQ) Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): 1- Número de voluntários cadastrados dentro do perfil: 2457 (2008) 3321 (2009) 4688 (2010) 2- % de voluntários participantes da capacitação: 80% (2008) 80% (2009) 80% (2010) 3- Número de voluntários reconhecidos no evento nacional da Rede 20 (2008), 30 (2009) e 40 (2010) Etapas do ProjetoPrazoResponsável/Líder 1- Definição da metodologiaAbril/08 Gênia/Isabel/Juliana 2- Capacitação dos gestores quanto à gestão de voluntariado13.05.08 (Brasília) Isabel 3- Prospectar voluntáriosMaio/Out/08 Gestores 4- Administrar a rede de voluntáriosMaio/Nov/08 Gestores 5- Reconhecer: Nível estadual (por participação) e nacional (por desempenho) Na cerimônia de premiação estadual (2008) Evento de reconhecimento do dia internacional do voluntariado (05/dez/08) Na cerimônia de reconhecimento nacional (Abr/09) Gestores MBC 6- Avaliar e melhorarNov/08 Gestores e equipe projetos Orçamento: R$ 84.800,00 Estratégia de funding: Convênio entre FNQ e SEBRAE 2 R

11 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Garantir a gestão do conhecimento na Rede Nome do Projeto: Portal da Rede de Prêmios Projetos de entrada: Projetos de saída: Todos Coordenador: Teles 2008 - 2010 Escopo: Integrar e disseminar informações quantitativas e qualitativas da Rede de Prêmios para geração do conhecimento sobre os prêmios e gestão das MPEs, consolidando-se como principal instrumento de comunicação entre a rede, partes interessadas e sociedade. Pessoas Envolvidas: Teles, Cláudio Gastal, Isabel, Carmen, Juliana e Andrei. Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): 1.Número de acessos ao portal – 108.000 em 2008 2.Tempo médio de navegação – 4 min em 2008 3.Número de cadastros espontâneos (empresas,voluntários e avaliadores) – 2.100 em 2008 Etapas do ProjetoPrazo 1. Identificar demandas de informaçõesOUT. 07 2. Analisar e ajustar a estrutura atual (prever a integração com os demais portais)OUT. 07 3. Validar com o comitê executivo e grupo gestor layout do portalNOV.07 4. Validar com o comitê executivo e grupo gestor estrutura do portalFEV. 08 5. Realizar o lançamento do portal – Um dia anterior ao Reconhecimento Nacional02. ABR. 08 6. Avaliar e melhorarABR. 08 – ABR.09 Orçamento: R$ 45 mil (primeira etapa) – R$ 150 mil (estimativa do valor total do projeto) Estratégia de funding: Mapear organizações interessadas em investir e/ou oferecer produtos a MPEs brasileiras. Estratégia de Sustentabilidade do Projeto: Comercializar banner’s; mailing, newsletters, etc. 3 * Definir os responsáveis e líderes das etapas projeto R

12 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Ampliar a rede de parceiros apoiadores do Prêmio e ampliar a capilaridade geográfica e setorial Nome do Projeto: Desenvolvimento da cadeia de fornecedores Projetos de entrada: 12-Melhoria do sistema de avaliação; 3 – Portal; Coordenador: Izana assunção 2008 - 2010 Escopo: Será feita a sensibilização das empresas médias e grandes, instituições parceiras e promotoras do Prêmio para que estas incentivem suas MPE´s fornecedoras a utilizarem o sistema de avaliação. Pessoas Envolvidas: Juliana, Gênia, Ana Mohr, Joao Roberto de Biasi (COMPETE) e Roberto Diniz. Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): Número de médias e/ou grandes empresas estejam utilizando a ferramenta de avaliação no seu processo de capacitação de fornecedores 35 empresas (2008); 57 empresas (2009) ; 79 empresas (2010) Etapas do ProjetoPrazoResponsável/Líder 0 – Conhecer as experiências de outros estados 1- Desenvolvimento da Metodologia junho/08 Izana Gênia 2- Adequação do software definir Juliana 3- Aplicação do Projeto Piloto a)Capacitação dos gestores estaduais b)Aplicação da metodologia à (s) empresa (s) selecionada (s) definir Gestores estaduais Orçamento: R$ 76.000,00 Estratégia de funding: Convênio entre FNQ e SEBRAE 4 R

