A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“O “O Senhor te abençoe e te proteja”. Guia-te, defende-te, sustém-te sempre em seus braços, onde te sentirás seguro. “O “O Senhor faça brilhar sobre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“O “O Senhor te abençoe e te proteja”. Guia-te, defende-te, sustém-te sempre em seus braços, onde te sentirás seguro. “O “O Senhor faça brilhar sobre."— Transcrição da apresentação:

1

2 “O “O Senhor te abençoe e te proteja”. Guia-te, defende-te, sustém-te sempre em seus braços, onde te sentirás seguro. “O “O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face e te seja favorável”. O Senhor acolhe-te e ama-te com ternura, não afasta os seus olhos de ti, olha-te com carinho, com olhar íntimo e entranhável. “O “O Senhor volte para ti os seus olhos e te conceda a paz”. - Da primeira leitura - Começamos o ano, e cada dia, com a bênção do Senhor. Texto: Lucas 2, 16-21. María Madre de Jesús. 1-1-12 Comentários e apresentação: M.Asun Gutiérrez. Som: Sinos de Montserrat. Música: Schubert. Ave Maria. Canção:Jesus

3 A vida autêntica de Maria leva-nos a abandonar as sedas e coroas para a seguir pelos caminhos poeirentos. Leva-nos a cobrir a sua túnica com um avental, a imaginá-la amassando o pão, carregando água do poço, dando de mamar, esfregando o chão... Tudo o que fizeram as mulheres durante séculos.

4 Naquele tempo, os pastores dirigiram-se apressadamente para Belém e encontraram Maria, José e o Menino deitado na manjedoura. Quando O viram, começaram a contar o que lhes tinham anunciado sobre aquele Menino. E todos os que ouviam admiravam-se do que os pastores diziam. Na antiguidade a divindade revelava-se com sinais e prodígios espectacularesO Deus de Jesus revela-Se nas realidades simples e quotidianas da vida. Segundo os seus planos, quem primeiro O descobre são as pessoas marginalizadas que não contam para as «estatísticas». Na antiguidade a divindade revelava-se com sinais e prodígios espectaculares. O Deus de Jesus revela-Se nas realidades simples e quotidianas da vida. Segundo os seus planos, quem primeiro O descobre são as pessoas marginalizadas que não contam para as «estatísticas». Os pastores, peritos em noites, sonhadores despertos, vão correndo, escutam, põem-se a caminho, buscam, comprovam, crêem, expressam e partilham a sua admiração e a sua alegria. Seguem o processo de todo o encontro com Jesus: busca, encontro unido à experiência pessoal e testemunho. O testemunho faz que a fé brote e se propague entre os que escutam.

5 Maria, conservava todas estas palavras, meditando-as em seu coração. Maria tem que fazer o seu próprio itinerário para crer em Jesus. Crer em quem deu à luz, a quem limpou, amamentou, protegeu, ensinou... Maria interioriza tudo o que está a ver e ouvir, contemplando e descobrindo a presença de Deus em todos os acontecimentos da vida. Crer supõe um processo e um aprofundamento. Com ela e como ela temos de percorrer o nosso próprio caminho de fé, com as suas luzes e sombras, buscar momentos de silêncio e reflexão para meditar, para aceitar o que nos vai sucedendo mesmo que seja incompreensível.

6 Os pastores regressaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes tinha sido anunciado. Os pastores, que têm fama de ser pouco piedosos, são os que louvam e dão glória a Deus. A nós é anunciada a mesma alegria que a eles. HOJE nasceu para mim um Salvador. Tudo isto por mim. “Atreve-te a pensar que tu provocaste a Encarnação” (Inácio de Loiola)

7 Quando se completaram os oito dias para o Menino ser circuncidado, deram- Lhe o nome de Jesus, indicado pelo Anjo, antes de ter sido concebido no seio materno. A circuncisão – uma simples operação de fimose - incluía a imposição do nome. Seu nome – Yeshua – salvação – e a sua missão vão mostrar um “Deus novo”. Como Jesus eu tenho um nome e uma missão. Escuto Jesus pronunciar o meu nome com alegria e ternura. Chamo, pelo seu nome, a Jesus e aos outros. Escuto as pessoas que me amam, me chamam. Dou graças a Deus por elas. Deixo-me chamar por Ele e pelos outros. A invocação do nome de Jesus e a sua recordação são uma oração.

8 Pronunciarei teu nome sentada solitariamente no meio dos meus silenciosos pensamentos. Pronunciá-lo-ei sem argumentações, porque estou perante ti como uma criança que chama sua mãe cem vezes, feliz de a poder chamar...


Carregar ppt "“O “O Senhor te abençoe e te proteja”. Guia-te, defende-te, sustém-te sempre em seus braços, onde te sentirás seguro. “O “O Senhor faça brilhar sobre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google