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Resumo do Cenário de 12 anos Simulação de Cenários – Proxies de TBP CenárioDescriçãoTBP* Variação s/ o Cenário -Base Cenário-Base apresentado na Aud.

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2 Resumo do Cenário de 12 anos

3 Simulação de Cenários – Proxies de TBP CenárioDescriçãoTBP* Variação s/ o Cenário -Base Cenário-Base apresentado na Aud. Pública Cenário apresentado na AP para 12 anos (excluídas todas as obras de pavimentação, duplicações e melhorias). R$ 9,08 - I) Cenário-Base + pavimentação + OAE’s Denominado “Cenário-Pavimentação”, considera a pavimentação de 118,4 Km e implantação de 4 OAE’s. R$ 10,08 R$1,00 II) Cenário-Pavimentação + travessias Cenário-Pavimentação, acrescido das obras de travessias urbanas. R$ 10,60 R$1,52 * TBP / 100 Km – data base Jan/14 Cenário detalhado a seguir

4 Tarifa Quilométrica Resultante0,1008R$ / km Praça de Pedágio TCP Tarifa (R$) P1111,511,20 P2118,612,00 P3117,111,80 P4145,514,70 P5221,522,30 P6204,720,60 P757,25,80 Total 976,1 Tarifa Básica de Pedágio Cenário Pavimentação - 12 anos Tarifa Atualizada pelo IPCA de Janeiro/2014 até Janeiro/15 R$ 10,80 Praça Tarifa de Pedágio 1 Itaúba12,00 2 Guarantã do Norte12,90 3 Novo Progresso12,60 4 Altamira15,70 5 Novo Progresso23,90 6 Trairão22,10 7Itaituba 6,20 Tarifa Atualizada pelo IPCA de Janeiro/2014 até Janeiro/15 R$10,05/100km Cenário 30 anos

5 Item Cenário 12 anos Pavimentação e pontesPavimentação de trecho de 118,6 km + construção de 04 OAE’s Duplicações e melhorias Não se considerou qualquer duplicação neste cenário, tratamento das travessias urbanas e nem variantes, exceto trecho de duplicação de 4,5 km Acessos Não estão considerados no projeto submetido à AP os acessos aos terminais de Miritituba e de Santarenzinho Estudo de demanda Adoção do Estudo Logístico da UFSC / Labtrans, também adotado para o cenário de 30 anos Início da cobrançaInício da cobrança do pedágio a partir do 19º mês da concessão Resumo do Cenário 12 anos

6 Resumo do Projeto Cenário 12 anos Tarifa R$ 10,80 / 100 km (corrigida pelo IPCA de jan/2014 para jan/2015) Condição para início de cobrança 18º mês – conclusão trabalhos iniciais, pavimentação de 118,6 km e construção de 04 OAE (início da cobrança no 19º mês) Obrigações da Concessão Pavimentação de 118,6 Km, construção de 4 OAE’s, recuperação e manutenção da via, assim como operação do sistema rodoviário CAPEX (Valor Real) R$ 2,16 bi OPEX (Valor Real) R$ 1,17 bi Data-Base do Estudo Janeiro de 2014

7 DADOS DO PROJETO: DEMANDA

8 VDM/VEQ por praça de pedágio Praça 1Praça 2Praça 3Praça 4Praça 5Praça 6Praça 7 VDM3.2664.0759601.5381.5518271.644 VDMeq8.2407.2433.1273.3153.4762.2962.681 Os valores referentes ao VDM e ao VEQ no Ano Base (2015), por praça pedágio, são:

9 DADOS DO PROJETO: CAPEX

10 CAPEX Cenário Pavimentação - 12 anos Este cenário não contempla mecanismo de gatilho de duplicação CAPEX TOTAL (R$ mil) 2.174.553 CAPEX/km (R$ mil) 2.228 Investimentos 2.174.553 Trabalhos Iniciais 96.0784,4% Recuperação do Sistema Rodoviário 681.03331,3% Manutenção do Sistema Rodoviário 673.22531,0% Pavimentação de 118,6 Km + 4 OAE 220.42010,1% Duplicação de 4,5 km 16.5770,8% Faixas adicionais em 13,6 km 14.6190,7% Gestão Ambiental do Sistema Rodoviário 39.3751,8% Equipamentos e Sistemas 433.22619,9% Obras de Ampliação de Capacidade e Melhorias

11 Frente de Construção Obras Obrigatórias para o Cenário Pavimentação - 12 anos: ObraPrazoQuantidade Pavimentação 18 meses 118,60 km Pontes (1 BR-163/MT, 1 BR-163/PA, 2 x BR-230/PA) 18 meses 4 unidades Variantes do traçado original - Serra do Cachimbo (BR-163/MT) - Curuá (BR-163/PA) 84 meses 24,84 km 22,64 km 2,20 km Cenário 12 anos: Retiradas as variantes

12 Frente de Construção Obras de Melhorias destinadas às travessias urbanas no cenário de 30 anos: 71,5 km13 un.09 un.28,9 km Cenário 12 anos: Foram retirados todos os dispositivos previstos paras as travessias urbanas

13 DADOS DO PROJETO: OPEX

14 OPEX Cenário Pavimentação - 12 anos OPEX Total (R$ mil) 1.328.738 OPEX/km (R$ mil)1.361 Custos e Despesas Operacionais 1.169.063 87,98% Conservação da Rodovia 346.74326,10% Monitoração da Rodovia 17.4691,31% Operação 804.85160,57% Projeção de despesas obrigatórias 105.116 7,91% Verba de Fiscalização 66.1484,98% Verba de Segurança no Trânsito 23.8951,80% Recursos Para Desenvolv. Tecnológico 11.0250,83% Emolumentos BMF/BOVESPA 6590,05% Ressarcimento de EVTEA 3.3890,26% Projeção de seguros e garantias 54.5594,11% Riscos de Engenharia 3.2620,25% Risco Operacional 38.0612,86% Responsabilidade Civil 10.0490,76% Garantia de Execução 3.1880,24% Manteve-se os mesmos parâmetros de atendimento previstos no PER do Cenário de 30 anos apresentado na Audiência Pública


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