13 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Sensibilizar as partes interessadas sobre os benefícios do Prêmio e Garantir Gestores Qualificados, Comprometidos e Satisfeitos. Nome do Projeto: Endomarketing Projetos entrada: 8 – Nac. dos prêmios; 6 – Com. e Mkt Projetos saída: 3 – Portal Coordenador: Etelvina Glaê 2008 - 2010 Escopo: Este projeto visa disseminar para os colaboradores do Sebrae, parceiros Estaduais e Nacionais a importância do Prêmio de Competitividade para MPEs e manter a Rede de Prêmios informada. Pessoas Envolvidas: Del Carmen, Gestores do Prêmio Assessoria de Comunicação (Sebrae Nac. MBC, FNQ,), Fernando Bandeira (Sebrae Nacional); Izana ; Andrei. Índice + Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): 1.% de colaboradores atingidos do Sebrae-UF e Sebrae Nacional: Dez/2008 – 50% / Dez /2009 – 60% / Dez /2010 – 80% Base: 5.000 colaboradores 2.Inserir outro indicador abrangendo parceiros estaduais e nacional (incluindo terceirizados Sebrae-UF) Etapas do ProjetoPrazo 0. Desenhar nossa demanda (detalhamento) e Carta Nacional ref. Novo nome (Carmem) 1. Realização de palestras internas de sensibilização do Prêmio. (Definir Lideres e Resp. pelas etapas) Maio/08 1- Desenvolvimento da Campanha - Criação/confecção de brindes ( blocos de rascunho, canetas, pastas, mouse pad, camisetas...) - Criação/confecção de adesivos para telefone, folders, filipetas, cartazes...videos.. 2 – Execução da Campanha A campanha será executada através da realização de palestras, reuniões, café da manhã... 3 – Criar um espaço para compartilhamento de informações Utilizar um banner rotativo na intranet com informações instantâneas Utilizar um link do Prêmio na intranet Orçamento: Estratégia de funding: Manter contatos com Sebrae Nacional, Gerdau, Petrobrás. 5 Definir prazo das etapas. Definir orçamento do projeto. Inserir outro indicador * Definir os responsáveis e líderes das etapas projeto

14 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Desenvolvimento do Plano de Marketing Nome do Projeto: Comunicação e Marketing Projetos de entrada: 8 – Nac. do Prêmio Projetos de saída: 5 – endomkt; 3 –Portal Coordenador: Andrei 2008 - 2010 Escopo: Desenvolver um plano de marketing nacional, tendo como insumo as boas práticas dos estados. Pessoas Envolvidas: Andrei (RS), Roséli (RS), Tiago (RS), Teles (MBC), Francisco (PR) e Siomara (SC). Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): Indicadores “Número de aparições na mídia” e “Imagem da Rede de Prêmios (2009)” Metas para 2009. Etapas do ProjetoPrazo 1) Desenvolvimento do Plano de Marketing – Definir líder e resp. das etadas30 de março/08 Histórico dos Planos;“ Definição dos Norteadores Estratégicos (Visão, Missão e Valores);“ Posicionamento Atual ;“ Mix de Marketing (8 Ps – Preço, Produto, Praça, Promoção, Pessoas, Evidências Físicas, Qualidade e produtividade e Processos); e transição da marca do prêmio. Aguardando definição do nome do prêmio nacional. “ Análise do Macroambiente, da Concorrência e do Mercado;“ Matriz SWOT ou FOFA“ Mix de Marketing Proposto + orçamento + cronograma“ 2) Execução do Plano de MarketingAbril a dezembro/08 Orçamento: Elaboração do Plano de Marketing – R$ 5.000,00 Execução do Plano de Marketing – a definir (ver recurso Nacional e dos Estados – solicitar no Workshop “ações e investimentos dos estados”). Estratégia de funding: A definir. 6 * Definir os responsáveis e líderes das etapas projeto * Definir estratégia de financiamento.

