A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cód.: PIM-TDPS-HS-0044-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 262 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cód.: PIM-TDPS-HS-0044-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 262 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira."— Transcrição da apresentação:

1 Cód.: PIM-TDPS-HS-0044-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 262 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira PREVENÇÃO Nº 95 Quarta-feira PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 19/10 a 24/10/15) Nº 263 Nº 264 PRODUTOS QUÍMICOS 1.O que é? É uma avaliação prévia dos riscos e perigos existentes no ambiente ou durante a realização dos trabalhos. 2. Objetivos: a)Identificar os riscos das tarefas; b)Orientar os trabalhadores sobre os riscos do seu trabalho; c)Organizar a realização das tarefas; d)Estabelecer procedimentos seguros; e)Trabalhar de maneira planejada e segura; f)Prevenção dos acidentes de trabalho; g)Sensibilizar e instruir os trabalhadores sobre os riscos envolvidos; h)Prevenir acidentes no trabalho; 3. Dica: Leia as informações contidas na sua APR; Todos envolvidos na tarefa devem assinar a APR. São produtos obtidos por meio de processo industrial, constituídos de substâncias puras, compostas e misturas. O armazenamento e manuseio de produtos químicos deve ter: Consultar a FISPQ – Ficha de Segurança de Produtos químicos; Uso de EPI indicados na FISPQ e APR; Espaço suficiente com quantidade de produtos a ser estocado; Dique de contenção, canaletas ou bandejas Piso impermeável; Sinalizações e avisos de advertência; Ventilação natural e extintor contra incêndio, etc. Kit Ambiental para conter derrames A ausência de conhecimentos ao manusear e armazenar tais produtos pode afetar direta e indiretamente a integridade a saúde das pessoas e poluir os recursos ambientais. Em caso de dúvidas, consulte o HSE (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) Inspeção de Equipamentos – Cor do Mês Obs.: “Dê continuidade ao tema...”

2 Cód.: PIM-TDPS-HS-044- Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Quinta-feira PREVENÇÃO Nº 266 Sexta-feira PREVENÇÃO Nº 267 Sábado PREVENÇÃO Treinamento Diário Produção e Segurança (semana 19/10 a 24/10/15) Nº 265 FERRAMENTAS AMARRADAS Checklist/LV Checklist diário é uma ferramenta utilizada para verificar as condições de segurança dos equipamentos, máquinas, veículos, acessórios e locais de trabalho. O checklist deve ser feito diariamente antes do inicio de qualquer atividade. Os Principais objetivos do check list são: Identificar Riscos Identificar irregularidades nos veículos, máquinas, ferramentas, equipamentos Evitar Acidentes. Sempre que for encontrada alguma irregularidade durante a aplicação do Check List comunique ao seu superior ou a Segurança do trabalho. Os check list’s feitos durante o mês devem sem encaminhados a segurança do trabalho sempre no ultimo dia do mês ao final do expediente. É obrigatório amarrar as ferramentas quando você estiver realizando trabalho em altura. Mesmo que você esteja num andaime com tela e rodapé você deve manter as suas ferramentas manuais, acessórios e equipamentos devidamente presas, preferencialmente com uma corda resistente; Precisamos evitar diariamente a queda de materiais, pois, é uma condição de alto risco para gerar lesões corporais em colegas. Solicite ao ferramenteiro que providencie as cordas para que as suas ferramentas sejam amarradas. Em caso de dificuldades solicite apoio a algum profissional da Segurança do Trabalho. Seja vivo, evite a queda de materiais! Sedentarismo: O sedentarismo é caracterizado pela falta ou a grande diminuição da atividade física. O sedentarismo pode contribuir com o aumento de doenças como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol e infarto. A recomendação é de pelo menos 30 minutos diários de atividades físicas, favorecendo a prevenção de doenças. Mas, ao iniciar qualquer atividade física, você precisa sempre procurar orientação médica, principalmente indivíduos com idade acima de 40 anos e portadores de doenças cardíacas, vasculares, hipertensão e diabetes, de forma que sejam feitas as recomendações necessárias dos tipos de atividades mais indicadas para cada caso. Obs.: “Dê continuidade ao tema...”


Carregar ppt "Cód.: PIM-TDPS-HS-0044-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 262 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google