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PublicouYuri Veloso Alterado mais de 10 anos atrás
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Esta apresentação é uma contribuição da ABAP/PE e poderá ser utilizada em outros mercados como referência Alertamos ao fato de que cada município possui legislação própria sobre emissão de NF (referente ao ISS)
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GUIA RÁPIDO SOBRE OS AJUSTES NO FATURAMENTO
DAS VEICULAÇÕES DE PUBLICIDADE Explicações e Implicações AGOSTO 2011
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GUIA RÁPIDO DO CENP - http://www.cenp.com.br/ajuste-no-faturamento
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GUIA RÁPIDO DO CENP - http://www.cenp.com.br/ajuste-no-faturamento
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GUIA RÁPIDO DO CENP - http://www.cenp.com.br/ajuste-no-faturamento
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AS NOMENCLATURAS
USUAIS
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NOMENCLATURAS USUAIS VALOR BRUTO
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NOMENCLATURAS USUAIS VALOR LÍQUIDO COMISSÃO
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AS NOMENCLATURAS
RECOMENDADAS
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NOMENCLATURAS RECOMENDADAS VALOR NEGOCIADO
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(verba total da compra da mídia, após negociações)
NOMENCLATURAS RECOMENDADAS VALOR NEGOCIADO (verba total da compra da mídia, após negociações)
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NOMENCLATURAS RECOMENDADAS VALOR FATURADO DESCONTO-PADRÃO
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VALOR FATURADO DESCONTO-PADRÃO NOMENCLATURAS RECOMENDADAS
(pelo Veículo) DESCONTO-PADRÃO
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(exclusivamente concedido para as Agências)
NOMENCLATURAS RECOMENDADAS VALOR FATURADO (pelo Veículo) DESCONTO-PADRÃO (exclusivamente concedido para as Agências)
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE ASPECTOS LEGAIS
O QUE NÃO MUDOU Por lei, o Desconto-Padrão de 20% sobre os Valores Negociados para as veiculações de mídia permanece garantido exclusivamente às Agências com Certificação Técnica. Os Veículos não podem, para quaisquer fins, faturar e contabilizar os valores correspondentes ao Desconto-Padrão como receitas próprias. Assim, o anunciante que encaminhar a publicidade diretamente aos veículos de divulgação não pode se beneficiar do Desconto-Padrão, conforme previsto no artigo 11 da lei 4680/65.
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UTILIZADOS PARA O FATURAMENTO
FORMATOS QUE TÊM SIDO UTILIZADOS PARA O FATURAMENTO DAS VERBAS DE MÍDIA
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1. FATURAMENTO DA VERBA TOTAL ATRAVÉS DE NF DA AGÊNCIA
(No Publi: 1. BRUTO CONTRA O CLIENTE) A Agência fatura o VALOR NEGOCIADO contra o Cliente-Anunciante, ...recebe, ...repassa o VALOR FATURADO para o Veículo ... ...e fica com o DESCONTO-PADRÃO.
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2. FATURAMENTO POR CADA PARTE: NF DO VEÍCULO E NF DA AGÊNCIA
(No Publi: 2. COMISSÃO CONTRA O CLIENTE) O Veículo emite sua nota com o VALOR FATURADO contra o Cliente-Anunciante... ... e a Agência emite sua nota do DESCONTO-PADRÃO contra o Cliente-Anunciante.
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3. FATURAMENTO DA VERBA TOTAL ATRAVÉS DE NF DO VEÍCULO
(No Publi: 3. COMISSÃO CONTRA O VEÍCULO) O Veículo fatura o VALOR NEGOCIADO contra o Cliente-Anunciante, ...recebe, ...fica com o VALOR FATURADO... ...e repassa o DESCONTO-PADRÃO para a Agência. MUDANÇA O VEÍCULO PASSOU A SER TRIBUTADO SOBRE O DESCONTO-PADRÃO
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE OS FORMATOS DE FATURAMENTO
O QUE NÃO MUDOU Nada foi modificado para aquelas Agências que operam no modelo de faturar contra o Cliente-Anunciante o valor total da veiculação, incluído o Desconto-Padrão, recebendo a totalidade desta fatura do Cliente-Anunciante e repassando ao Veículo o Valor Faturado pelo mesmo.
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE OS FORMATOS DE FATURAMENTO
1. FATURAMENTO DA VERBA TOTAL ATRAVÉS DE NF DA AGÊNCIA Tudo fica como era antes. Ajustes apenas de nomenclaturas.
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE OS FORMATOS DE FATURAMENTO
O QUE MUDOU As Agências que operavam com o recebimento do Desconto-Padrão por meio do Veículo, a quem davam quitação, passarão a emitir nota fiscal relativa ao Desconto-Padrão contra o seu Cliente-Anunciante, da mesma forma que os Veículos de comunicação. Ao Cliente-Anunciante, que autorizou previamente as duas despesas, cabe quitá-las integral e concomitantemente, uma vez que constitui negócio único. A não quitação de uma ou outra parte enseja inadimplência. Ao Cliente-Anunciante, que autorizou previamente as duas despesas, cabe quitá-las integral e concomitantemente, uma vez que constitui negócio único. A não quitação de uma ou outra parte enseja inadimplência.