15 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Ampliar a capilaridade geográfica e setorial Nome do Projeto: Prêmio MPE nos Projetos Finalísticos. Projetos de entrada: 12 - Melhoria do Sistema de Avaliação; 3; Coordenador:Andréa Gama de Oliveira 2008 - 2010 Escopo: Utilização do instrumento de avaliação do prêmio como ferramenta para definição de ações nos projetos finalisticos do SEBRAE. Pessoas Envolvidas: Apoiador Estratégico,- Del Carmen, Izana, Sueli (BA); Aloísio (PR); Juliana (FNQ). Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): % dos projetos finalísticos utilizando o instrumento de auto avaliação para diagnósticos na empresas (20%); 40% e 70% até 2010. % dos gestores de projetos satisfeito com a utiliza (70% 2008; 80% 2009; 90% 2010) Etapas do ProjetoPrazo 1. Coletar práticas existentes nos estados (via e-mail disparado via Sebrae Nacional)Até 15 JUN 08 (Andréa) 2 –Elaboração de proposta para utilização do instrumento de avaliação nos projetos finalísticos do SEBRAE 30 AGO 08 3 –Apresentação ao SEBRAE NacionalSET 08 4 –Articulação com gestores de projetos no SEBRAE UFATÉ FEV 09 Orçamento: Estratégia de funding: SEBRAE-NA, MBC; FNQ. 7 Definir orçamento do projeto. * Definir os responsáveis e líderes das etapas projeto

16 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Garantir a Credibilidade do Processo de Avaliação do Prêmio Nome do Projeto: Nacionalização do Prêmio Projetos de Entrada: Projetos de Saída: 1, 5, 6, 10, 12, Coordenador:Joaquim Mendes Cavaleiro 2008 - 2010 Escopo: Padronização do processo com melhoria contínua; Resultados efetivos das MPE Candidatas. Pessoas Envolvidas: Del Carmen, Juliana, Isabel, Teles, Roberto Diniz, Gênia, Claudio. Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): % de estados que aderiram a nacionalização: (base 27 estados) 80% até Dezembro/2008, 90% em Dezembro/2009 e 100% em Dezembro/2010. Etapas do ProjetoPrazo 1) Definir e identificar uma marca / nome – Isabel Reis e Comitê ExecutivoABR08 2) Definir um processo único de avaliação – Claudio, Gênia, Isabel. e FranciscoFEV08 - MAI08 3) Elaborar e disponibilizar o plano de implementação – Cláudio, Gênia e IsabelFEV08 - MAI08 4) Capacitação dos gestores da Rede de Prêmios (Na capacitação dos gestores em BSB)14 e 15 de maio 2008 Orçamento: Tendo em vista que as Etapas de 1 a 3 não representam investimentos significativos e sempre há reuniões onde os três membros poderão se contactar, ficaria somente a Etapa 4, já disponibilizada financeiramente pela FNQ, dentro de convênio com o SEBRAE Nacional. O orçamento Estratégia de funding: O investimento será integralizado através do Grupo GERDAU e FNQ. 8 R

