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Introdução Conceituação Características Gerais Asix One Asix Business Serviços Complementares.

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Apresentação em tema: "Introdução Conceituação Características Gerais Asix One Asix Business Serviços Complementares."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução Conceituação Características Gerais Asix One Asix Business Serviços Complementares

2 Cansado de ouvir reclamações dos usuários ? Sente lentidão no software (sistema) atual ? Não consegue obter respostas rápidas quando precisa ? Não sente segurança nos resultados ? A integração das informações poderia ser melhor ? Recursos Tecnológicos, como a internet, deveriam ser melhor utilizados ? Não conta com ferramentas e indicadores de desempenho ?... temos algo interessante para você ! Outros softwares melhores custam extremamente caro ? Se o cenário atual apresenta alguma destas características...

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5 História da Omega 1992 Início das Atividades de desenvolvimento de softwares integrados 1994 Desenvolvimento da primeira versão de sistema integrado, utilizando ferramentas GAS e Clipper para ambiente DOS 1995 Pesquisa de ferramenta visual para desenvolvimento para ambiente Windows (Visual Basic, Visual Fox Pro, Delphi) 1997 Escolha de ferramenta de alta produtividade (Delphi) para desenvolvimento de um novo software integrado para windows 95. O Visual Omega 2001 Através de parceiros investidores e consultorias especializadas é liberada a primeira versão do ERP, compatível com win 98 e Utilização de novo banco de dados (MSSQL Server 2000) atendendo um novo padrão de exigências de mercado 2005 Lançamento do produto Asix erp, atendendo um novo perfil de empresas e o mercado corporativo 2007 Consolidação do Asix erp no mercado e ampliação das áreas de atendimento através de representações regionais 2010 Criação de 2 (dois) segmentos ou linhas de produtos (Asix One e Asix Business) atendendo empresas de todos os perfis 2011 Ampliação da base instalada da linha Asix-One, em empresas de pequeno porte e integração com aplicações de terceiros 2012 Ampliação de integração de aplicações Web com o ERP

6 A Omega em Números 20 anos de mercado Presente nos estados : SP, MG, RJ, PE, CE, RN Matriz e Centro de Desenvolvimento em SP-Interior (Limeira/SP) Unidade Comercial em São Paulo/SP 5 Representações Comerciais 3 Consultorias de Implantação (Independentes) Mais de 40 colaboradores (diretos e indiretos) Mais de 500 clientes (ativos e inativos) Mais de 700 CDU´s (Concessões de Direito de Uso - Licenciamento) Mais de 7500 usuários Faturamento anual de aprox. R$ 4 mi.

7 Clientes / Segmentos

8 Infra-Estrutura Operacional

9 Alguns Parceiros

10 Conceituação O que é ERP? É um instrumento para otimização de processos de negócios, tais como: vendas, estoques, produção, compras, finanças, etc; com informações on-line, e em tempo real. Para que serve um ERP? Esse termo tem sido cunhado como o estágio mais avançado dos sistemas tradicionalmente chamados de MRP II (Manufacturing Resource Planning) ou Planejamento de Recursos da Manufatura. Como surgiu esse termo ERP? Um ERP é composto basicamente de módulos que atendem necessidades de informação de setores outros que não apenas aqueles ligados à manufatura (gestão industrial). De maneira que todos os departamentos fiquem integrados entre sí. O que compõe um software ERP? ERP (Enterprise Resources Planning), traduzindo Planejamento de Recursos da Corporação, é um software ou sistema integrado que possibilita um fluxo de informações contínuo e consistente por toda a empresa sob uma única base de dados.

