A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A PRIMEIRA REPÚBLICA. No século XIX, o povo continuava a viver com muitas dificuldades. A cedência de Portugal ao ultimato inglês contribuiu para aumentar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A PRIMEIRA REPÚBLICA. No século XIX, o povo continuava a viver com muitas dificuldades. A cedência de Portugal ao ultimato inglês contribuiu para aumentar."— Transcrição da apresentação:

1 A PRIMEIRA REPÚBLICA

2 No século XIX, o povo continuava a viver com muitas dificuldades. A cedência de Portugal ao ultimato inglês contribuiu para aumentar o descontentamento de muitos portugueses. 1908 Perante um clima de crescente insatisfação popular, o rei D. Carlos e o príncipe foram mortos a tiro. No século XIX, o povo continuava a viver com muitas dificuldades. A cedência de Portugal ao ultimato inglês contribuiu para aumentar o descontentamento de muitos portugueses. 1908 Perante um clima de crescente insatisfação popular, o rei D. Carlos e o príncipe foram mortos a tiro.

3 Até que, em 5 de Outubro de 1910, a Revolução Republica- na pôs fim à Monarquia. Até que, em 5 de Outubro de 1910, a Revolução Republica- na pôs fim à Monarquia. Mas, esta não tinha sido a primeira tentativa de implantação do regime re- publicano, pois já, em 31 de Janeiro de 1891, na cidade do Porto, se fizera uma tentativa falhada. Mas, esta não tinha sido a primeira tentativa de implantação do regime re- publicano, pois já, em 31 de Janeiro de 1891, na cidade do Porto, se fizera uma tentativa falhada.

4 Foi, de imediato constituído um go- verno provisório para resolver os problemas do país. Foi, de imediato constituído um go- verno provisório para resolver os problemas do país. 1916 Portugal entra na 1ª Guerra Mundial (1914-1918). Morreram muitos soldados e os produtos alimentares faltaram e e- ram muito caros. Crescia o desconten- tamento 1916 Portugal entra na 1ª Guerra Mundial (1914-1918). Morreram muitos soldados e os produtos alimentares faltaram e e- ram muito caros. Crescia o desconten- tamento

5 A instabilidade política, o elevado número de greves, a subida dos preços e os atentados bombistas faziam com que cada vez mais os portugueses desejassem um governo autoritário que pusesse fim a esta situação. Em 28 de Maio de 1926, surge um golpe militar que derruba a 1ª Re- pública e faz surgir um período de ditadura militar. A instabilidade política, o elevado número de greves, a subida dos preços e os atentados bombistas faziam com que cada vez mais os portugueses desejassem um governo autoritário que pusesse fim a esta situação. Em 28 de Maio de 1926, surge um golpe militar que derruba a 1ª Re- pública e faz surgir um período de ditadura militar.

6 Prepara-se o país para conhecer um ditador que dominará o país por ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR 48 longos anos... ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR Prepara-se o país para conhecer um ditador que dominará o país por ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR 48 longos anos... ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR


Carregar ppt "A PRIMEIRA REPÚBLICA. No século XIX, o povo continuava a viver com muitas dificuldades. A cedência de Portugal ao ultimato inglês contribuiu para aumentar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google