17 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Promover a integração com os prêmios da Rede Nacional da Gestão e programas estaduais e setoriais. Nome do Projeto: Integração com a REDE NACIONAL DE PRÊMIOS Projeto de entrada: 3- Portal; 11-estrutura organizacional da rede Coordenador: Izana assunção 2008 - 2010 Escopo: Integrar o Prêmio de Competitividade para MPE’s à Rede Nacional de Prêmios promovendo a representatividade do setor no Fórum QPC garantindo a governança nas instâncias estaduais. Pessoas Envolvidas: Roberto Diniz, Marcel, Álvaro (BA), Pierry, Andrea, Teles, Juliana e Joaquim. Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): % de programas estaduais que apóiam no processo de avaliação (visitas e coordenação técnica) dos prêmios MPE - 80% (2008) ; 85% ( 2009); 90% (2010). % de satisfação dos Prêmios da Rede Nacional da Gestão e programas estaduais e setoriais. 70% (2008); 80% (2009); 90% (2010). Etapas do ProjetoPrazoResponsável/Líder Participação de representantes do Prêmio MPE no Fórum QPC e CONPI A partir de março/08 Andrea e Joaquim Definir diretrizes para atuação conjuntaJunho/08 Roberto Diniz Compartilhar informaçõesAbril/08 Teles Orçamento: Estratégia de funding: orçamento da participação dos gestores nas reuniões do Fórum QPC e CONPI estão nos convênios do MBC) 9 Definir orçamento do projeto. R

18 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Promover o reconhecimento e a qualificação dos Gestores Estaduais da Rede de PRÊMIOS. Nome do Projeto: Qualificação e reconhecimento dos Gestores. Projetos de entrada: 1; 2; 11;12; Coordenador: Ana Claudia (RS) 2008 - 2010 Escopo: Capacitar os gestores estaduais para gestão dos Prêmios e reconhecer as melhores práticas de gestão. Pessoas Envolvidas: Ana Claudia (RS) Roseli Martins (RS), Andrei Martinez (RS), Tiago (RS), Claudio (MBC), Isabel (GERDAU), Francisco (PR), Juliana e Del Carmen. Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): 1) % de satisfação dos gestores em relação a matriz de capacitação – 80% (2008); 85% (2009); 90% (2010) 2) % dos gestores capacitados na matriz obrigatória estabelecida – 70% (2008); 80% (2009); 90% (2010) 3) % de satisfação em relação ao sistema de reconhecimento – 80% (2008); 90% (2009); 95% (2010) Etapas do ProjetoPrazo 1) Mapear as competências existentes15 de março 2) Desenvolver a Matriz de Capacitação.30 de março Gestão de Prêmios e Projetos – incluindo capacitação sobre o software de gestão do Prêmio“ MEG aplicado às MPE´s“ Formação de avaliadores (gestores)14 e 15 de Maio Gestão de Voluntariado13 de Maio Técnicas de NegociaçãoOutubro 08 3) Executar as capacitaçõesAbril a novembro 4) Definir os critérios para o Reconhecimento dos gestores2009 Orçamento: ???? Estratégia de financiamento: - Convênio FNQ e Sebrae/NA. Sebrae/UFs 10 Definir orçamento do projeto. * Definir os responsáveis e líderes das etapas projeto

19 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Fortalecer a integração com os prêmios da Rede Nacional de Gestão e Programas Estaduais, Garantir a representatividade do Grupo Gestor Nome do Projeto:Estrutura Organizacional da Rede Coordenador:Andréa Gama de Oliveira 2008 – 2010 Escopo: estabelecer uma estrutura organizacional, legitimando o grupo gestor do prêmio perante as partes interessadas Pessoas Envolvidas: Apoiador Estratégico,- Del Carmen Coordenador,- Andrea, Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): Grau de eficácia da rede de prêmios 70%, 80%,90% Grau de representatividade dos participantes no grupo gestor 70%,90%,100% Etapas do ProjetoPrazo 1 –Criação do Grupo Gestor 2 – Criação do Regimento InternoAbril-08 3 – Legitimação do grupo gestor Orçamento: Estratégia de funding: MBC/ Gerdau/ Sebrae 11 Definir prazo das etapas. Definir orçamento do projeto. * Definir os responsáveis e líderes das etapas projeto R

