A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FÍSICA. CAPÍTULO 11 A pressão média é medida por um força exercida perpendicularmente a uma superfície. Da razão entre força e área obtemos a pressão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FÍSICA. CAPÍTULO 11 A pressão média é medida por um força exercida perpendicularmente a uma superfície. Da razão entre força e área obtemos a pressão."— Transcrição da apresentação:

1 FÍSICA

2 CAPÍTULO 11

3 A pressão média é medida por um força exercida perpendicularmente a uma superfície. Da razão entre força e área obtemos a pressão.

4

5

6

7

8 Na situação b) teremos maior área e com isso menor pressão Se comparado com a).Logo a) terá MAIOR pressão. A força é a mesma tanto para A) quanto para b), nesse caso o peso é o mesmo.

9 No Sistema Internacional de Unidades (S.I.) a força é dada em N (Newton) e a área em m². Assim:

10 Outras unidades usuais:

11 Unidade inglesa de pressão

12

13 Esse veiculo é geralmente equipado com pneus que apresentam banda de rodagem De largura maior que o normal (pneu tala larga). Devido à maior área de contato com o solo,a pressão exercida pelos pneus sobre a areia torna-se menor, Dificultando o atolamento.

14

15

16

17 Conhecido como Lei fundamental da Hidrostática A diferença de pressões entre dois pontos de um liquido homogêneo em equilíbrio Sob a ação da gravidade é calculada pelo produto da massa especifica do liquido A gravidade do local pelo desnível entre os pontos considerados.

18

19 Postos em um mesmo nível horizontal suportam a mesma pressão, constituindo uma Região isobárica.

20 Em relação à pressão exercida sobre o líquido no fundo de cada recipiente, conclui-se que é

21

22 Blaise Pascal(1623 -1662) Todos os pontos de um líquido em equilíbrio exposto à atmosfera ficam submetidos à pressão atmosférica

23 No sistema aberto nas extremidades superiores, Situados em um mesmo ambiente e preenchido com um mesmo líquido em equilíbrio,tem-se em todos os vasos, a mesma altura para o nível livre do líquido.

24

25 Dois líquidos não miscíveis e em equilíbrio hidrostático. Experimento usado para determinar a densidade desconhecida do óleo.

26 1- Adotamos o referencial com base no ponto de mesma pressão para os dois líquidos. Afim medir a altura até a superfície em relação a água e o óleo.

27 2- colocamos as equações de pressão nos líquidos dos pontos “A” e “O”:

28 Pressão de “A” e “O” são iguais.

29

30

31 Caso área seja circular

32

33

34

35


Carregar ppt "FÍSICA. CAPÍTULO 11 A pressão média é medida por um força exercida perpendicularmente a uma superfície. Da razão entre força e área obtemos a pressão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google