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ABERTURA DO PROJETO PALESTRANTE, MÊS ANO.

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Apresentação em tema: "ABERTURA DO PROJETO PALESTRANTE, MÊS ANO."— Transcrição da apresentação:

1 ABERTURA DO PROJETO PALESTRANTE, MÊS ANO

2 HOJE FALAREMOS SOBRE PROJETO METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
COMITÊ DO PROJETO CRONGRAMA DO PROJETO

3 PROJETO OBJETIVO E IMPORTÂNCIA Objetivos Importância

4 PROJETO OBJETIVO E IMPORTÂNCIA Metas

5 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
MUDANÇAS Para atingir a Visão Futura serão necessárias mudanças nos processos de trabalho atuais e, principalmente, na forma como as pessoas devem encarar os novos desafios. “Não é o mais forte da espécime que sobrevive, nem o mais inteligente, mas aquele que responde melhor às mudanças.” (Charles Darwin) 10% - ACEITAM DE IMEDIATO 20% - ACEITAM COM UM POUCO DE CONVENCIMENTO 40% - ACEITAM COM ALGUM CONVENCIMENTO 30% - SÓ ACEITAM DEPOIS QUE A MUDANÇA FOI BEM SUCEDIDA According to Daryl R. Conner - Managing at the speed of Change/

6 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
IMPLEMENTAÇÃO SOLUÇÃO TOTVS Processo / Sistema existente na Empresa

7 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
IMPLEMENTAÇÃO SOLUÇÃO TOTVS MELHOR PRÁTICA Sistema TOTVS suplanta o processo e o procedimento, agregando valor Novo sistema (TOTVS) Processos de negócio traduzidos de forma sistêmica ADERÊNCIA Processos, procedimentos e sistema estão alinhados Sistema Atual Processos que compõem os negócios da empresa ABC SISTEMA NÃO ADERE AO PROCESSO Necessário desenvolvimento ou adequação do processo

8 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
PORQUE USAR UMA METODOLOGIA Instrumento de Orientação Permite que todos os participantes, diretos ou indiretos, de uma Implementação tenham uma fonte de orientação de como realizar o planejamento e execução de um projeto. Deixa clara a definição dos produtos finais a serem entregues e as responsabilidades envolvidas. Controle e Acompanhamento do Projeto Permite formas e meios de controles definidos na execução de um projeto de Implementação. Prevê acompanhamento frequente do progresso do projeto. Estabelecer Padrão de Procedimentos Faz com que todos os analistas que participam de um projeto tenham sua atuação padronizada, além de garantir que qualquer alteração na equipe não represente mudanças na forma de atuação do profissional substituído.

9 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
PORQUE USAR UMA METODOLOGIA Maior qualidade dos Serviços Garantia, por meio das ferramentas de controle, da qualidade e eficiências dos serviços prestados. Desenvolve recursos qualificados envolvidos e comprometidos. Melhoria dos resultados Operacionais Consegue-se, por meio de planejamento eficaz e controles, redução de tempo e custos de Implementação com ganhos operacionais. Garante o bom desempenho financeiro do Cliente e da TOTVS, para que todas as partes tenham o máximo de retorno sobre o investimento.

10 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS A Metodologia de Implementação TOTVS (MIT) foi desenvolvida para possibilitar a prestação de serviços uniformes e controlados por intermédio das melhores práticas utilizadas pelo mercado. É baseada nas nove Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos do PMBOK® do PMI® É flexível ao perfil do cliente e ao tipo de projeto; Reduz a subjetividade em benefício da objetividade, permitindo a percepção e o acompanhamento da evolução do progresso do projeto; Possibilita maior eficiência e transparência nos controles.

11 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
FASES DA IMPLEMENTAÇÃO

12 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
FASES DA IMPLEMENTAÇÃO Iniciação A - Reconhecimento da Entrada do Projeto A1 – Inclusão do Projeto Objetivo: Realizar a inclusão do projeto nos sistemas CFP (Controle Financeiro de Projetos) e PMS (Sistema de Gerenciamento de projetos), efetuar a comunicação às áreas envolvidas referente a entrada do projeto. Definir o coordenador de projetos TOTVS e realizar a transição do projeto para a área de serviços com análise dos aspectos da negociação e também. Participantes: Gestor de Portfólio TOTVS Coordenador de Projetos TOTVS Executivo de conta. Arquiteto de Solução PMO Local Analista PMO Analista de Implementação Principais Documentos: MIT021 - Termo de Abertura MIT005 - Ata de Reunião MIT014 - Definição de Complexidade A2 – Reunião de Transição Comercial

