A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial igual ou maior que 14 por 9 mm Hg, sistematicamente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial igual ou maior que 14 por 9 mm Hg, sistematicamente."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial igual ou maior que 14 por 9 mm Hg, sistematicamente.

4

5 Na maioria das vezes a hipertensão não causa sintomas, apesar da coincidência do surgimento de determinados sintomas, como dores de cabeça, sangramento pelo nariz, tontura, rubor facial e cansaço.

6 Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial igual ou maior que 14 por 9 mm Hg, sistematicamente. Na maioria das vezes a hipertensão não causa sintomas, apesar da coincidência do surgimento de determinados sintomas, como dores de cabeça, sangramento pelo nariz, tontura, rubor facial e cansaço.

7 Entre as principais causas da Hipertensão estão a hereditariedade, idade, hábito de fumar, consumo de bebidas alcoólicas, peso acima do normal e falta de atividade física. Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial igual ou maior que 14 por 9 mm Hg, sistematicamente. Na maioria das vezes a hipertensão não causa sintomas, apesar da coincidência do surgimento de determinados sintomas, como dores de cabeça, sangramento pelo nariz, tontura, rubor facial e cansaço.

8 Entre as principais causas da Hipertensão estão a hereditariedade, idade, hábito de fumar, consumo de bebidas alcoólicas, peso acima do normal e falta de atividade física. Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial igual ou maior que 14 por 9 mm Hg, sistematicamente. Na maioria das vezes a hipertensão não causa sintomas, apesar da coincidência do surgimento de determinados sintomas, como dores de cabeça, sangramento pelo nariz, tontura, rubor facial e cansaço.

9 Entre as principais causas da Hipertensão estão a hereditariedade, idade, hábito de fumar, consumo de bebidas alcoólicas, peso acima do normal e falta de atividade física. Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial igual ou maior que 14 por 9 mm Hg, sistematicamente. Na maioria das vezes a hipertensão não causa sintomas, apesar da coincidência do surgimento de determinados sintomas, como dores de cabeça, sangramento pelo nariz, tontura, rubor facial e cansaço. Algumas recomendações para o hipertenso: Manter o peso corporal adequado; Reduzir a quantidade de sal no preparo dos alimentos e retirar o saleiro da mesa; Evitar temperos prontos, embutidos, conservas, enlatados, defumados e fast food; Limitar ou abolir o uso de bebidas alcoólicas; Incluir frutas, legumes e verduras no alimentação diariamente,; Fazer atividade física regularmente.

10 Dsaud/SBE Equipe de Nutrição


Carregar ppt "Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial igual ou maior que 14 por 9 mm Hg, sistematicamente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google