A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!"— Transcrição da apresentação:

1

2 82 anos pregando as boas novas as boas novas

3 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

4 sejam bem vindos! Sejam bem vindos!

5 sejam bem vindos! Sejam bem vindos!

6

7 Vamos ao estudo de hoje...

8 03 de maio de 2014 Santidade ao Senhor!

9 A história continua... humildade Explicar a mensagem e o público-alvo dos pregadores do evangelho de Cristo, a fim de mostrar ao estudante da Bíblia a importância do seu envolvimento com a proclamação da palavra de Deus.

10 A história continua... TEXTO BÁSICO E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! (Rm 10:15) TEXTO BÁSICO

11 Abimeleque 1/2 Na última lição, estudamos sobre a rejeição de Israel a Cristo (Rm 9:30- 33). Paulo termina o capítulo 9 de Romanos tratando sobre isso e continua nesse mesmo tema da rejeição e da rebeldia de Israel por todo o capítulo 10. Na primeira parte, o apóstolo apresenta o erro de Israel e reafirma sua convicção sobre a maneira de os seres humanos alcançarem a salvação. Ele mostra, também, o importante papel dos pregadores do evangelho no processo da salvação. A mensagem precisa ser pregada para que as

12 Abimeleque pessoas a conheçam e depositem sua fé em Jesus. Paulo deixa claro, neste capítulo, que Israel não creu em razão de sua rebeldia. Os pregadores foram enviados, mas o povo não os quis ouvir. Neste estudo, gostaríamos de manter o foco em Romanos 10:1-15 e extrair alguns princípios relacionados à tarefa de todo cristão de pregar o evangelho. Apesar de reconhecermos que o texto trata da rejeição de Israel, cremos que apresenta princípios gerais aplicáveis a nós, no que diz respeito à nossa tarefa de pregadores. 1/2

13 Direto ao ponto Expor Romanos, capítulo 10:1-15, trecho que fala da rejeição de Israel à vontade de Deus. Eles não quiseram saber de Cristo, rejeitaram deliberadamente a pregação do evangelho. Porém, vemos princípios para a a pregação do evangelho, mostrando que onde há acolhimento da palavra pelas pessoas, estas poderão alcançar a salvação em Jesus.

14 I – VAMOS AO ESTUDO

15 Jesus é o caminho para o céu! Romanos 10 começa tratando de um desejo do apóstolo, quanto a salvação de Israel. Esse é, inclusive, o motivo da oração dele. Afinal, seus compatriotas, rejeitaram a justiça de Deus. Paulo explica que os israelitas tinham “zelo de Deus”, mas não tinham entendimento (V.2), por não se renderem a Cristo, que é chamado de “justiça de Deus” (1 Co 1:30). É neste contexto de proclamação e rejeição à mensagem que Paulo passa a discorrer sobre o importante papel que cumprem os pregadores do evangelho.

16 Jesus é o caminho para o céu! 1. A mensagem dos pregadores 2. O público-alvo dos pregadores

17 1.A plena paciência de Jesus. VAMOS AS PERGUNTAS

18 1. Com base em Rm 10:1-8, e no item 1, responda: No que consiste o anúncio principal da mensagem das boas novas? Do que ele trata e a quem se estende? 1.A mensagem dos pregadores: Quão formosos São os pés dos que anunciam boas novas.

19 2. Leia Rm 10:4; o item 1, e explique o significado da expressão “o fim da lei é Cristo”. Jacó, o Escolhido! 1.A mensagem dos pregadores: Só Jesus justifica o pecador!

20 3. Segundo Rm 10:9-10,13, qual é a condição para que uma pessoa seja salva? 2. O público-alvo dos pregadores: Eu creio... Eu confesso...

21 4. Tendo lido Rm 10:14-15, comente sobre a necessidade de os cristãos pregarem as boas novas. Qual o principal ensino desse trecho? 2. O público-alvo dos pregadores:

22 Os combatentes Como aplicar em sua vida.

23 II – VAMOS A PRÁTICA

24 Todos os cristãos são enviados a levar as boas novas às pessoas. Para mostrar que há perdão para os pecados, que há vida nova para o cansado, que há alegria para o triste e que, em Jesus, nós, pecadores, somos aceitos pelo Pai... Precisamos ser fiéis na pregação do evangelho. Precisamos convocar os pecadores a se arrependerem de seus pecados e a crerem em Jesus Cristo como Senhor. Não podemos ter medo de ofender as pessoas. Elas precisam saber que são pecadoras perdidas sem Deus. Devemos pregar o evangelho completo, que leve as pessoas a terem um compromisso real com Cristo. 1.Sejamos fiéis ao conteúdo do evangelho!

25 5. Com base no significado da expressão “boas novas”, compartilhe o desafio de levar essa mensagem aos pecadores com fidelidade. O que é ser fiel ao conteúdo do evangelho? 1.Sejamos fiéis ao conteúdo do evangelho!

26 ...Precisamos fazer missões, e todo crente em Cristo precisar estar envolvido com essa obra do evangelho. A Bíblia ensina que todo cristão é um missionário (cf. Mt 28:19-20; At 1:8; 1 Pd 2:9)...Lembremos que, embora não tenhamos um chamado pessoal para pregar em outro país, não estamos isentos de deveres com as missões, pois é nosso dever enviar e sustentar os missionários entre outros povos (cf. Rm 10:8; 1 Co 9:9-14). Fazemos missões indo, orando e contribuindo. Se não podemos “ir”, devemos, então, orar pelos missionários e contribuir para o sustento deles em seu trabalho. Portanto, sejamos todos envolvidos na obra missionária. 2. Sejamos envolvidos na obra do evangelho!

27 6. Como podemos nos envolver com a obra missionária aqui, em nosso país, bem como entre outros povos? 2. Sejamos envolvidos na obra do evangelho!

28

29 Deus chama todas as pessoas ao arrependimento, através de Jesus Cristo (At 17:30-31). A igreja, que é a comunidade dos pecadores arrependidos e que confessa Jesus como Salvador e Senhor, no poder do Espírito, é a portadora das boas novas de salvação, do evangelho da paz. Todos os discípulos de Cristo são enviados nessa missão de espalhar o evangelho. CONTINUA DESAFIO SEMANAL

30 Nesta semana, nosso desafio é falar de Jesus a alguém que ainda não o conhece. Devemos apresentar-lhe a situação do ser humano sem Deus e mostrar-lhe como essa pessoa pode ser aceita, mediante a fé em Cristo. Podemos oferecer-lhe um estudo ou convidá-la para ir à igreja. Com poder do Espírito, tornemos isso mais frequente em nossa vida. DESAFIO SEMANAL

31 FAÇA SEU ESTUDO DIÁRIO

32

33 82 anos pregando as boas novas

34


Carregar ppt "82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google