11 Motivos e Vantagens Quais motivos levam as empresas a adquirirem um ERP : Permanecerem competitivasPermanecerem competitivas Melhorar a produtividade e reduzir retrabalhosMelhorar a produtividade e reduzir retrabalhos Melhorar a qualidadeMelhorar a qualidade Melhorar os serviços prestados aos clientesMelhorar os serviços prestados aos clientes Reduzir custos, estoquesReduzir custos, estoques Melhorar o planejamento e alocação de recursosMelhorar o planejamento e alocação de recursos Ampliar LucratividadeAmpliar Lucratividade Eliminar uso de interfaces manuais : Word, Excel, Formulários, etcEliminar uso de interfaces manuais : Word, Excel, Formulários, etc Reduzir custos, racionalizando procedimentosReduzir custos, racionalizando procedimentos Otimizar o fluxo da informação e a qualidade da mesma dentro da organização (eficiência)Otimizar o fluxo da informação e a qualidade da mesma dentro da organização (eficiência) Adoção de padrões e das melhores práticas disponíveisAdoção de padrões e das melhores práticas disponíveis Integração das informações de toda a empresa, criando uma base de conhecimentoIntegração das informações de toda a empresa, criando uma base de conhecimento Otimizar o processo de tomada de decisão, não basear-se em suposições, mas em fatos, dados, informaçãoOtimizar o processo de tomada de decisão, não basear-se em suposições, mas em fatos, dados, informação Eliminar a redundância de atividades. Duas ou mais pessoas fazendo a mesma operação ou o mesmo controleEliminar a redundância de atividades. Duas ou mais pessoas fazendo a mesma operação ou o mesmo controle Reduzir os limites de tempo de resposta ao mercado, possibilidade de projeções e análise de variações de preços, oferta e procura, margem de lucratividade, dentre outrosReduzir os limites de tempo de resposta ao mercado, possibilidade de projeções e análise de variações de preços, oferta e procura, margem de lucratividade, dentre outros Reduzir as incertezas e riscos inerentes ao negócioReduzir as incertezas e riscos inerentes ao negócio Vantagens para empresas que utilizam um ERP:

12 Tecnologia do ERP - Asix Estrutura Client/Server (Serv. Banco Dados) ou Multi-Camadas (Serv. Aplicação + BD) Estrutura Client/Server (Serv. Banco Dados) ou Multi-Camadas (Serv. Aplicação + BD) Plataforma: Nativa Windows 32 ou 64 bits, Virtualizados : Mac OS, Linux Plataforma: Nativa Windows 32 ou 64 bits, Virtualizados : Mac OS, Linux Servidores : Windows 2003 Server e 2008 Server Servidores : Windows 2003 Server e 2008 Server Estações : Windows XP, 2000, Vista e Windows 7 Estações : Windows XP, 2000, Vista e Windows 7 Acesso Local, Remoto ou Virtualizado (Vm) Acesso Local, Remoto ou Virtualizado (Vm) Dicionário de Dados Aberto, possibilitando criação de relatórios e consultas por terceiros Dicionário de Dados Aberto, possibilitando criação de relatórios e consultas por terceiros Integração com Office Integração com Office Ferramenta própria Integrator, para exportação de dados e integração com softwares de terceiros Ferramenta própria Integrator, para exportação de dados e integração com softwares de terceiros Ferramenta própria Asix Builder Studio, para criação de formulários personalizados, gráficos e relatórios Ferramenta própria Asix Builder Studio, para criação de formulários personalizados, gráficos e relatórios Ferramenta integrada de CRM e Workflow Ferramenta integrada de CRM e Workflow Reporting Server e Business Intelligence, nativos do SQL 2008, com disponibilização de dados WEB Reporting Server e Business Intelligence, nativos do SQL 2008, com disponibilização de dados WEB

13 Do MRP ao ERP ERP Compras Vendas Financeiro Contabilidade Estoques etc. MRP II MPS MRP SFC CRP Conceitualmente, o ERP evoluiu do MRP. Assim, não é correto afirmar que todo software integrado seja um ERP, mas como todo ERP é essencialmente integrado, o termo acabou sendo adotado por diversas soluções que não oferecem funcionalidades de PCP/MRP. O Asix, é portanto um genuíno ERP.

14 O Asix ® é uma ferramenta de gestão empresarial corporativa (erp), integrando todas as áreas de negócio da sua empresa. Automatiza e simplifica a administração financeira, contábil, custos, vendas, compras, estoque e industrial (PCP/MRP2, Engenharia, Qualidade, etc), permitindo análise diferencial de resultados e decisões com maior acuracidade. Disponibiliza ainda modernos recursos: CRM, BI, Workflow, Builder e Integrator

15 Características Gerais do Asix ® Interface amigável, padrão Windows Explorer, contextualizada. Podendo ser personalizada para cada usuário. É o que chamamos de menu dinâmico. Podemos excluir, incluir chamadas ou substituí-las. Menu Padrão Menu Dinâmico

16 Características Gerais do Asix ® Lay-Out Padrão de Formulários (telas) do Software: 1. Navegador 2. Consultas 3. Processos 4. Impressão 5. Sair/Fechar 1.) Navegador : Permite a visualização de dados registro a registro, bem como inclusão e exclusão. 2.) Consultas : Permite a pesquisa (SQL) em um grid dinâmico, contextualizado e personalizado à cada usuário. 3.) Processos : Permite Rápido acesso às principais funções de cada formulário, neste exemplo: 4.) Impressão : Abre um diálogo com critérios de filtragem configuráveis para posterior impressão de relatórios.

