A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO

2 Integrar é... Adaptar alguém a um grupo, uma coletividade; fazer sentir-se como um membro antigo ou natural dessa coletividade.

3 Célula: Amor à primeira visita!!!
O nosso lema é... Célula: Amor à primeira visita!!!

4 O Ministério de Integração tem como objetivo ser o elo de ligação das pessoas entre a igreja e as células. Não só os novos convertidos e reconciliados com Cristo, mas todos os que adentrarem à igreja em busca de cuidado.

5 NOVOS CONVERTIDOS Os novos convertidos são como os bebês espirituais. Joel Comiskey em seu livro “Crescimento Explosivo” nos propõe uma questão para reflexão...

6 Ou vê-lo nascer dentro de uma família existente?
O QUE É MELHOR? Ver um bebê nascer na maternidade de um hospital, na esperança de encontrar uma família na qual possa se desenvolver e amadurecer? Ou vê-lo nascer dentro de uma família existente? Joel Cominsky no seu livro Crescimento Explosivo nos propõe essa reflexão...

7 ENTENDO A REFLEXÃO Esta ilustração se aplica aos Novos Convertidos que nascem nos cultos de celebração em comparação com aqueles que são salvos nas células!

8 Um bebê numa família é motivo de grande alegria
Um bebê numa família é motivo de grande alegria. Quando nasce um bebê nasce também uma família, nasce também um pai e uma mãe. Os bebês necessitam de cuidados especiais e nós precisamos agir com muito amor e fé para auxiliá-los.

9 PARA UMA INTEGRAÇÃO EFICAZ SEGUIMOS ALGUNS PASSOS...

10 1. DURANTE O APELO Permanecemos atentos ao momento de apelo para mobilizar os líderes e pastores para recepcionar os novos convertidos ou reconciliados com Cristo.

11 1. NO APELO O novo decidido que vem à frente da igreja recebe um abraço de um líder de célula ou pastor da igreja, uma oração e um material...

12

13

14

15 Envio de mensagem de boas vindas...
2. NO MESMO DIA Envio de mensagem de boas vindas...

16 O TEMPO CONTA MUITO NO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO

17 3. NO DIA SEGUINTE... Em menos de 24 horas após a decisão cadastramos as fichas, encaminhamos para uma célula, levando em consideração idade, proximidade... Pesquisas realizadas em Santarém indicaram que uma ligação deve ser realizada em menos de 24 horas após a decisão para que a retenção seja eficaz!

18 Enviamos uma nova carta...
4. APÓS 7 DIAS... Enviamos uma nova carta... Josué 24.15

19 4. APÓS 15 DIAS... Mais uma carta... Josué 24.15

20 NOSSA REALIDADE NA IBA Relatório Anual de 2015

21 Total de Novos Convertidos: 2105 pessoas
Das quais:  1487 estão em acompanhamento – 70%  618 concluídos – 30% Dos 1487:  168 – cadastrados – 11,29%  206 – devolvidos – 14%  542 – em acompanhamento – 36%  571 – encaminhados somente – 38%

22 Conclusão: 1341 – Aceitando a Jesus – 64%; 97 – Balcão Conexão – 4%; 667 – Reconciliação com Cristo; 32% 61,29% das pessoas estão sendo cuidadas; 38,71% sem cuidado? Ou sem atualização do Atos6?

23 A IMPORTÂNCIA DO LÍDER DE CÉLULA NO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO

24 Lembramos sempre que os líderes de célula tem em suas mãos o que a igreja tem de mais precioso: a vida das pessoas! É um privilégio, porém também é uma grande responsabilidade!

25 Nós temos em nossas mãos pedras brutas...
...que se tornarão verdadeiros diamantes se lapidados corretamente! Os diamantes são pedras preciosas subdivididas em quatro categorias conhecidas como os 4cs: o carat (quilates), a cor, o corte e a claridade. Um diamante é mais valioso a medida em que sua cor é mais próxima ao incolor, ou seja, quanto menos cor, mais valor. Os diamantes coloridos são a exceção dessa regra, esses são valorizados pela intensidade de sua cor, já que sua beleza está no colorido natural de sua pedra.

26 Uma vez na célula... Providencie um discipulador para o novo convertido que irá auxiliá-lo em seus primeiros passos no Evangelho e ajudá-lo a vencer os desafios de ser cristão! Crise de transformação, pressão dos amigos, hostilidade da família, perseguição, superstição, cobranças do passado... Você não precisa dizer esse é seu discipulador, ele não sabe, mas o discipulador deve saber.

27 Materiais utilizados para o discipulado do novo convertido

28 Materiais utilizados para o discipulado do novo convertido

29 Materiais utilizados para o discipulado do novo convertido

30 Os melhores prédios são os que possuem os alicerces mais profundos!
Tudo o que o novo convertido precisa é de crescimento na Palavra, então precisa de alguém que vai impulsioná-lo a isso!

31 Precisamos ter paciência e ajudar os novos convertidos nos seus primeiros passos na vida cristã.
Não desistir nunca! Ligar, ligar e ligar! Sobre tudo amar o novo convertido.

32 O novo convertido pensa que todo crente é maduro e capaz de ajudá-lo, mas nós sabemos que existem anões espirituais. Crentes carnais podem ser uma fonte de desapontamento e desencorajamento. Crentes espirituais precisam ser o referencial para o novo convertido. Eles precisam aprender e ouvir crentes espirituais.

33 CONCLUSÃO... A dificuldade do novo convertido não está nele, pois ele ainda é um bebê, um HD em branco, mas sim na pessoa que passa pela vida dele... A história do novo convertido não tem a ver com a história de vida dele, mas sim com quem ele vai encontrar na igreja e aqui ele vai encontrar você e vai crescer e ser forte e fiel a Deus!


Carregar ppt "O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google