Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAndré Antunes da Mota Alterado mais de 8 anos atrás
8
Renoir – O Almoço dos Remadores
11
Renoir – Le Moulin de la Galette
12
Degas - Dançarinas
14
Aula de Dança
15
Bailarina
17
Portões do Inferno
18
O Pensador
19
O Beijo
23
Vida Calma com Garrafa de Pimenta
24
Monte Santa Vitória
29
“Agora nós temos aqui um glorioso e forte calor sem vento, o que é bom para o meu trabalho. Um sol, uma luz, que por falta de nome melhor, eu chamo de amarelo, amarelo-limão-claro, limão-claro- ouro. Como ´é bonito o amarelo!”
31
“Tive uma semana de trabalho carregado e duro nos trigais em pleno sol; resultaram estudos de trigais, paisagens e – um esboço de semeador. Num campo lavrado, um grande campo com torrões de terra violeta – subindo contra o horizonte um semeador em azul e branco. No horizonte um campo de trigo curto e maduro. Sobre tudo isso, um céu amarelo com um sol amarelo. Você percebe, pela simples nomenclatura das tonalidades, que a cor desempenha nesta composição um papel muito importante”
33
Trigal com Corvos
35
Começou a tomar forma no início dos anos 50 Movimento principalmente americano e britânico Como crítica irônica, utilizava-se dos símbolos massificados de componentes da cultura popular e signos estéticos da publicidade, quadrinhos e ilustrações. Apoiava-se, também, nos objetos de consumo
36
Andy Worhol
38
ARTE CONCEITUAL - Iniciada nos EUA e Europa no final de 1960 e meados de 70. - O conceito ou atitude têm prioridade em relação à aparência da obra. - A idéia é o mais importante; a execução da obra fica em segundo plano - Deixa de ser primordialmente visual, feita para ser olhada
42
Novas orientações artísticas, cada qual a seu modo tenta dirigir a arte às coisas do mundo, da natureza, da tecnologia, da realidade urbana O espaço é incorporado à obra ou transformado por ela Diferentes formas de manifestações artísticas, é válido qualquer tipo de suporte, objeto, veículo, material, etc Utilização de novas tecnologias – vídeos, computador, televisão, etc.
43
Happenings : uma forma de arte, que combina artes visuais e um teatro sui generis, sem texto nem representação. Nos espetáculos, distintos materiais e elementos são orquestrados de forma a aproximar o espectador, fazendo-o participar da cena proposta pelo artista
44
Performance : Forma de arte que combina elementos do teatro, das artes visuais e da música. Nesse sentido, a performance liga-se ao happening (os dois termos aparecem em diversas ocasiões como sinônimos), sendo que neste o espectador participa da cena proposta pelo artista, enquanto na performance, de modo geral, não há participação do público.
45
Instalação : modalidade de produção artística que lança a obra no espaço, com o auxílio de materiais muito variados, na tentativa de construir um certo ambiente ou cena, cujo movimento está dado pela relação entre objetos, construções, o ponto de vista e o corpo do observador. Para a apreensão da obra é preciso percorrê- la, passar entre suas dobras e aberturas, ou simplesmente caminhar pelas veredas e trilhas que ela constrói por meio da disposição das peças, cores e objetos.
46
"Prefiro atacar a tela não esticada, na parede ou no chão... no chão fico mais à vontade. Me sinto mais próximo, mais uma parte da pintura, já que desse modo posso andar em volta dela, trabalhar dos quatro lados, e literalmente estar na pintura... Quando estou em minha pintura, não tenho consciência do que estou fazendo”. JACKSON POLLOCK
51
RENINA KATZ- jogo de transparências e sugestões de paisagem – gravuras
52
MARCELO GRASSMANN - gravura
53
ALDEMIR MARTINS
54
ARCANGELO IANELLI
55
FRANZ KRACJBERG
56
Antonio Dias – artista multimídia
57
Nelson Leirner- o que é Arte?
58
Ligia Pape
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.