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Application Management Services (AMS).

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Apresentação em tema: "Application Management Services (AMS)."— Transcrição da apresentação:

1 Application Management Services (AMS)

2 PORQUE A STEFANINI?

3 Proposta de Valor do Gerenciamento das Aplicações
Considerando nossa abordagem para implementação e execução dos serviços de AMS, a análise do requerimento e a expectativa para o futuro dos serviços, podemos mencionar os seguintes diferenciais que a execução deste serviço pela Stefanini pode trazer. Confiança Operacional Objetivos Retorno Financeiro Estratégico Redução anual de custos operacionais com TI entre 15% e 40%. Benefício do AMS Flexibilidade na gestão dos serviços e necessidades do negócio. Permite que o cliente foque em atividades que agregam valor aos seus negócios Redução do risco de negócio e agilidade no tempo de resposta. Global Delivery Center Redução TCO Gestão de Pessoas Domínio Tecnológico Métodos e Ferramentas Centro de Operações Diferenciais

4 TI focada no negócio da empresa
O AMS Stefanini mantem a operação do cliente, permitindo que a área de TI foque no negócio. TI do Cliente focada no apoio às Áreas de Negócio. Foco em Novos Projetos. Ganho de Confiança junto às Áreas de Negócio. AMS Stefanini assume a Operação do Cliente. Participação de Reuniões de Projetos/Problemas. Hackathon – Identificação de Oportunidades. Aporte de conhecimento Técnico e de Negócio

5 Agilidade com foco no negócio
Para alguns, atingir um alto desempenho é natural. Para os demais, o AMS Stefanini possui a metodologia e as ferramentas necessárias.

6 Agilidade com foco no negócio
Eficiência operacional; Aumento da previsibilidade de paradas no negócio; Ganho de 40% no tempo de resposta; Ganho de confiança operacional; Redução do TCO; Stefanini vista como provedor de soluções (fidelização do cliente). Resultados obtidos FERRAMENTAS PREDITIVAS E DE MONITORAÇÃO Global Delivery Centers Domínio Tecnológico Gestão Integrada (ADS, AMS, BPO, ESS, ITO) SERVIÇOS VISANDO AUMENTO DA QUALIDADE E DA EFICIÊNCIA Global Delivery Centers Domínio Tecnológico Gestão Integrada (ADS, AMS, BPO, ESS, ITO) ESTRUTURA STEFANINI Global Delivery Centers Domínio Tecnológico Gestão Integrada (ADS, AMS, BPO, ESS, ITO)

7 VALOR AGREGADO

8 Duração do contrato x produtividade ( acumulada )
Foco na produtividade O AMS Stefanini garante ganhos anuais acumulativos de produtividade, tanto ao substituir a sustentação no formato Body Shop, quanto ao substituir a sustentação interna, pelo AMS Stefanini. Duração do contrato x produtividade ( acumulada ) Body Shop para Serviço 1º ano 30% a 33% 4% a 7% 2º ano Até 38% Até 12% 3º ano Até 42% Até 18% 4º ano Até 46% Até 25% 5º ano Até 55% Até 30% Serviço para Serviço AMS Application Management Services Processos Operacionais de TI baseados nas melhores praticas Geração de Base de conhecimento e Formação Continua da Equipe Gestão de Produtividade e Performance Redução de Incidentes Recorrentes Ferramentas preditivas Tempo de resposta otimizado

9 Porque transformar e não reduzir
O intuito do AMS Stefanini é transformar os ganhos de produtividade em atividades de Inovação e absorção de novas aplicações. Excelência Operacional para Focar na Inovação Incrementar o alinhamento com negócio Aumentar a assertividade dos projetos (On Budget) Mudar os padrões de gasto (OPEX -> CAPEX) Melhorar o desempenho e a previsibilidade Simplificar a Complexidade Estabilizar e consolidar as aplicações Modernização das aplicações Níveis de serviço orientados a negócio Racionalização de fornecedores Melhoria Contínua Transformação das Aplicações Gerenciamento dos Serviços Manter as Aplicações Inovação Base Atual Base Futura 66% 34% Forrester – Forrsights Budgets & Priorities Tracker Survey, Q2 2010

