A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Funções Funções Condicionais Funções Função (Determinante de Matriz)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Funções Funções Condicionais Funções Função (Determinante de Matriz)"— Transcrição da apresentação:

1

2 Funções

3 Funções Condicionais

4 Funções

5 Função (Determinante de Matriz)

6 SOLVER ARQUIVO>OPÇÕES>SUPLEMENTOS> SELECIONE A OPÇÃO SUPLEMENTOS DO EXCEL NA CAIXA GERENCIAR (FINAL DA JANELA)>IR>ATIVE A OPÇÃO SOLVER>OK

7 ATINGIR METAS

8 MACROS Um macro consiste em um “programa” que realiza na planilha do Excel um ou uma serie de comandos a serem efetuadas. Ela objetiva automatizar uma tarefa repetitiva, na qual um macro pode ser gravado rapidamente. Após criar um macro, esta poderá ser atribuída a um objeto (como um botão da barra de ferramentas, um elemento gráfico ou um controle) para poder executá-la clicando no objeto, logo um macro pode executar um conjunto de tarefas através de um único procedimento o qual pode ser invocado rapidamente a partir de clicks ou por uma tecla atalho. O corpo do macro é constituído de diversas instruções para que o computador as possa compreender. Tais instruções encontra-se em linguagem Visual Basic For Application (VBA*).

9 MACRO DESENVOLVEDOR > GRUPO CÓDIGOS > GRAVAR MACRO No campo “Armazenar Macro” em existem três opções: Esta Pasta de Trabalho: grava a macro no módulo referente à pasta de trabalho; Nova Pasta de Trabalho: abre outra uma nova pasta de trabalho e grava a macro; Pasta de Trabalho pessoal: como uma pasta de trabalho normal, entretanto o Excel salva a os macros no diretório de inicialização. Logo, independente da pasta de trabalho é possível acessar as macros ali existentes; Descrição: campo em que o usuário realiza suas observações.

10 MACRO – Exemplo


Carregar ppt "Funções Funções Condicionais Funções Função (Determinante de Matriz)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google