A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAIS COMPETITIVIDADE COM GOOGLE ANALYTICS. Eduardo Hoffmann Gerente de Mídia Digital Mídia de Performance Business Intelligence.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAIS COMPETITIVIDADE COM GOOGLE ANALYTICS. Eduardo Hoffmann Gerente de Mídia Digital Mídia de Performance Business Intelligence."— Transcrição da apresentação:

1 MAIS COMPETITIVIDADE COM GOOGLE ANALYTICS

2 Eduardo Hoffmann Gerente de Mídia Digital Mídia de Performance Business Intelligence

3 WEB ANALYTICS É o processo de medição, coleta, análise e a produção de relatórios de dados de navegação e interação com o objetivo de entender e otimizar o uso dos sites e páginas na Internet.

4 MÉTRICAS DIMENSÕES ANÁLISE 84 RELATÓRIOS GOOGLE ANALYTICS

5 MÉTRICAS (quanto?) Visitas Visitantes Páginas X Visitas Visitas X Página Conversões (metas) Taxa de Rejeição Duração da visita

6 DIMENSÕES Quem? Onde? O quê? Quando?

7

8 DIMENSÕES Quem? Onde? O quê? Quando?

9 DIMENSÕES Quem? Onde? O quê? Quando?

10 DIMENSÕES Quem? Onde? O quê? Quando?

11 ANÁLISE Quando instalado corretamente, o Google Analytics captura e disponibiliza infinitas informações sobre o que acontece dentro do seu site. Só precisamos organizá-las da forma que queremos.

12 ANÁLISE Métrica: Todas as visitas Dimesões: Tráfego Social Duração da Visita por Rede Social

13 ANÁLISE Métrica: Todas as visitas Dimesões: Cidade Mídia Taxa de Rejeição por Origem

14 Varejo Autopeças

15 Peculiaridades Público: Mecânicos e Proprietários Precisam ter certeza da aplicação Variação do nome das peças Sempre é urgente

16 OBJETIVOS Aumentar as vendas Aumentar margem de lucro Diminuir custos operacionais Diminuir gastos com propaganda

17 OBJETIVOS REAIS EXPANDIR as vendas AGREGAR VALOR à propaganda OTIMIZAR gastos com propaganda IDENTIFICAR OPORTUNIDADES

18 EXPANDIR VENDAS QUEM são os clientes? ONDE estão localizados? O QUÊ eles procuram na internet? QUANDO eles procuram na internet?

19 FERRAMENTAS SITE COM WORDPRESSLOJA VIRTUAL UOLHOST

20 ONDE?

21 O QUÊ?

22 RESULTADO Anúncios mais relevantes Palavras-Chave mais específicas Maior CTR% Menor Custo por clique Mais conversão em vendas Período de análise, coleta de dados e implementações até o resultado atual: 1 ano

23 OBRIGADO =) Eduardo Hoffmann bit.do/link


Carregar ppt "MAIS COMPETITIVIDADE COM GOOGLE ANALYTICS. Eduardo Hoffmann Gerente de Mídia Digital Mídia de Performance Business Intelligence."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google