10 OFERTAS DE SERVIÇO

11 Ofertas de Serviços - Pool diversificado
Todo o ciclo de vida das aplicações Serviços de Valor Agregado Suporte de Aplicações Governança e Conformidade Avaliação Melhorias no Negócio AMS STEFANINI Disponibilidade e Capacidade Transformação de Aplicações Modular usando Building Blocks Gerenciamento e controle unificado Multi-plataforma (ERP e Legados) Melhores práticas (ITIL,CoBIT, 6σ, CMMi) Serviços de valor agregado a seu negócio Flexível – Totalmente integrado Ferramentas de apoio a performance Retroalimentado com a experiência

12 Ofertas de Serviços – Avaliação
Análises da situação atual dos processos de suporte; Relatório de melhorias e estratégia de implementação; Business Plan (Custos, Benefícios e Retorno), com apoio da área de Business Consulting Avaliação Maturidade Assessment Análise de Aplicações AMS STEFANINI Avaliação 360 do modelo atual de suporte das aplicações; Relatório com as sugestões de melhorias, sugestões do modelo futuro e ganhos esperados, baseado no APM; Business Plan (Custos, Benefícios e Retorno) Análises detalhadas da aplicação (plataforma, problemas, complexidade, segurança, código, etc.); Relatório de sugestões (estabilização, desempenho, consolidação e transformação); Business Plan (Custos, Benefícios e Retorno)

13 Ofertas de Serviços – Transformação de Aplicações
COMPLEXIDADE ROI EXPECTATIVA Modernização de Processos: Baseado em tecnologia (ROI: 6-10 meses) AMS STEFANINI Transformação de Aplicações Racionalizar Fornecedores Modernização Fusão de Aplicações Estabilização Tunning Reescrever aplicações (ROI: 3+ anos) Consolidação: Virtualização (ROI: 1 1/2 anos) Modernização de aplicações e BD (ROI: 2 anos) Modernização da arquitetura (ROI: 1 1/2 anos) Estabilização das Aplicações (ROI: 6 – 12 meses) Quick hits (ROI: 6 meses)

14 Ofertas de Serviços – Melhorias no negócio
Maturidade Assessment AMS STEFANINI Solução Estruturação de equipes com capacidade para atender demandas de negócio (melhorias menores, rotinas de negocio, demandas legais, etc), eliminando backlog de requerimentos e aumentado a resposta ao negócio, assim como incrementando a satisfação dos clientes e usuários; Criação de um canal único de serviço entre as equipes de sustentação, melhorias e projetos Benefício Eliminação do backlog; Aumento na produtividade; Redução dos custos dos orçamentos de melhorias e projetos; Produtividade baseado no conhecimento das aplicações, negócio e processos.

15 Ofertas de Serviços – Suporte de Aplicações
N1,5 – Service Desk Gestão de Serviços N3 – Célula de Melhorias Requisição de Serviços N2 – Incidentes e Problemas Suporte de Aplicações AMS STEFANINI Solução Estruturação das equipes de suporte para 1º, 2º e 3º nível; Foco na redução de tickets e estabilização das aplicações; Implementação dos processos de gestão para garantir os níveis de serviço; Adoção de tecnologia para maior agilidade no tempo de resposta; Processos preditivos de monitoramento dos serviços. Benefício 10% - 40% Redução de tickets; 5%- 10% de incremento na produtividade/ano 35%-50% na otimização dos custos

16 Ofertas de Serviços – Serviços de Valor Agregado
AMS STEFANINI Six Sigma Transformação do Custo Modelo Enxuto (Fit) Melhoria da Qualidade e Processo Serviços de Valor Agregado Solução Implementar um modelo “Fit”, cobrindo exatamente o que o cliente necessita visando o melhor custo benefício. Ofertar a transformação das aplicações ao longo do contrato de AMS. Apoio em projetos que visam os processos de negócio baseado em melhoria contínua, Six Sigma. Implementar um processo de qualidade com ciclos definidos de auditoria e responsável pelos planos de ação a serem implementados. Benefício Tecnologia sempre em evolução acompanhando o melhor do mercado. Apoio focado no negócio ganhando sinergia e produtividade em projetos. Ser considerado um Trust Advisor pelo cliente.

