A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSULTORIA EMPRESARIAL: Contratação dos Serviços de Consultoria FABRICIO MELO LOPES HELADIO JOSÉ JAMES GUELPH LUCAS DE PAIVA FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSULTORIA EMPRESARIAL: Contratação dos Serviços de Consultoria FABRICIO MELO LOPES HELADIO JOSÉ JAMES GUELPH LUCAS DE PAIVA FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL."— Transcrição da apresentação:

1 CONSULTORIA EMPRESARIAL: Contratação dos Serviços de Consultoria FABRICIO MELO LOPES HELADIO JOSÉ JAMES GUELPH LUCAS DE PAIVA FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

2 INTRODUÇÃO O consultor estabelece contato inicial com seu cliente e duas formas: ele se apresenta ou é chamado a se apresentar. Inicialmente o consultor não sabe se existem problemas ou necessidades. Na visita pessoal será possível explorar o atual momento da empresa, seus pontos fortes e fracos. Um consultor é contratado em duas situações: quando existe vontade de acelerar em conteúdo e tempo um determinado tema ou resultado ou quando existe um determinado problema com certo processo na empresa. FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

3 A VISITA PROSPECTIVA FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS ABERTURA QUESTIONAMENTO DEMONSTRAÇÃO COMPROMISSO PRÓXIMA VISITA

4 A VISITA PROSPECTIVA Abertura: É o contato inicial entre o consultor e seu cliente. Questionamento:Fase em que se torna necessárias as perguntas, dizendo ou mostrando alguns tipos de materiais. Demonstração: É o momento em que cada parte vai mostrar os detalhes. Compromisso: É o resultado da visita, com a obtenção de alguma ação subseqüente de ambas as partes FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

5 ANALISE PRELIMINAR E COLETA DE DADOS O consultor deve fazer perguntas que tenham o intuito de revelar as necessidades e os desejos do cliente. Natureza das perguntas: Perguntas de situações ou de momento Perguntas sobre problemas ou de extensão Perguntas de implicação ou de grau Perguntas que necessitam de resultado ou ação FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

6 FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS Perguntas sobre problemas Necessidade implícita Perguntas de Resultado Necessidade Explicita Perguntas de Implicação Perguntas de Situação

7 A PROPOSTA DE CONSULTORIA O cliente solicita ao consultor que apresente uma proposta por escrito. A proposta reflete a competência do consultor para pensar e organizar soluções para o problema ou desejo do cliente. FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

8 CONTEÚDO DA PROPOSTA Contexto ou histórico Termo de confidencialidade Objetivos dos projetos de consultoria Metodologias adotadas Trabalhos e atividades Cronograma Outras condições De acordo FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

9 REUNIÕES DE CONTRATAÇÃO No caso de uma consultoria interna é adequada a obtenção de um documento escrito, estabelecendo os limites de atuação. Deve-se fazer uma reunião de contratação e apresentar a proposta para formalizar o que foi detectado e as possibilidades de acordo. FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

10 REUNIÕES DE CONTRATAÇÃO Há resultados possíveis em visitas. Destaca-se a venda, o avanço, que é um resultado de uma visita que tem ação subseqüente definida, a continuação, que é um resultado de uma visita não subseqüente. FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

11 REUNIÕES DE CONTRATAÇÃO FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SUCESSO AVANÇO CONTINUAÇÃO NÃO-VENDA FRACASSO VENDA

12 PASSO A PASSO NAS NEGOCIAÇÕES 1º Planejamento 2º Levantamento de informações 3º Preparação para a negociação O primeiro passo para a reunião de negociação é a afirmação de inicio. Em seguida o consultor apresenta sua oferta. Por fim, tendo chegado a um acordo, o consultor pede ao cliente que confirme sua satisfação e compromisso com o projeto. FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

13 CONSIDERAÇÕES FINAIS O processo de contratação dos serviços de consultoria deve ser organizado e bem planejado. Contratar uma Consultoria Empresarial significa fazer uma escolha em um universo de varias opções. O objetivo é ajudar a empresa a crescer com lucro – de forma sustentável. FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

14 REFERÊNCIA BILIOGRÁFICA CROCCO, Luciano; GUTTMAN, Erik. Consultoria Empresarial. São Paulo: Saraiva: 2005. FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL E CULTURAL DE JOÃO MONLEVADE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS


Carregar ppt "CONSULTORIA EMPRESARIAL: Contratação dos Serviços de Consultoria FABRICIO MELO LOPES HELADIO JOSÉ JAMES GUELPH LUCAS DE PAIVA FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google