20 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Aprimorar sistemas e tecnologias de informação. Nome do Projeto: Melhoria do Sistema de Avaliação Projetos de entrada: 3 – Portal; 12- Sistema de avaliação (software);13-desenvolver a gestão do conhecimento sobre MPE´s Projetos saída: 1- Avaliadores; 10 – Qualificação e reconhecimento de Gestores Coordenador: Juliana 2008 – 2010 Escopo: Aprimorar o sistema de avaliação incluindo novas funcionalidades de comunicação em gestão do Prêmio, bem como melhoria do suporte aos gestores. Pessoas Envolvidas: Juliana (FNQ) e Francisco (IBQP) e Andrei. Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): 1- índice de satisfação dos gestores (em relação ao software): 80% (2008) 85% (2009) 90% (2010) 2- índice de satisfação das empresas: 85% (2008) 90% (2009) 95% (2010) 3- índice de satisfação dos avaliadores (em relação software): 80% (2008), 85% (2009) e 90% (2010) Etapas do ProjetoPrazo 1- Levantar as oportunidades para melhoria já detectadas Fevereiro a Março/08 2- Desenvolver processo de auto-avaliação considerando as oportunidades de melhoria viáveis. Março/Abril/08 3- Contatos com a empresa de TI para aprimoramento do sistema Março/Abril08 4- Implementar as melhorias e funcionalidades no software Março/abril/08 5- Disponibilizar software atualizado Maio/08 6- Avaliar e melhorar ( etapas do processo ) Nov/08 Orçamento: R$ Estratégia de funding: Convênio FNQ e SEBRAE 12 Definir orçamento do projeto. * Definir os responsáveis e líderes das etapas projeto

21 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Desenvolver a gestão do conhecimento sobre MPEs Nome do Projeto: Desenvolvimento do conhecimento sobre MPEs N o do Projeto: 13 Projetos de entrada: 3- Portal Projetos de saída: 3- Portal, 4- Cadeia fornecedores, 7- Projetos finalísticos, 12- Melhoria Sistema Avaliação, 14- Aplicação do conhecimento pelas MPEs Coordenador: Gênia Porto 2008 - 2010 Escopo: Contribuir para expansão do conhecimento sobre gestão das MPEs. Adicionalmente revisar e atualizar os critérios de avaliação do Prêmio. Pessoas Envolvidas: Juliana (FNQ), Del Carmem, Francisco,Teles, Cláudio e Ana Mohr. Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): % de satisfação das candidatas com o questionário (pesquisa será respondida pelas candidatas): 80% (2009) 80% (2010) Número de parcerias firmadas com instituições geradores de conhecimento: 02 (2008) 10 (2009) 20 (2010) Número de publicações geradas sobre gestão de MPEs: 01 (2008) 10 (2009) 20 (2010) % de adesão dos estados a matriz de capacitação: 05 (2008) 10 (2009) 20 (2010) Etapas do ProjetoPrazoResponsável/Líder 1- Revisão técnica dos critérios a)Buscar sugestões de melhorias dos gestores b)Fazer draft c)Revisar d)Disponibilizar para divulgação 16.05 a Nov/08 Juliana (Líder), Gênia, Grupo Gestor 2- Desenvolvimento de estatísticas e pesquisas a)Identificar instituição acadêmica para desenvolver estudo com dados das candidatas dos últimos 3 anos b)Desenvolver a pesquisa c)Publicar Abril/08 a Jul/08 Juliana (Líder), Gênia Orçamento: R$ 219.000,00 Estratégia de funding: Convênio entre FNQ e SEBRAE 13 R

22 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Etapas do ProjetoPrazoResponsável/Líder 3- Desenvolvimento de cursos relacionados ao MEG a)Identificar cursos de interesse dos Estados (Matriz de Capacitação do Sebrae – qualidade total) b)Desenvolver ou adaptar material didático c)Treinar multiplicadores d)Disponibilizar os cursos 16.05 a Nov/08 Gênia, Del Carmem (Líder), Juliana Objetivo Estratégico: Desenvolver a gestão do conhecimento sobre MPEs Nome do Projeto: Desenvolvimento do conhecimento sobre MPEs N o do Projeto: 13 Projetos de entrada: 3- Portal Projetos de saída: 3- Portal, 4- Cadeia fornecedores, 7- Projetos finalísticos, 12- Melhoria Sistema Avaliação, 14- Aplicação do conhecimento pelas MPEs Coordenador: Gênia Porto 13 R