13 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Iniciação Objetivo: Ajustar, com o cliente, informações, expectativas e conceitos de gestão de projetos para o inicio dos trabalhos de forma alinhada e sem desvios. Contextualizar, junto ao coordenador de projetos do cliente, as informações de gestão de projetos. Definir a equipe do projeto TOTVS e cliente e realizar uma reunião de Kick off do projeto que contribua para o envolvimento motivacional do Comitê do Projeto que se inicia, destacando sempre a importância de cada um no processo. Verificar se o cliente atende aos requisitos de infraestrutura apresentados. Participantes: Gestor de Portfólio TOTVS Coordenador do Projeto TOTVS Patrocinador Coordenador do Projeto do Cliente Executivo de Conta Arquiteto de Solução PMO Local (quando necessário) Analista de infraestrutura TOTVS e cliente A - Reconhecimento da Entrada do Projeto B - Alinhamento do Projeto A1 – Inclusão do Projeto B1 – Alinhamento de expectativa com o cliente A2 – Reunião de Transição Comercial B2 – Apresentação de Gestão de Projetos B3 – Definição da Equipe e Recursos do Projeto B4 – Reunião de Abertura do Projeto B5 – Verificação da Estrutura / Sizing

14 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Iniciação A - Reconhecimento da Entrada do Projeto B - Alinhamento do Projeto A1 – Inclusão do Projeto B1 – Alinhamento de expectativa com o cliente Principais Documentos: MIT001 – Metodologia de Implementação TOTVS MIT021 - Termo de Abertura MIT005 - Ata de Reunião MIT023 - Apresentação de Gestão de Projeto MIT024 - Apresentação da Abertura do Projeto MIT025 - Check List Sizing MIT027 – Estrutura de Sizing MIT026 - Recusa Ambiente Computacional A2 – Reunião de Transição Comercial B2 – Apresentação de Gestão de Projetos B3 – Definição da Equipe e Recursos do Projeto B4 – Reunião de Abertura do Projeto B5 – Verificação da Estrutura / Sizing

15 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Planejamento C– Desenvolvimento dos planos do projeto C3 - Escopo C4 - Tempo C5 - Custo C6 - Qualidade C7 – Recursos Humanos C8- Comunicação C9 - Riscos C2 – Elaboração do Plano do Projeto C10 - Aquisições C11 - Integrações C1 – Planejamento do Treinamento Objetivo: Definir os usuários, datas e horários dos treinamentos de cada aplicativo. Elaborar o plano de projeto que define como o projeto será executado, monitorado, controlado e encerrado, e planejar as ações necessárias para alcançar os objetivos e o escopo para os quais o projeto foi aprovado. Essa etapa abrange a elaboração dos planos complementares ao MIT030 - Plano do Projeto. São contempladas todas as 9 áreas de conhecimento de acordo com o PMBOK: escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, comunicação, riscos, aquisições e integrações. Participantes: Coordenador do Projeto TOTVS Coordenador do Projeto Cliente Gestor de Portfólio TOTVS Analistas de Implementação

16 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Planejamento C– Desenvolvimento dos planos do projeto C3 - Escopo C4 - Tempo C5 - Custo C6 - Qualidade C7 – Recursos Humanos C8- Comunicação C9 - Riscos C2 – Elaboração do Plano do Projeto C10 - Aquisições C11 - Integrações C1 – Planejamento do Treinamento Principais Documentos: MIT030 - Plano do Projeto MIT005 - Ata de Reunião MIT021 - Termo de Abertura MIT031 - Solicitação de Mudança MIT032 - Cronograma de Projeto (PMS) MIT033 - Requisito de Entrega MIT037 - Plano de Treinamento MIT038 - Plano de Carga MIT039 - Plano de Testes MIT040 - Plano de Integração MIT034 - Matriz de Responsabilidades MIT035 – Matriz de Comunicação MIT036 - Matriz de Riscos MIT045 – Roteiro de Protótipo MIT053 – Roteiro de Conversão MIT055 – Roteiro de Interface

17 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Planejamento D – Modelagem dos Processos D1 – Levantamento Objetivo: Efetuar o levantamento dos processos existentes no cliente, coletando informações e documentando. O resultado é um documento que servirá de apoio para a parametrização do sistema. Essa documentação gerada será validada pelo cliente. Participantes: Coordenador de Projeto TOTVS Coordenador do Projeto Cliente Líder da equipe de Gestão da Mudança D2 - Documentação D3 – Avaliar Aderência do Processo no Sistema D4 – Validação e Aprovação

