A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio

3 Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio A Primeira Vinda passou e está cumprida, completa e finalizada; agora aguardamos ansiosa e impacientemente a Segunda Vinda de Cristo. Esta semana iremos ver o que está registado em Mateus 23, com o apelo final lançado por Jesus a alguns dos líderes judeus para que se arrependessem e O aceitassem, sendo esta a sua única esperança de salvação. A seguir, em Mateus 24, Jesus responde a perguntas sobre quais os eventos que se irão desenrolar antes da Sua Segunda Vinda. Aqui Jesus apresenta uma descrição bastante solene, ligando a destruição de Jerusalém com os eventos que irão preceder o Seu regresso.

4 Verso Áureo | Mateus 23:12 “ E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado ”

5 PASSOS A DAR 1º passo: Adquirir uma compreensão equilibrada das predições proféticas, que não se centra na ansiedade 2º passo: Cultivar abordagens razoáveis aos eventos escatológicos que evitam a indiferença apática e a promoção do medo

6 1º PASSO Adquirir uma compreensão equilibrada das predições proféticas, que não se centra na ansiedade

7 Que problemas espirituais tinham os escribas e fariseus? Mateus 23: Tanto os escribas como os fariseus eram líderes do povo e, como tal, tinham de demostrar ao povo como viver os ensinos da palavra de Deus. Infelizmente, eles ensinavam mas não praticavam aquilo que transmitiam os outros. Além disso, eles gostavam de ser exaltados com grande estima. Cristo reprovou a falta de incoerência que havia nestes homens e disse que a humildade precede a verdadeira grandeza.

8 Jesus acusou os líderes de Israel de serem líderes cegos, que guiavam outros cegos, levando outros a se afastarem do reino de Deus. Isso deve fazer-nos pensar na maneira como eu influencio os outros para o reino de Deus e que tipo de líder sou eu. O que está Jesus a dizer aos líderes de Israel? Mateus 23:13-39.

9 2º PASSO Cultivar abordagens razoáveis aos eventos escatológicos que evitam a indiferença apática e a promoção do medo

10 Em Mateus 24:1-14 que tipo de quadro apresenta Jesus, tanto para os crentes fiéis, como para o mundo em geral? Jesus nestes versos advertiu primeiramente os Seus discípulos contra o engano que poderia abalar a fé dos crentes por parte dos falsos cristos e falsos profetas; em seguida, Ele menciona as guerras, os desastres naturais, a falta de amor que leva à traição e à perseguição. Podemos ver que este quadro de coisas não é o mais famoso, contudo como crentes, temos uma missão que é a de levar a mensagem ao mundo inteiro até à vinda do Senhor na glória.

11 A perseverança é uma qualidade indispensável nestes dias do fim. É por isso que Jesus quer que continuemos a nossa caminhada com Ele até à Sua vinda para podermos receber a nossa recompensa. Em Mateus 24:13, Jesus diz que “aquele que perseverar até ao fim será salvo”. O que pode fazer para se manter espiritualmente forte no meio de provas que poderiam facilmente desgastá-lo e levá-lo a desistir?

12 Os capítulos proféticos de Mateus têm gerado tanto uma ansiedade incontrolável como um otimismo irreprimível. Os eventos finais causam uma privação temporária. No entanto, eles anunciam a derrota de Satanás e a destruição final da morte.

13 Lição da Escola Sabatina 04 de Maio 10 de Maio A Primeira Vinda passou e está cumprida, completa e finalizada; agora aguardamos ansiosa e impacientemente a Segunda Vinda de Cristo. Esta semana iremos ver o que está registado em Mateus 23, com o apelo final lançado por Jesus a alguns dos líderes judeus para que se arrependessem e O aceitassem, sendo esta a sua única esperança de salvação. A seguir, em Mateus 24, Jesus responde a perguntas sobre quais os eventos que se irão desenrolar antes da Sua Segunda Vinda. Aqui Jesus apresenta uma descrição bastante solene, ligando a destruição de Jerusalém com os eventos que irão preceder o Seu regresso.

14 Como é que esta lição sobre os eventos do tempo do fim pode afetar hoje a minha vida? Que função devem ter a oração diligente e a imersão nas Escrituras entre os crentes que se preparam para a eventual destruição da Terra? De que modo o conhecimento escatológico dos crentes deveria afetar a sua interação com os não crentes?

15 Como é que posso usar esta lição sobre os eventos do tempo do fim durante a próxima semana? Numa época de tanta desordem no nosso mundo e de incerteza no que diz respeito ao futuro, como podemos aprender pessoalmente a obter força e esperança a partir da promessa da Segunda Vinda?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO Viver e comprender os eventos que apontam para a vinda de Cristo Estudar os eventos finais Anunciar os eventos finiais e a vinda de Jesus ao mundo Falta de zelo e perseverança espiritual Preparar-me para a vinda de Jesus


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google