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE OS FORMATOS DE FATURAMENTO
1. FATURAMENTO DA VERBA TOTAL ATRAVÉS DE NF DA AGÊNCIA Tudo fica como era antes. Ajustes apenas de nomenclaturas. 2. FATURAMENTO POR CADA PARTE: NF DO VEÍCULO E NF DA AGÊNCIA Ajustes em procedimentos e nomenclaturas. 3. FATURAMENTO DA VERBA TOTAL ATRAVÉS DE NF DO VEÍCULO
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 1
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 1 AP - AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 1 ESPAÇO PARA OS DADOS DA AGÊNCIA Pelo Publi AGÊNCIA Pelo Publi FATURAMENTO FORMATO 1 Pela Agência
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 1 PI – PEDIDO DE INSERÇÃO
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1 AGÊNCIA Pelo Publi Pela Agência Pelo Publi FATURAMENTO FORMATO
ESPAÇO PARA OS DADOS DA AGÊNCIA FATURAMENTO FORMATO 1 AGÊNCIA Pelo Publi Pela Agência Pelo Publi
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 1 NOTA FISCAL DO VEÍCULO (Baseada no modelo da Prefeitura do Recife)
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FATURAMENTO FORMATO 1 Pelo Veículo
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 1 NOTA FISCAL DA AGÊNCIA (Baseada no modelo da Prefeitura do Recife)
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FATURAMENTO FORMATO 1 Pelo Publi
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 2
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 2 O ajuste na forma de faturamento não altera os valores expressos na Autorização de Publicação (AP) e não impacta no preço da veiculação, posto que o Cliente-Anunciante, quando aprova a AP, responsabiliza-se pelo pagamento integral do Valor Negociado (Valor Faturado + Desconto Padrão de Agência). Ressalte-se, ainda, que a AP tem valor contratual na relação Veículo, Agência e Cliente, vinculando, juridicamente, as partes. Ressalte-se, ainda, que a AP tem valor contratual na relação Veículo, Agência e Cliente, vinculando, juridicamente, as partes.
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 2 Sugere-se que no campo de observações da AP seja incluída a seguinte observação: “Esta AP será considerada resolvida por quitação após o pagamento das respectivas faturas com os valores aqui expressos (Valor Faturado mais o Desconto Padrão de Agência), em conformidade com o que determina o art.11, parágrafo único da Lei 4.680/65”.
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 2 AP - AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO
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2 AGÊNCIA Pelo Publi Pelo Publi Pela Agência FATURAMENTO FORMATO
ESPAÇO PARA OS DADOS DA AGÊNCIA Pelo Publi AGÊNCIA Pelo Publi Pela Agência
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 2 PI – PEDIDO DE INSERÇÃO
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2 AGÊNCIA Pelo Publi Pela Agência Pelo Publi FATURAMENTO FORMATO
ESPAÇO PARA OS DADOS DA AGÊNCIA FATURAMENTO FORMATO 2 AGÊNCIA Pelo Publi Pela Agência Pelo Publi
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GUIA RÁPIDO DO CENP – SOBRE TEXTO LEGAL NA FATURA DO VEÍCULO
FATURAMENTO FORMATO 2 Não mais faz parte do faturamento do Veículo o valor do Desconto-Padrão da remuneração da Agência. Agora, a fatura do Veículo trará apenas o Valor Faturado (igual a 80% do Valor Negociado), constando da mesma a indicação referente ao Desconto-Padrão (igual a 20% do Valor Negociado) com seguinte texto: “Valor de referência do Desconto-Padrão (remuneração da Agência – item 1.11 das Normas Padrão da Atividade Publicitária) = R$ ”
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2 GUIA RÁPIDO DO CENP – SOBRE TEXTO LEGAL NA FATURA DO VEÍCULO
GUIA RÁPIDO DO CENP – SOBRE DESCRIÇÃO DA FATURA DO VEÍCULO FATURAMENTO FORMATO 2 Vem apenas com o VALOR FATURADO (a parte do Veículo) Mas deve citar o valor DESCONTO-PADRÃO ( a parte da Agência)
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 2 NOTA FISCAL DO VEÍCULO (Baseada no modelo da Prefeitura do Recife)
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FATURAMENTO FORMATO 2 Pelo Veículo
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GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES
FATURAMENTO FORMATO 2 NOTA FISCAL DA AGÊNCIA (Baseada no modelo da Prefeitura do Recife)
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FATURAMENTO FORMATO 2 Pelo Publi
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