18 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Planejamento D – Modelagem dos Processos Principais Documentos: MIT021 – Termo de Abertura MIT030 – Plano de Projeto MIT031 – Solicitação de Mudança MIT032 – Cronograma do Projeto MIT033 – Requisitos de Entrega MIT037 – Roteiro de Capacitação MIT053 – Roteiro de Conversão MIT055 – Roteiro de Interface MIT045 – Roteiro de Protótipo MIT034 – Matriz de Responsabilidades MIT035 – Matriz de Comunicação MIT036 – Matriz de Riscos MIT048 – Apresentação Especificação Processo MIT041 – Especificação de Processo MIT042 – Fluxograma de Processo MIT043 – Especificação de Parametrização MIT044 – Especificação de Personalização MIT006 – Lista de Tarefas e Pendências MIT046 – Análise de GAPS D1 – Levantamento D2 - Documentação D3 – Avaliar Aderência do Processo no Sistema D4 – Validação e Aprovação

19 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Planejamento E - Planejamento da Gestão da Mudança Objetivo: Efetuar o levantamento dos processos existentes no cliente, coletando informações e documentando. O resultado é um documento que servirá de apoio para a parametrização do sistema. Essa documentação gerada será validada pelo cliente. Participantes: Coordenador de Projeto TOTVS Coordenador do Projeto Cliente Líder da equipe de Gestão da Mudança Principais Documentos: MIT021 – Termo de Abertura MIT035 – Matriz de Comunicação Interna MIT056 – Mapeamento dos Stakeholders MIT057 – Estratégia de Comunicação MIT058 – Estratégia de Capacitação MIT059 – Estratégia de Gestão da Mudança MIT066 – Análise de Impactos E1 – Planejar a Equipe GM e Comunicação Interna E2 – Mapear os Stakeholders E3 – Levantar Premissas de Comunicação E4 – Levantar Premissas de Capacitação E5 – Definir Estratégia de Gestão da Mudança E6 – Identificar os Impactos Organizacionais

20 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Planejamento F – Planejamento da Gestão da Integração Objetivo: Responsável por planejar e coordenar toda execução das atividades de conversão de dados, interfaces e testes, principalmente nas atividades que normalmente são responsabilidade do cliente. Participantes: Coordenador de Projeto TOTVS Coordenador do Projeto Cliente Líder de Integração TOTVS Principais Documentos: MIT021 – Termo de Abertura MIT038 – Estratégia de Conversão MIT040 – Estratégia de Interface MIT069 – Estratégia de Teste MIT055 – Roteiro de Interface MIT049 – Plano de Governança com FSW MIT005 – Ata de Reunião F1 – Definir Estratégia de Conversão F2 – Definir Estratégia de Interface F3 – Definir Estratégia de Teste F4 – Inventariar Objetos de Conversão e Saneamento F5 – Especificar Interfaces e Conversões

21 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Execução H – Parametrização e Cadastros H1 – Instalação dos Produtos Objetivo: A diretriz da etapa de Parametrização e Cadastramento é a de gerar condições para a inicialização dos processos de utilização e inserção dos parâmetros e cadastros do software, tanto no que tange ao ambiente físico de operacionalização do sistema, bem como no que se refere à aplicação dos dados colhidos nas fases anteriores dessa metodologia. Participantes: Coordenador de Projetos Cliente Coordenador de Projetos TOTVS Analista de Infraestrutura TOTVS Equipe Técnica do Cliente Analistas de Implementação Líderes de Processo Usuários Chave Comitê do Projeto Fábrica de Software H2 – Parametrização do Sistema H3 – Desenv de Específicos Customizações H4 - Capacitação H5 – Disponibilização de Específicos Customizações H6 – Validação da Parametrização e Capacitação

22 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Execução H – Parametrização e Cadastros H1 – Instalação dos Produtos Principais Documentos: MIT021 - Termo de Abertura MIT005 - Ata de Reunião MIT041 - Especificação de Processo MIT042 - Fluxograma de Processo MIT043 - Especificação de Parametrização MIT044 - Especificação de Personalização MIT050 - Lista de Tarefas para Instalação MIT072 - Manual de Operação do Protótipo MIT037 - Plano de Treinamento MIT010 - Validação de Processos MIT051 - Matriz de Conhecimento MIT046 - Análise de GAPS H2 – Parametrização do Sistema H3 – Desenv de Específicos Customizações H4 - Capacitação H5 – Disponibilização de Específicos Customizações H6 – Validação da Parametrização e Capacitação

