A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESEQUILÍBRIOS MEDIÚNICOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESEQUILÍBRIOS MEDIÚNICOS"— Transcrição da apresentação:

1 DESEQUILÍBRIOS MEDIÚNICOS
OBSESSÃO - CAUSAS - TRATAMENTO

2 1. Obsessão- O que é, e como se dá
2. Tipos de Obsessão 3. Técnicas e Táticas Obsessivas 4. O Processo Desobsessivo 5. Prevenção

3 (O Livro dos Espíritos – Cap. IX – Q-474)
“(...)pode a alma encontrar-se na dependência de outro Espírito, de modo a se achar subjugada ou obsedada, ao ponto de a sua vontade vir achar-se, de certa maneira, paralisada?.” “Sem dúvida e são esses os verdadeiros possessos. Mas, é preciso saibas que essa dominação não se efetua nunca sem que aquele que a sofre o consinta, quer por sua fraqueza, quer por desejá-la. Muitos epilépticos ou loucos, que mais necessitavam de médico que de exorcismos, têm sido tomados por possessos.” (O Livro dos Espíritos – Cap. IX – Q-474)

4 OBSESSÃO

5 O que é? “(...)Domínio que alguns Espíritos logram adquirir sobre certas pessoas. Nunca praticada senão pelos Espíritos inferiores, que procuram dominar.” KARDEC, Allan , O Livro dos Médiuns, item 237. “(...) É a ação persistente que um Espírito mau exerce sobre um indivíduo. Apresenta características muito diversas, desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais.” O Evangelho Seg. o Espiritismo Cap. XXVIII - 81

6 (...) esse intercâmbio de características negativas ou vulgares determina o aparecimento das síndromes obsessivas que, não cuidadas em tempo próprio, se transformam em malsinada fascinação e subjugação, com graves riscos (...)” MIRANDA, Manoel Philomeno,Temas da Vida e da Morte, OBSTÁCULOS À MEDIUNIDADE.

7 Por que Acontece? O médium é um indivíduo sensível a determinadas influenciações do Mundo Espiritual, ao mesmo tempo receptivo a certas ondas mentais que procedem dos homens, e, não raro, produzem fenômenos de telepatia, com correspondente resposta anímica aos apelos vigorosos ou aos impulsos-determinações que lhe são dirigidos.

8 MIRANDA,Manoel Philomeno, Nos Bastidores da Obsessão.
Como se dá? “ Justapondo-se sutilmente cérebro a cérebro, mente a mente, vontade dominante sobre vontade que se deixa dominar, órgão a órgão, através do perispírito pelo qual se identifica com o encarnado, a cada cessão feita pelo hospedeiro, mais coercitiva se faz a presença do hóspede, que se transforma em parasita insidioso (...)” MIRANDA,Manoel Philomeno, Nos Bastidores da Obsessão.

9 ANGELIS, Joanna, Fonte de Luz, INFLUECIAÇÕES SUTIS.
“ Referimo-nos à identificação de idéias e propósitos, que certos indivíduos percebem noutros, passando a receber-lhes o magnetismo e deixando-se impregnar.” ANGELIS, Joanna, Fonte de Luz, INFLUECIAÇÕES SUTIS.

10 (Obras Póstumas – Cap. VII – Item 56)
“Quando um Espírito, bom ou mau, quer atuar sobre um indivíduo, envolve-o, por assim dizer, no seu perispírito, como se fora um manto.” (Obras Póstumas – Cap. VII – Item 56)

11 TIPOS DE OBSESSÃO OBSESSÃO SIMPLES OBSESSÃO POR FASCINAÇÃO
OBSESSÃO POR SUBJUGAÇÃO

12 LM Entre os escolhos que apresenta a prática do Espiritismo, cumpre se coloque na primeira linha a obsessão, isto é, o domínio que alguns Espíritos logram Adquirir sobre certas pessoas... A obsessão apresenta caracteres diversos, que é preciso distinguir e que resultam do grau do constrangimento e da natureza dos efeitos que produz.

13 OBSESSÃO SIMPLES: “Influência moral sem perceptíveis sinais exteriores” (ESSE- Cap. XXVIII – 81)
OBSESSÃO POR FASCINAÇÃO: “Estabelecidos os liames da comunicação o processo continua, firmando os plugues do canal obsessivo no receptor, que a partir daí, compartilha, as suas, com as idéias que lhe são insufladas” (MPM Nas Fronteiras da Loucura – Pg 14 e 15)

14 OBSESSÃO POR SUBJUGAÇÃO: “Domínio que os maus Espíritos exercem sobre certas pessoas com o objetivo de as escravizar e submeter à vontade deles”. (Obras Póstumas – Cap. VII – Item 56) “ (...) até a perturbação completa do organismo e das faculdade mentais”. (ESSE Cap. XXVII – 81) DMED- FEDERAÇÃO ESPÍRITA CATARINENSE – Responsável Esther Fregossi González

15 TÁTICAS PARA INFILTRAÇÃO NA CASA ESPÍRITA
PROTEÇÃO ESPIRITUAL EQUIPE de ENCARNADOS EQUIPE DAS TREVAS

16 (Manoel P. de Miranda – Obsessão Instalação e Cura – Pg 47)
ALGUNS CASOS I – OSMOSE PARASITÁRIA “PREFERÊNCIAS IGUAIS ASSINALAM O PERSEGUIDOR E O PERSEGUIDO, PORQUE DO MESMO NÍVEL DE EVOLUÇÃO MORAL. TEMPERAMENTOS FORTES, IDENTIDADE DE INTERESSES MESQUINHOS, FACULTAM LIGAÇÕES DE IGUALDADE FLUÍDICA, ENTRELAÇANDO OS LITIGANTES NO MESMO HALO DE COMUNHÃO, AMPLIANDO-SE A INTERDEPENDÊNCIA NA RAZÃO DIRETA EM QUE O HOSPEDEIRO SE ENTREGA AO ALBERGADO PISIQUICO”. (Manoel P. de Miranda – Obsessão Instalação e Cura – Pg 47)

