A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CECREI – Centro de Espiritualidade Cristo Rei São Leopoldo - 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CECREI – Centro de Espiritualidade Cristo Rei São Leopoldo - 2011."— Transcrição da apresentação:

1

2 CECREI – Centro de Espiritualidade Cristo Rei São Leopoldo - 2011

3 Terapia de Integração Humano-Espiritual A complexidade do mundo moderno e as grandes transformações de nosso tempo geram uma defasagem entre a realidade e a proposta de uma vida cristã autêntica. É tempo de mudança de época, de crise de valores, de emergência de uma nova cultura e de novos paradigmas. Sentimos esse impacto na vida cristã, familiar e vida religiosa consagrada. Há pouco espaço para os valores essenciais e éticos, diluindo o mundo dos sonhos de Deus, revelados em e por Jesus Cristo. Inspirado nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, o CECREI (Centro de Espiritualidade Cristo Rei) tem como finalidade ajudar as pessoas a “ordenar os afetos desordenados” através de um processo de terapia, que favoreça um encontro consigo mesmo, com os outros e com Deus.

4 OBJETIVO GERAL Dar condições para que os participantes realizem um processo terapêutico de integração humano-espiritual para melhor amar e servir. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 1. Oferecer momentos de oração pessoal à luz dos Exercícios Espirituais. 2. Oferecer palestras para entender a psicodinâmica e seus jogos internos e relacionais que interferem na maneira de viver, de relacionar-se, de rezar e trabalhar. 3. Oferecer acompanhamento psicoterápico. 4. Proporcionar momentos de reflexão pessoal para assimilar e internalizar o conteúdo trabalhado. 5. Reler a história pessoal a partir do mistério pascal..

5 Metodologia A metodologia no processo de integração humano-espiritual é participativa. Acontecerá de forma processual, personalizada e científica, num contexto inter-relacional que atinja a pessoa na sua essência e desenvolva a capacidade de reler sua história à luz do mistério pascal para abraçar o projeto do Reino. Para facilitar esse processo: Duas etapas de 15 dias Uma etapa de 8 dias - reforço Tempo integral Regime de internato

6 MEIOS Oração e reflexão individual Celebração eucarística diária Acompanhamento terapêutico Leituras orientadas Vídeos, Cds LOCAL CECREI (Centro de Espiritualidade Cristo Rei) – São Leopoldo, RS INSCRIÇÕES Envio de ficha de inscrição para o endereço indicado ou via site na internet – Site: www.cecrei.org.br VAGAS LIMITADAS!!!!

7 COORDENADOR: P. Pius Sidegum, SJ ACOMPANHAMENTO PERSONALIZADO: P. João Renato Eidt, SJ Ir. Maria Crisóstoma Stoffel (Cris), CSC Ir. Maria Luiza Morschel, SND P. Pius Sidegum, SJ CONFERENCISTAS: P. João Renato Eidt, SJ Ir. Maria Crisóstoma Stoffel (Cris), CSC Ir. Maria Luiza Morschel, SND P. Pius Sidegum, SJ Outros profissionais convidados

8 ETAPAS 27/12/2010 a 12/01/2011 08 a 22/07/2011 Valor de cada etapa: R$ 1.750,00 Pagamento via banco

9 REFORÇO PARA QUEM PARTICIPOU EM 2010 10 a 18/05/2011 Valor do Reforço: R$ 850,00 Pagamento via banco.

10 PÚBLICO ALVO Religiosos, sacerdotes, formandos da vida religiosa e sacerdotal e leigos cristãos. Faça já a sua inscrição e seja bem-vindo ao CECREI!!!


Carregar ppt "CECREI – Centro de Espiritualidade Cristo Rei São Leopoldo - 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google