17 Características Gerais do Asix ® Lay-Out Padrão pode ser alterado dinamicamente pela ferramenta Asix Builder: IDE da ferramenta Formulário (tela) já existente, Sendo alterada em tempo real

18 Características Gerais do Asix ® Chamada pelo menu dinâmico de um formulário (tela) customizada pela ferramenta Builder. Neste exemplo mantivemos a chamada do formulário padrão, mas poderíamos ocultá-la se fosse nossa necessidade. Chamada à Requisição padrão Chamada à Requisição customizada

19 Características Gerais do Asix ® Consultas (MostraTab), Editor SQL: Permite criação de consultas personalizadas. Consulta com critérios adotados foram Salvos com o nome Requisições de Uso e Consumo

20 Características Gerais do Asix ® Diálogos de Impressão: Permite criar filtros e salvar os critérios, aplicáveis aos relatórios. Consulta com critérios Somente Requisições de Consumo Os relatórios permitem exportação para.pdf, jpg, excel, word, dentre outros; Além do envio por .

21 Características Gerais do Asix ® Dicionário de Dados e Integrator. Dicionário de Dados e Integrator. Permitem a elaboração de interfaces, integrando aplicações de terceiros com o Asix.

22 Características Gerais do Asix ® Utilização de Web-Services Utilização de Web-Services, isto é serviços disponibilizados na internet, tais como consulta de CEP on- line, Geo-posicionamento, Rotas, dentre outros.

23 Características Gerais do Asix ® Gerador Gráfico e Cubo de Decisão Gerador Gráfico e Cubo de Decisão, contempla ferramentas analíticas de dados, configuráveis através de SQL.

24 Características Gerais do Asix ® Aplicativos Web e WorkFlow Aplicativos Web e WorkFlow, contempla ferramentas que estendem a informação além dos limites físicos da sua empresa, atingindo Clientes, Fornecedores e Representantes.

25 Serviços complementares que compõem esta solução: Garantia de evolução tecnológica; Garantia de Atendimento e Relacionamento; Implementações / Customizações; Metodologia de Treinamento Rápido; Suporte técnico especializado para apoiar a melhor utilização da solução. Diferenciais Asix-One: Preparado para atender as regras Fiscais (Substituição Tributária); Preparado para o Simples e Nota Fiscal Paulista; Preparado para a Nota Fiscal Eletrônica. Todo resultado exige mudanças, e toda mudança exige um primeiro passo.

26 Implementação fácil e uso simplificadoImplementação fácil e uso simplificado Possibilidade de upgrade para controles mais complexos e aprimorados.Possibilidade de upgrade para controles mais complexos e aprimorados. O Asix One, é um produto All-in-One, tudo em um. Objetiva o uso simplificado de operações gerenciais básicas (Compras, Vendas, Estoques e Finanças) proporcionando uma implantação extremamente rápida e obtenção de resultados otimizados para tomadas de decisões. A garantia do investimento na linha One, é obtida pela possibilidade de migração para a linha Business. Esse upgrade é feito de forma 100% compatível, tanto tecnologicamente, banco de dados e regras de negócio. Dessa forma, nossas soluções em software estarão sempre acompanhando a evolução e novas necessidades da gestão de sua empresa.

