A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Serviço de Referência On-line: estudo de caso Patrícia Silva – Conselho Regional de Medicina de Pernambuco Layany Pires –Conselho Regional de Medicina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Serviço de Referência On-line: estudo de caso Patrícia Silva – Conselho Regional de Medicina de Pernambuco Layany Pires –Conselho Regional de Medicina."— Transcrição da apresentação:

1 Serviço de Referência On-line: estudo de caso Patrícia Silva – Conselho Regional de Medicina de Pernambuco Layany Pires –Conselho Regional de Medicina de Pernambuco Dinaura Franco - Conselho Regional de Medicina de São Paulo

2 Seguindo as novas tendências das bibliotecas e unidades de informação, apresentamos nesse trabalho um estudo de caso, a partir da biblioteca virtual do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco – CREMEPE, um novo conceito de atendimento ao usuário através de chat, ou seja, em tempo real. É o que chamamos de serviço de referência on-line. www.biblioteca.cremepe.org.br

3 Quando o usuário solicita a conversação ao serviço, é importante que ele se identifique. Nesse momento é emitido um aviso sonoro, ao responsável, que através de uma tela de aceitação inicia o atendimento. Login de entrada no sistema pelo responsável. O serviço de referência virtual surge para alguns como uma nova possibilidade de troca de informação, para outros como uma questão de estratégia e sobrevivência à globalização da informação. Nome do usuário

4 Após a aceitação de atendimento, inicia-se a interação usuário/bibliotecário. Tudo é registrado no sistema: desde os diálogos, o tempo de interação, até o endereço do computador que está nos acessando. Concluímos que as bibliotecas não podem ficar em seu imobilismo tradicional, mas devem oferecer nos seus ambientes virtuais o serviço de referência on-line, como mais um instrumento facilitador da disseminação da informação. O serviço de referência on-line do CREMEPE está disponibilizado na internet desde outubro de 2005 e vem tendo uma excelente aceitação pelo público usuário, que poderá ter suas questões resolvidas através do chat com maior comodidade.


Carregar ppt "Serviço de Referência On-line: estudo de caso Patrícia Silva – Conselho Regional de Medicina de Pernambuco Layany Pires –Conselho Regional de Medicina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google