A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao."— Transcrição da apresentação:

1

2 O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao desenvolvimento de cada uma delas. Os alunos vão explorar atividades que envolvem letras, números, formas e cores. Os jogos oferecem um mundo lúdico interativo, envolvente e colorido, estimulando o aprendizado de maneira divertida.

3 Os softwares podem ser considerados programas educacionais a partir do momento em que são projetados por meio de uma metodologia que os contextualizem no processo ensino-aprendizagem. Desse modo, mesmo um software detalhadamente pensado para mediar a aprendizagem pode deixar a desejar se a metodologia do professor não for adequada ou adaptada a situações específicas de aprendizagem.

4 Software de referência são aqueles que apresentam informações a respeito de assuntos diversos como as enciclopédias. Software de apoio pedagógico são aqueles que contribuem para o reforço de conteúdos apresentados ou funcionam para a introdução de novos conteúdos. Podem ser : De exercício e prática ou exercitação: propõem atividades tipo acerto/erro; Simulação: permite a visualização virtual de situações reais; Jogos educativos: têm o objetivo de divertir, porém exigem conhecimentos de determinados conteúdos; Tutoriais: orienta o usuário para uma interação mais produtiva, permitindo o controle do grau de dificuldade e da seqüência. Software de autoria: são software equipados com diversas ferramentas que permitem o desenvolvimento de projetos multimídia.

5 Software Tutorial Pode apresentar habilidades, informações ou conceitos novos ao aluno, substituindo aulas, livros, filmes, etc; Ensinam e controlam o progresso de aprendizagem; Auxiliam ao ensino; Apresentam alguma informação e fazem uma série de perguntas, com uma limitada faixa de respostas possíveis.

6


Carregar ppt "O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google