23 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Execução H – Parametrização e Cadastros H1 – Instalação dos Produtos Principais Documentos: MIT021 - Termo de Abertura MIT005 - Ata de Reunião MIT041 - Especificação de Processo MIT042 - Fluxograma de Processo MIT043 - Especificação de Parametrização MIT044 - Especificação de Personalização MIT050 - Lista de Tarefas para Instalação MIT072 - Manual de Operação do Protótipo MIT037 - Plano de Treinamento MIT010 - Validação de Processos MIT051 - Matriz de Conhecimento MIT046 - Análise de GAPS H2 – Parametrização do Sistema H3 – Desenv de Específicos Customizações H4 - Capacitação H5 – Disponibilização de Específicos Customizações H6 – Validação da Parametrização e Capacitação

24 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Execução I - Protótipos Objetivo: O protótipo direciona os usuários do Cliente a maximizarem o uso dos módulos dos produtos TOTVS nos processos e funções de movimentação e manutenção dos dados relativos a suas atividades rotineiras, substituindo progressivamente os antigos processos. Participantes: Coordenador do Projeto TOTVS Coordenador do Projeto Cliente Analista de Infraestrutura TOTVS Equipe Técnica Cliente Fábrica de Software Líder de Processo Usuários Chave Analistas de Implementação Comitê do Projeto I1 – Ambiente de Protótipo I6 – Protótipo Integrado I2 – Disponibilização de Específicos I7 – Validação dos Protótipos I3 – Documentos a serem Prototipados I4 – Protótipo Isolado Independente I5 – Revisão do Protótipo Isolado Independente

25 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Execução J – Definição do Ambiente de Produção Objetivo: O foco dessa etapa é assegurar a harmoniosa transição do software do ambiente de testes e simulações para o ambiente de produção, deixando-o disponível para seus usuários finais. Participantes: Equipe Técnica do Cliente Usuários Chave Usuários Finais Comitê do Projeto Principais documentos: MIT072 - Manual de Operação do Protótipo MIT037 - Plano de Treinamento MIT006 - Lista de Tarefas e Pendências MIT052 - Lista de Tarefas para Entrada em produção MIT054 -Plano de Virada MIT005 - Ata de Reunião J1 – Validar acessos e treinamento usuários finais J2 – Execução do Plano de Virada J3 – Decisão da Virada

26 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Execução K - Acompanhamento Objetivo: Prover ao cliente o apoio sistemático de recursos da TOTVS, permitindo uma utilização inicial tranquila. Será realizado um acompanhamento aos usuários chave nas tarefas diárias, conforme planejado em cronograma. Participantes: Analistas de Implementação Líder de Processos Usuários Chave Principais Documentos: MIT010 - Validação de Processo K1 – Acompanhamento das atividades Iniciais K2 – Acompanhamento primeiros fechamentos

27 METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO TOTVS
CARACTERÍSTICAS DA METODOLOGIA TOTVS Execução L -Encerramento do Projeto Objetivo: Formalizar a entrega do projeto e registrar o aceite do cliente. Registrar as lições aprendidas e encaminhar para a equipe de A.R. Participantes: Gestor de Portfólio TOTVS Coordenador do Projeto TOTVS Coordenador de Projeto Cliente Analistas de Implementação Comitê do Projeto Executivo Comitê do Projeto Operacional Coordenador de A.R. Principais Documentos: MIT061 - Check list Encerramento MIT060 - Lições Aprendidas MIT064 – Avaliação Analista por Projeto MIT005 - Ata de Reunião MIT062 - Termo de Encerramento MIT063 - Declaração Recusa Encerramento MIT065 - Transição do Projeto Objetivo: Prover ao cliente o apoio sistemático de recursos da TOTVS, permitindo uma utilização inicial tranquila. Será realizado um acompanhamento aos usuários chave nas tarefas diárias, conforme planejado em cronograma. Participantes: Analistas de Implementação Líder de Processos Usuários Chave Principais Documentos: MIT010 - Validação de Processo L1 – Encerramento Interno do projeto L2 – Encerramento com o Cliente L3 – Transição do Projeto