17 Manoel P. de Miranda – Obsessão Instalação e Cura – Pg 51
II – ALIENAÇÃO OBSESSIVA “SUTILMENTE, A PRINCÍPIO, EM DELICADO PROCESSO DE HIPNOSE, A IDÉIA DO OBSIDENTE PENETRA A MENTE DO FUTURO HÓSPEDE QUE, DESGUARDADO DAS RESERVAS MORAIS NECESSÁRIAS PARA A MANUTENÇÃO DE SUPERIOR PADRÃO VIBRATÓRIO, COMEÇA A DAR GUARIDA AO PENSAMENTO INFELIZ, INCORPORANDO-O ÀS PRÓPRIAS CONCEPÇÕES”. Manoel P. de Miranda – Obsessão Instalação e Cura – Pg 51

18 Manoel P. de Miranda – Obsessão Instalação e Cura – Pg 81
III – VAMPIRISMO ESPIRITUAL “O AGENTE OPRESSOR INFLUENCIA DE TAL FORMA O PACIENTE PERTURBADO POR PROCESSO DE ABSORÇÃO DO PLASMA MENTAL. QUANDO EM PARCIAL DESPRENDIMENTO PELO SONO, O ESPÍRITO PARASITA BUSCA A VÍTIMA (...) O ÓDIO TANTO QUANTO O AMOR DESVAIRADO CONSTITUEM ELEMENTOS MATRIZES DESSAS OBSESSÕES ESPECIAIS ”. Manoel P. de Miranda – Obsessão Instalação e Cura – Pg 81

19 VAMPIRISMO ESPIRITUAL

20 4- O PROCESSO DESOBSESSIVO

21 “ (. ) em sentido amplo, é o processo de regeneração da Humanidade (
“ (...) em sentido amplo, é o processo de regeneração da Humanidade (...) Em sentido restrito, é o tratamento das obsessões, orientado pela Doutrina Espírita.” SCHUBERT, Suely Caldas, Obsessão/Desobsessão..., parte 3ª, cap. 1.

22 “A desobsessão é técnica espírita especializada para libertar as mentes que se interdependem, no comércio infeliz da submissão espiritual. Especialmente aplicada nos fenômenos que caracterizam a dominação de um Espírito sobre um ser encarnado, ela se apóia em dois elementos essenciais:

23 O ESCLARECIMENTO DO VINGADOR
que cobra por ignorância ou perversidade os delitos do passado A RENOVAÇÃO MORAL do DEVEDOR, a vítima atual – que se transferiu da situação de algoz de ontem para a de devedor de hoje.

24 A desobsessão compreende basicamente duas grandes atividades:
Requisitos importantes: a COMPAIXÃO de ambos os litigantes, interesse de AJUDA RECÍPROCA, desejo de libertação, ARREPENDIMENTO do endividado e PERDÃO do credor. A desobsessão compreende basicamente duas grandes atividades:  ATENDIMENTO AOS ENCARNADOS,  ATENDIMENTO AOS DESENCARNADOS. (Obsessão Instalação e Cura – MPM / Divaldo Franco – pg 169/180)

25 (...) Precisamos trabalhar essa idéia de unidade.
“Deveremos entender os Centros Espíritas também como organizações coletivas, em que estejamos interessados na proposta desobsessiva globalizada. (...) Precisamos trabalhar essa idéia de unidade.

26 5 - PREVENÇÃO

27 COMBATER  as negligências mentais e morais;
 as conversações doentias;  O cultivo de pensamentos vulgares  O acalanto de tendências negativas  Orgulho, ciúme, Melindre

28 CULTIVAR  Modéstia  Fé  Devotamento  Equilíbrio  Oração
 Vigilância  Modéstia  Tolerância

29 Kardec- Allan – O Livro dos Médiuns item 24
INVESTIR ESTUDO “ O Estudo Doutrinário propiciará importantes conquistas que funcionarão como ferramentas facilitadoras da ação para o êxito (...). REFORMA MORAL “ As imperfeições morais do obsidiado constituem, frequentemente, um obstáculo à sua libertação” Kardec- Allan – O Livro dos Médiuns item 24

30 CAMILO, INFLUÊNCIA PARALISANTE, Correnteza de Luz, cap. 24
(...) ergue a tua oração e roga aos Benfeitores Celestes o socorro (...) a fim de te desviares destes dardos morbíficos que se destinam a retardar a ação do Bem na Terra (...)” CAMILO, INFLUÊNCIA PARALISANTE, Correnteza de Luz, cap. 24

31 MIRANDA, Manoel P., Sexo e Obsessão, cap. 23.
“Brilhe a vossa luz! – propôs o Mestre. Acendamos a claridade do amor incondicional em nosso mundo íntimo e deixemos brilhe a luz da misericórdia em toda a parte, irradiando-se de nós como bênção da vida em favor de todas as vidas. Nunca temamos! Jesus está no comando!” MIRANDA, Manoel P., Sexo e Obsessão, cap. 23. DMED- FEDERAÇÃO ESPÍRITA CATARINENSE – Responsável Esther Fregossi González


Carregar ppt "DESEQUILÍBRIOS MEDIÚNICOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google