17 Ofertas de Serviços – Governança e Conformidade
AMS STEFANINI Modelo de Governança Governança e Conformidade Dashboard De SLM Solução Implementação de um modelo de governança integrado, que contemple todos os serviços e ofertas, definindo indicadores e níveis de serviço orientados a negócio; Apoio na estruturação, controle e execução dos perfis de acesso das aplicações; Apoio na implementação de processos de Governança no próprio cliente, propor camadas como Change Management, Problem Management, Vendor Management... Benefício Modelo de governança com rotinas focalizadas a medição, planos de ação, riscos e níveis de negocio.

18 Ofertas de Serviços – Disponibilidade e Capacidade
Solução Identificação dos pontos de integração das aplicações (ITO, interfaces, processos, etc..), fornecedores e áreas de suporte (BD, SW, HW, Telecom); Implementando as rotinas operacionais e ferramentas de monitoramento, processo de escalação; Donos dos processo de Capacidade e Monitoramento. Benefício Redução dos riscos de perdas no negócio derivadas por paradas não identificadas; Atuação pró-ativa na prevenção de paradas; 99% de disponibilidade das aplicações. AMS STEFANINI Monitoramento processos Disponibilidade e Capacidade Dashboard De SLM

19 Ciclo de vida de uma oportunidade

20 Processo de delivery da oportunidade – Solution Center
Delivery da Prop. AMS – Pre-Vendas Comercial Oportunidade Planeja o ciclo do atendimento Relaciona os requisitos e insumos técnicos Alinhar com a Operação e aguardar o OK Alinha com o Comercial e aguarda o OK Apresenta Qualifica Oportunidade - Sales Force Qualificação Publica Cronograma Entende a necessidade do Cliente Busca Comercial para alinhar com o Cliente Trabalha Requisitos x Necessidade Monta Planilha de Custo Peer Review Interno Alinhar com a Operação *** Desenvolver a proposta Peer Review Interno Apresentar Internamente Escreve Estratégia Precifica *** Renata Gale, Moisés (SAP), Daniel Silva (Non Sap)

21 CASES DE SUCESSO

22 Case de Sucesso – Braskem
A Braskem é hoje a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, líder mundial na produção de biopolímeros e maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. A Braskem está inserida no setor químico e petroquímico, que tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, a química e o plástico contribuem na criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade. Serviços descentralizados de TI com diversos fornecedores; Conhecimento do negócio não documentado; Alto custo de gestão. Client Background Soluções End to End Escalabilidade Disponibilidade Results +25 módulos SAP, ABAP, BASIS, Mastersaf, SHAREPOINT 9 países com 4 Idiomas Atendimento N1, N2 e N3. Stefanini Services +142 profissionais, usuários Incidentes/mês Cobertura 24x7 Field Service Monitoração/Suporte Telecom 6 países Delivery

23 Case de Sucesso – Gerdau
A Gerdau é atualmente a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transformam anualmente milhões de toneladas de sucata em aço, atendendo a construção civil, indústrias, agropecuária e setor automotivo. Possui operações industriais em 14 países dos continentes Americano, Europeu e Asiático. Inúmeras empresas adquiridas na América Latina e EUA; Mais de 80 aplicações de negócio em diferentes tecnologias suportadas com grande volume de usuários; Client Background Stefanini incorporou em seu Catálogo de Serviço, em apenas 2 semanas, o Sup orte N1 e N2 SAP utilizando o Global Template - aproximadamente usuários. Results +15 módulos SAP, ABAP, Portal e BI. 12 países com 3 idiomas Atendimento N1, N2 e N3. Stefanini Services +140 profissionais, usuários SAP Incidentes/mês Cobertura 24x7 Manutenções BI Monitoração/Qualidade Dados Delivery