28 COMITÊ DO PROJETO ESTRUTURA DO COMITÊ PAPEIS
Formado pela Equipe do Projeto e principais interessados (stakeholders). Tem o objetivo de validar a evolução do projeto. Qualquer alteração de escopo, prazo e custos deve estar sujeita a sua aprovação. A participação será por intermédio de reuniões periódicas para atestar o andamento do projeto e resultados obtidos. Comitê do Projeto Patrocinador Gestor de Portfólio Equipe A.R. Líderes de Processo Gerente de Projetos Usuários Chave Equipe Técnica PMO Coordenador de Projetos Usuários Finais Analista de Implementação Analista Fábrica Software Analista Infraestrutura

29 COMITÊ DO PROJETO ESTRUTURA DO COMITÊ PAPEIS
Patrocinador Gestor de Portfólio Equipe A.R. Líderes de Processo Gerente de Projetos Usuários Chave Equipe Técnica PMO Coordenador de Projetos Usuários Finais Analista de Implementação Analista Fábrica Software Analista Infraestrutura Principal patrocinador do projeto no cliente. Membro do primeiro escalão da empresa, dispondo de poder de decisão para responder por todas as questões inerentes ao projeto - voto de desempate no caso de algum desentendimento / discordância.

30 COMITÊ DO PROJETO ESTRUTURA DO COMITÊ PAPEIS
Patrocinador Gestor de Portfólio Equipe A.R. Líderes de Processo Gerente de Projetos Usuários Chave Equipe Técnica PMO Coordenador de Projetos Usuários Finais Analista de Implementação Analista Fábrica Software Analista Infraestrutura Responsável pelo Gerenciamento do Projeto e co-responsável por todas as definições de metas e prazos acordados com o Gerente de Projeto TOTVS. Tem autonomia para tomar decisões estratégicas. Participação será de, no mínimo, 50% de sua carga horária.

31 COMITÊ DO PROJETO ESTRUTURA DO COMITÊ PAPEIS
Patrocinador Gestor de Portfólio Equipe A.R. Líderes de Processo Gerente de Projetos Usuários Chave Equipe Técnica PMO Coordenador de Projetos Usuários Finais Analista de Implementação Analista Fábrica Software Analista Infraestrutura Profissionais com conhecimento e domínio do processo a ser implementado; terão participação efetiva na definição e validação do modelo de negócio a ser implementado e na capacitação para uso do produto. Possuem autonomia para desenvolver alternativas de solução. Participação será de, no mínimo, 50% de sua carga horária.

32 COMITÊ DO PROJETO ESTRUTURA DO COMITÊ PAPEIS
Patrocinador Gestor de Portfólio Equipe A.R. Líderes de Processo Gerente de Projetos Usuários Chave Equipe Técnica PMO Coordenador de Projetos Usuários Finais Analista de Implementação Analista Fábrica Software Analista Infraestrutura Profissionais com conhecimento e domínio do processo a ser implementado; terão participação efetiva na definição e validação do modelo de negócio a ser implementado e na capacitação para uso do produto. Serão os usuários replicadores de informação. Participação será de, no mínimo, 50% de sua carga horária.

33 COMITÊ DO PROJETO ESTRUTURA DO COMITÊ PAPEIS
Patrocinador Gestor de Portfólio Equipe A.R. Líderes de Processo Gerente de Projetos Usuários Chave Equipe Técnica PMO Coordenador de Projetos Usuários Finais Analista de Implementação Analista Fábrica Software Analista Infraestrutura Realiza o acompanhamento e execução de atividades relacionadas a infraestrutura, além da administração do ERP (Ambiente, instalações, servidores = administradores do sistema). Participação será de, no mínimo, 75% de sua carga horária.

34 COMITÊ DO PROJETO ESTRUTURA DO COMITÊ PAPEIS
Patrocinador Gestor de Portfólio Equipe A.R. Líderes de Processo Gerente de Projetos Usuários Chave Equipe Técnica PMO Coordenador de Projetos Usuários Finais Analista de Implementação Analista Fábrica Software Analista Infraestrutura Subordinados ao usuários-chave, são os executores das tarefas internas e operadores do sistema; Participação será de, no mínimo, 75% de sua carga horária.

35 COMITÊ DO PROJETO ESTRUTURA DO COMITÊ PAPEIS
Patrocinador Gestor de Portfólio Equipe A.R. Líderes de Processo Gerente de Projetos Usuários Chave Equipe Técnica PMO Coordenador de Projetos Usuários Finais Analista de Implementação Analista Fábrica Software Analista Infraestrutura Preencher os nomes dos participantes.

