Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEsther Gonçalves Botelho Alterado mais de 6 anos atrás
2
1 2 3 4 5 6 Agenda Panorama do Setor História da TIM
Relatório de Auditoria 4 Análise de Indicadores In this slide there is a background placeholder. Click to the small icon on the center of the slide and choose an image from computer. When add an image, you must sent it to back with Right Click on Image -> Send to Back -> Send to Back. 5 Comparação com concorrentes 6 Considerações Finais
3
Panorama do Setor Chips Desativados Crise Econômica Pós pago
Cerca de 13,74 milhões de chips foram desativados até o final de 2016, totalizando 244 milhões de usuários ativos. Isso representa uma retração de 5,33% em relação a 2015. A desaceleração econômica também contribuiu para encolhimento da base de acessos móveis. Políticas mais agressivas de limpeza de base por parte das operadoras nos números pré-pagos.
6
Linha do tempo Fundação Pioneira na tecnologia 2G
A trajetória da TIM Fundação Pioneira na tecnologia 2G TIM Sul e TIM Nordeste Fundada em 1995, após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Itália. A empresa foi pioneira em trazer a tecnologia 2G ao Brasil em 1999. Anunciou a proposta de incorporar as totalidades das ações das ações da TIM Sul e TIM Nordeste Início da Operação Raio de alcance Unificação Em 2002, com o lançamento da tecnlogia GSM para todo país, passou a atingir municípios brasileiros, mais de 90% da população urbana. Começou a operar no Mercado brasileiro em 1998, trazendo ao país a tecnologia TDMA. Em 2006, a TIM unifica todas as operações no Brasil, tornando-se a TIM Participações.
7
Linha do tempo Compra da Intelig Liderança no pré pago
A trajetória da TIM Compra da Intelig Liderança no pré pago Em 2009, a TIM compra a Intelig, rival no ramo de comunicações. Em Agosto de 2012, a TIM alcança a liderança no segment voz pós-pago. Ultrapassa a Claro Atinge 100mil clientes Em julho de 2011, a TIM ultrapassa a Claro e passou a ser a segunda maior operadora de telefonia móvel no país. Em junho de 2014, a TIM ultrapassa 100 mil clients.
8
Telecom Italia Internacional N.V. TIM Brasil Serv. e Part. S.A.
Minoritários TIM Participações S.A. TIM Celular S.A. Intelig 67% 33%
9
Relatório de Auditoria
11
Análise dos Indicadores
12
(Em milhares) Iº TRI º TRI º TRI º TRI º TRI º TRI º TRI º TRI 16
13
Queda Brusca das Ações
14
Índices de Liquidez Índices de Liquidez
15
VS
17
Capital de Giro
19
Grau de Alavancagem Financeira
20
Outras Receitas Operacionais (em milhares)
31/03/2017 31/12/2016 30/09/2016 30/06/2016 31/03/2016 31/12/2015 30/09/2015 30/06/2015 31/03/2015 Outras Receitas Operacionais (em milhares) 39.271,00 ,00 62.352,00 ,00 ,00
21
CONSIDERAÇÕES FINAIS
22
+ + = 4G Pontos Positivos Rede de Dados Cobertura Novas Receitas
Portifólio Aumento da cobertura, atingindo um maior número de clientes. Aumentos consecutivos de receitas decorrentes da migração para o 4G Aumento do portifólio de serviços oferecidos
24
+ + = Pontos Negativos Problemas Longa Distância Redução de SMS
Volume de aparelhos Está ameaçada devido a migração para o uso de dados. Redução do número de SMSs devido a ampliação do 4G. Tendência de queda no volume de aparelhos.
25
FIM
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.