A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Falando de Relações Interpessoais Tempo de Criança Fac. Claudia Pedral AGOSTO/13.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Falando de Relações Interpessoais Tempo de Criança Fac. Claudia Pedral AGOSTO/13."— Transcrição da apresentação:

1 Falando de Relações Interpessoais Tempo de Criança Fac. Claudia Pedral AGOSTO/13

2

3 RELAÇÕES INTERPESSOAIS CONCEITO : MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS / HOWARD GARDNER

4 TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS A Teoria das Inteligências Múltiplas, de autoria de Howard Gardner, apresenta como pressuposto teórico ser : “uma alternativa para o conceito de inteligência, como uma capacidade inata, geral e única, que permite aos indivíduos uma performance, maior ou menor em qualquer área de atuação”.

5 INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL Esta inteligência pode ser descrita como uma habilidade para entender e responder adequadamente a humores, temperamentos motivações e desejos de outras pessoas

6 RELAÇÕES INTERPESSOAIS PARA ENTENDER E INICIAR A PRÁTICA DESSA RELAÇÃO EM MIM...vamos ao:

7

8 RELAÇÕES INTERPESSOAIS Do mesmo modo através do reconhecimento destas características no desenvolvimento do sujeito, entender o estabelecimento das relações interpessoais é perceber que o individuo/sujeito relaciona-se a partir de si mesmo.

9

10 RELAÇÕES INTERPESSOAIS Moreno (1974) traz a empatia como característica principal de relacionamento, sendo esse uma função básica para o estabelecimento da troca e da construção das relações interpessoais..

11 RELAÇÕES INTERPESSOAIS Tendo a empatia a definição prática de estabelecer a probabilidade de estar no lugar do outro, o poema de Moreno, traz para essa construção a possibilidade da troca de papel, quando fala que: “...arrancar-te-ei os olhos...E colocá-los-ei no lugar dos meus” Criando de um sujeito para o outro, a possibilidade de validar o estabelecimento dessa relação a partir do Autoconhecimento e da vivencia da perspectiva do outro.

12 RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM NOSSAS ATITUDES.. Comportamentos desestabilizadores dão ares às ações humanas, estabelecendo relações desequilibradas, desestruturadas, influenciando na construção da relação de forma negativa.

13 RELAÇÕES INTERPESSOAIS...é possível vermos ações como sentimentos ilusórios e por vezes persecutórios; comportamentos defensivos, que incidem como sendo agressivos em suas respostas imediativas; ações de resistência, ao novo, a escuta, a mudanças e a transformações; busca de novas crenças e valores mesmo em inversão, como cúmplices e comprometendo todo seu diálogo tônico.

14

15

16

17 Somente por meio da coragem de reconhecer suas imperfeições o homem pode descobrir como e onde quer evoluir e melhorar, pois, se não há reconhecimento, não há mudança!

18 CONSTRUINDO RELAÇÕES INTERPESSOAIS Como começamos a dizer, somente através do autoconhecimento, poderemos estabelecer padrões salutares, relações positivas e conhecer limites; limites entre o EU e o OUTRO, entre o SIM e o NÃO, obtendo resultados com o fortalecimento da auto estima, mais valia e auto confiança.

19

20 CONSTRUINDO RELAÇÕES INTERPESSOAIS Devemos refletir ações em nossas relações interpessoais, estabelecendo-as de formas mais saudáveis, com trocas e compartilhamentos respeitosos e confiáveis.

21

22

23


Carregar ppt "Falando de Relações Interpessoais Tempo de Criança Fac. Claudia Pedral AGOSTO/13."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google