36 COMITÊ DO PROJETO EQUIPE DO PROJETO PRIVATE
Gestor de Portfólio Equipe A.R. PMO Gerente de Projetos Coordenador de Projetos Analista de Implementação Analista Fábrica Software Analista Infra Estrutura Coordenador de Gestão da Integração Coordenador de Gestão da Mudança Equipe Gestão Mudança Equipe Gestão Integração Profissionais com conhecimento geral sobre a cultura da empresa; Visão geral operacional da empresa e Bom relacionamento interno; Participação será de 100% de sua carga horária.

37 COMITÊ DO PROJETO EQUIPE DO PROJETO PRIVATE
Gestor de Portfólio Equipe A.R. PMO Gerente de Projetos Coordenador de Projetos Analista de Implementação Analista Fábrica Software Analista Infra Estrutura Coordenador de Gestão da Integração Coordenador de Gestão da Mudança Equipe Gestão Mudança Equipe Gestão Integração Será responsável por planejar e coordenar toda a execução das atividades de conversão de dados, interfaces e testes; Participação será de 100% de sua carga horária.

38 COMITÊ DO PROJETO PAPÉIS E RESPONSABILIDADES
Realizar atividades de infraestrutura e administrar o ERP Realizar provas funcionais no sistema Acompanhar indicadores / objetivos do projeto Aprovar mudanças de escopo do projeto Validar os resultados obtidos. Apoiar os usuários na migração e consolidação dos dados Emitir relatórios para conferência das informações no sistema Divulgar atividades, planos e cronograma de trabalho Por intermédio de reuniões periódicas, atestar o andamento do projeto. Analisar o impacto nos processos e sistemas Operadores do sistema. Completar os registros (Base de Dados) e replicar os treinamentos realizados. Garantir o comprometimento da equipe do projeto Indicar líderes Aprovar qualquer alteração de escopo, prazo e custos. Participar dos treinamentos dos sistemas Executores das tarefas internas. Identificar e apontar situações para uma melhor execução de atividades Definir a equipe de trabalho. Validar regras e planos gerais Validar a evolução do projeto. Participar das reuniões de definição e Implementação Completar os registros (Base de Dados). Participar das reuniões de planejamento, acompanhamento e encerramento Integrar pessoas e expectativas Participar das reuniões de definição Equipe Técnica Usuário Final Usuário Chave Líder de Processo Gerente de projeto Patrocinador do Projeto Comitê do Projeto

39 Iniciação e Planejamento
CRONOGRAMA DO PROJETO MACRO CRONOGRAMA 2013 2014 Inicio Virada Encerramento MES1 MES2 MES3 MES4 MES5 MÊS6 MES7 MES8 MES9 MES10 MES11 MES12 MES13 MES14 P R O J E T Iniciação e Planejamento Planejamento Modelagem dos Processos Validação Parametrização e Cadastros Execução Desenvolvimentos Capacitação Cadastros Protótipos Acompanhamento Encerramento Transição

40 CRONOGRAMA DO PROJETO EXPECTATIVA DE PRAZOS Macro Escopo
Previsão Início Previsão Término Financeiro Rec. Humanos Fabrica Suprimentos Comercial

41 CRONOGRAMA DO PROJETO FLUXO DE ALTERAÇÃO DE ESCOPO Áreas Afetadas
Inicio Solicitação de Mudanças Análise da Mudança solicitada Relatório de Mudanças Medida Corretiva ou inovação Impacto no sucesso do projeto Renegociar com o patrocinador ou ignorar Ignorar Áreas Afetadas Medida Corretiva ou Inovação Impacto nos Custos Impacto na qualidade Impacto nos prazos Impacto nos riscos Urgência da mudança Impacto nos custos e/ou prazos Prioridade 3 2 Impacto em outras áreas 1

42 CRONOGRAMA DO PROJETO ORGANIZAÇÃO INTEGRADA Organização Integrada
"As pessoas raramente reconhecem a oportunidade, porque ela surge disfarçada em trabalho árduo.“ Henry Louis Mencken Organização Integrada Pessoas Capacitadas Sistemas e Ferramentas Adequadas Processos definidos e monitorados “Para sermos bem sucedidos nesse projeto precisamos de Organização, Integração, Comunicação, Criatividade e muito trabalho. Para cada 1 hora de um consultor acrescentar de 1 a 2 horas da equipe do cliente.” "As organizações existem para permitir que pessoas comuns façam coisas extraordinárias.“ Ted Levitt

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