24 Case de Sucesso – Johnsons & Johnsons
A Johnson & Johnson é uma gigante das áreas farmacêutica e médico-hospitalar, oferendo diversos produtos de alta qualidade para o dia a dia do brasileiro nas áreas de higiene oral, saúde da mulher, cuidados com a pele, medicamentos, cuidados com bebê e criança, lentes de contato, qualidade de vida e desenvolvimento de dispositivos médicos e para diagnóstico. +400 aplicações de negócio em diferentes tecnologias Pouca efetividade de comunicação com as equipes N3 Falta de controle de SLA e da volumetria nas SOW Client Background Controles e Gestão de SOW Flexibilidade no modelo conforme picos de demanda Results Suporte a mais de 11 módulos SAP, ABAP, Portal, BI, Cognos, ETL e aplicações WEB. Atendimento em 12 países com 3 Idiomas – N1 e N2. Stefanini Services +40 profissionais, usuários Incidentes/mês Cobertura 24x7 Delivery

25 Case de Sucesso – Banco Original
O Banco Original é um banco novo, criado para diversificação de produtos oferecidos no varejo, que busca investir em agilidade. A instituição financeira resulta da união entre o Banco JBS e o Banco Matone. O Banco tem uma proposta 100% on-line na qual os clientes não precisam de agências bancárias. Aplicações novas para serem sustentadas; Mais de 30 aplicações de negócio; Processo de Inauguração do Banco. Client Background Redução gradativa de incidentes e solicitações, aplicando a Gestão de Problemas. Results Suporte +15 aplicações Java, Worklight, SAS e BI. Atendimento em aplicações proprietárias nas torres de N2 e N3. Stefanini Services +20 profissionais, usuários +2.500h proj e melhorias/mês Cobertura 24x7 Delivery

26 COMPETITIVE BATTLE CARD

27 Competitive Battle Card – AMS / BRASIL
Contexto Ter uma operação confiável e um controle seguro de centenas de aplicações Reduzir o tempo de inatividade do sistema Melhorar o desempenho Aumentar a capacidade interna do time para se concentrar em iniciativas estratégicas Capacidade de contratar e reter funcionários A crescente dependência de aplicativos e o dinamismo do ambiente de negócios da empresa exigem que as organizações obtenham, além dos seus investimentos em TI, esforços para alinhar a TI aos objetivos de negócios. Através de uma metodologia de ajuste e monitoramento de desempenho proativo, podemos garantir que as operações de negócios sejam suportadas de ponta a ponta. Necessidades do Cliente Softtek Sonda Capgemini Reputação de Recursos Humanos. Força de trabalho Global no conceito “Follow the sun”. Concorrentes Forças dos Concorrentes Fraquezas dos Concorrentes 4. TCS Gerenciamento ágil e preciso de aplicativos Transparência para os clientes através de modelo de governança robusta Redução de TCO e melhorias no ROI Cumprimento de SLA, levando à melhoria na infraestrutura e nas aplicações Desempenho otimizado no suporte de aplicações críticas de negócio através de uma capacidade centralizada e gerenciamento de disponibilidade Proposta de Valor AMS consolidação de sites CSC Multiplataforma Site de AMS Nearshore criado em São José dos Campos Criada Vertical Financeira Aquisições de Companhias nos EUA Estratégia de Crescimento Como você mantém seus aplicativos de negócios “pronto para uso" e “apto para o propósito”? Como é o dia a dia da Gestão de Operações e seus riscos associados aos desafios propostos? Como organização, como é feito o gerenciamento da transição do status atual do legado para o status das futuras tecnologias emergentes? Qual é a abordagem para a gestão de redundância (pessoas, sistemas legados)? Diretores de TI (CIO) Diretores de Operações Coordenadores de Sistemas Gerentes de Sistemas Gerentes de Operações Quem Prospectar Questões Chaves

28 OBRIGADO!


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