23 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Promover a aplicação do conhecimento para as MPEs. Nome do Projeto: Aplicação do conhecimento para MPEs. Projetos de entrada: 3; 13; Projetos de saída: 3; Coordenador: Andrei 2008 - 2010 Escopo: Disseminar o conhecimento gerado pela Rede por meio de mídia impressa, eletrônica, cursos e eventos, envolvendo parceiros com objetivos em comum. Pessoas Envolvidas: Andrei Martinez (RS), Maria Del Carmen (NA), Roseli Martins(RS), Tiago (RS), Francisco (PR) ; Ana Mohr e Marlene. Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): 1)Número de empresas participantes nos cursos e eventos da Rede (20 cursos e 18 Seminários). 2100 (2008); 3500 (2009); 6000 (2010). 2) Número de parceiros multiplicadores dos produtos desenvolvidos pela Rede. 22 (2008); 44 (2009); 66 (2010). Etapas do ProjetoPrazo 1) Identificar parceiros para disponibilizar os conhecimentos gerados (ver com os estados quais os parceiros que já realizam esta ação). 30 de abril 2) Realizar 20 Cursos Interpretando os Critérios de Excelência em todo Brasil.Abril a novembro 3) Realizar 18 Seminários Regionais em Busca da Excelência.Abril a novembro Orçamento: 1) aproximadamente R$ 2.000,00 2) 20 cursos “Interpretando os Critérios de Excelência” – R$ 118.000,00 3) 18 Seminários Regionais “Em Busca da Excelência” – R$ 331.800,00 Estratégia de financiamento: Itens 1 – a definir (investimento baixo) Itens 2 e 3 – Convênio FNQ e Sebrae/NA 14

24 24 Etapas do Planejamento da Comunicação do BSC 1 Determinar os Objetivos da Comunicação 2 Identific ar e Analisar os Públicos Estratég icos 3 Identific ar as Mensag ens- Chave 4 Determi nar a Mídia Adequa da 5 Desenv olver Orçame nto e Sintetiz ar o Plano 6 Realizar a Comunic ação 7 Receber e Analisar Feedba ck Criação do Plano Desenvolvimento do Conteúdo Rollout & Avaliação

25 Índice  Visão Geral do Projeto de Planejamento  Apresentação dos projetos estratégicos  Trabalho em grupos  Agendas de reuniões  Assuntos gerais

26 Índice  Visão Geral do Projeto de Planejamento  Apresentação dos projetos estratégicos  Trabalho em grupos  Agendas de reuniões  Assuntos gerais

27 Gestão da Estratégia Proposta de Acompanhamento da Estratégia da Rede de Prêmios Reunião de Gestão do Projeto 1 Reunião de Gestão do Projeto 2 Reunião de Gestão do Projeto 3 Reunião de Gestão do Projeto 13 Reuniões de Análise da Estratégia da Rede de Prêmios (RAEs) Gestão dos Projetos

28 Agenda de Reuniões Reunião do Comitê Executivo do Prêmio MPE 17 jan (OK) 15 maio 2 set Sebrae, MBC, FNQ, GG e BR SP; Brasília; a definir Reunião do Grupo Gestor do Prêmio MPE 18 fev (OK) 4 abril (OK) 16 maio 26/27 junho 3/4 set 25 nov Sebrae, MBC, FNQ a definir

29 Índice  Visão Geral do Projeto de Planejamento  Apresentação dos projetos estratégicos  Trabalho em grupos  Agendas de reuniões  Assuntos gerais


Carregar ppt "Primeira Reunião de Acompanhamento dos Projetos Estratégicos da Rede de Prêmios Competitividade MPE Brasília/DF - ABR.08."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google