A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Responsabilidades no Reino de Deus Atos 17: 1 - 15.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Responsabilidades no Reino de Deus Atos 17: 1 - 15."— Transcrição da apresentação:

1 Responsabilidades no Reino de Deus Atos 17: 1 - 15

2 1 Tendo passado por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga judaica. 2 Segundo o seu costume, Paulo foi à sinagoga e por três sábados discutiu com eles com base nas Escrituras, 3 explicando e provando que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos. E dizia: "Este Jesus que lhes proclamo é o Cristo". 4 Alguns dos judeus foram persuadidos e se uniram a Paulo e Silas, bem como muitos gregos tementes a Deus, e não poucas mulheres de alta posição. 5 Mas os judeus ficaram com inveja. Reuniram alguns homens perversos dentre os desocupados e, com a multidão, iniciaram um tumulto na cidade. Invadiram a casa de Jasom, em busca de Paulo e Silas, a fim de trazê- los para o meio da multidão.

3 O avanço do Evangelho traz responsabilidades espirituais : QUE TIPO DE CRENTE É VOCÊ? Existem muitos crentes consumidores Muitos crentes com Baixa autoestima Muitos crentes esotéricos Muitos crentes extremistas. O Evangelho nos chama a ser discípulos de Jesus Cristo. 04 princípios dos que assumem responsabilidades espirituais como verdadeiros discípulos:

4 Desenvolvem Hábitos saudáveis por meio da disciplina e perseverança 2 Segundo o seu costume, Paulo foi à sinagoga e por três sábados discutiu com eles com base nas Escrituras, 3 explicando e provando que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos. E dizia: "Este Jesus que lhes proclamo é o Cristo". Um testemunho eficaz se aprende por meio de muita dedicação. Sem disciplina ninguém apresentará frutos permanentes no Reino de Deus.

5 5 Mas os judeus ficaram com inveja. Reuniram alguns homens perversos dentre os desocupados e, com a multidão, iniciaram um tumulto na cidade. Invadiram a casa de Jasom, em busca de Paulo e Silas, a fim de trazê-los para o meio da multidão. Não negociam o Evangelho pelo bem- estar Como discípulos de Cristo sabemos que o preço de nossas vida é muito alto. Não podemos negociar a salvação por qualquer tipo de tentação e provação. Discípulos nunca desistem. Eles resistem até o fim com fé

6 O seu desafio de FÈ é conhecer mais a Cristo. 11 Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. 12 E creram muitos dentre os judeus, bem como dentre os gregos, um bom número de mulheres de elevada posição e não poucos homens. Examinai as Escrituras para ver se há coerência. Examinai as Escrituras para ver se há coerência. È necessário seriedade para se estudar a palavra de Deus. È necessário seriedade para se estudar a palavra de Deus. Crentes sem disciplina são nocivos ao Reino de Deus. Crentes sem disciplina são nocivos ao Reino de Deus.

7 O avanço do Reino de Deus é uma responsabilidade conjunta. 15 Os homens que foram com Paulo o levaram até Atenas, partindo depois com instruções para que Silas e Timóteo se juntassem a ele, tão logo fosse possível. O Evangelho não visa a individualização e privatização. O Evangelho não visa a individualização e privatização. O Evangelho é um desafio ao comunitário. O Evangelho é um desafio ao comunitário. Crentes maduros se juntam com outros crentes para que o Reino de Deus avance. Crentes maduros se juntam com outros crentes para que o Reino de Deus avance.

8 Aceitar a Cristo implica em responsabilidades espirituais: Anunciar o Evangelho a quem ainda não conhece Trabalhar no Reino de Deus a fim de promover amadurecimento espiritual A finalidade de sua vida é promover o Reino de Deus Se não podemos ir aos campos missionários temos a responsabilidade de sustentar a obra missionária. SIRVAMOS A DEUS COM PERSEVERANÇA!


Carregar ppt "Responsabilidades no Reino de Deus Atos 17: 1 - 15."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google