27 Principais funcionalidades e processos da solução Asix® OnePrincipais funcionalidades e processos da solução Asix® One Emissão e controle de pedidos de venda Controle de comissões Resumo de vendas Emissão e controle de notas fiscais (venda) Controle de devolução de mercadorias Follow-up de vendas Integração com área financeira (ctas.a receber) Emissão e controle de pedidos de compra Recebimento de Notas Fiscais Conferência do pedido com NF (Recebto) Follow-up de compras Integração com área financeira (ctas.a pagar) Controle de estoque físico e fiscal Inventário e Requisições Controle de kit´s de produtos Gerenciamento de empenhos – reservas Controle de Lotes Controle por Locais Acompanhamento das movimentações dos itens de estoque Controle de despesas e receitas (pagar / receber) por centros de custo Movimentações e baixa de títulos Impressão de cheques e boletos Controle bancário Fluxo de caixa Controle de caixa Compras / Recebimento Controle de Estoques Financeiro Vendas / Faturamento

28 Não basta dar o primeiro passo, é preciso continuar caminhando.

29 Curiosidades: -O nome Asix, originou-se de Six Areas, ou seja, o total das principais gestões de qualquer negócio, mencionadas acima. -O logotipo é composto de uma esfera, representando a letra O de Omega, nome da empresa fabricante e um A de Asix, nome do produto (ERP), cada traço da esfera representa uma das gestões acima, totalizando 6. Gestão de MateriaisGestão de Materiais Gestão ComercialGestão Comercial Gestão FinanceiraGestão Financeira Gestão Industrial/ProduçãoGestão Industrial/Produção Gestão AdministrativaGestão Administrativa Gestão de R.H.Gestão de R.H. Abrangência do Asix Business (ERP) A linha Business é composta por Gestões que contemplam vários módulos: Controle de Estoques, Compras, Recebimento de Materiais, Ressuprimento, Curva ABC, Rastreabilidade Orçamentos, Vendas, Faturamento, NF-e, Expedição, Marketing Pagar, Receber, Caixa, Bancos, Fluxo de Caixa, Cnab, Custos PCP/MRP2, Engenharia, Ass. Técnica, Qualidade Contabilidade, Tributos-Fiscal Folha Pagtos., Treinamento, Seleção, Seg. Trabalho

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31 Simplificar as relações entre a empresa, seus representantes e seus clientes, por meio de um gerenciamento amplo de todo o processo de vendas. Facilitar o relacionamento com o cliente, permitindo vínculos automáticos entre produtos e clientes, descrições, códigos de terceiro e tabelas de preço parametrizáveis. Agilidade e minimização de gargalos e atrasos na entrega de produtos através de ferramentas para acompanhamento follow-up, dos pedidos em aberto frente a mudanças de prioridades, atrasos na disponibilidade dos produtos dentre outros tipos de gargalos. Integra-se com : Estoques, Faturamento, Financeiro, Engenharia, PCP – Planejamento e Controle da Produção. Trata bloqueio automático de pedidos de acordo com regras parametrizadas que podem incluir critérios de crédito. Trata várias alternativas de comissionamento de vendedores e representantes. Permite a inclusão de pedidos de venda com a característica de contratos de fornecimento, com condições comerciais vinculadas a uma determinada programação de entregas ao longo de um período Mantém o histórico de cada cliente com informações sintéticas e analíticas dos pedidos e do perfil financeiro. Oferece controle do pré-venda e pós-venda, incluindo registros de contatos e de ocorrências. Integração com sistemas de Automação de Força de Vendas e e-Commerce importando e validando pedidos colocados através destes meios.

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34 Proporcionar segurança, validando e controlando o processo de entrada de itens de estoque e registro de serviços, conferindo notas fiscais com respectivos pedidos de compra. Considera diferentes processos de ressuprimento de estoques, bem como necessidades de compras geradas pelo PCP, reduzindo pedidos de compra emergenciais, faltas de material e facilitando a rotina de cotação, negociação e acompanhamento dos pedidos – Follow-Up. Permite economia de tempo, aplicando consistências fiscais de acordo com regras parametrizadas através de scripts, evitando erros de valorização de estoques, lançamento em registros fiscais, valores a pagar e contabilização. Integra-se com : Estoques, Faturamento, Financeiro e Custos, Engenharia e PCP – Planejamento e Controle da Produção. Contábil e Fiscal Contempla histórico de compras por item / fornecedor Permite a programação e reprogramação das entregas de cada item dos pedidos de compra Trata a consolidação de várias solicitações de compra em um único pedido de compra Gera planilha de cotação que pode ser enviada por e- mail aos fornecedores Importa dados dos pedidos de compra para as notas de recebimento, gerando análises de divergências, pontuando e qualificando fornecedores Considera controle de lotes e múltiplos locais de armazenamento Considera compra sob demanda de vendas, para itens de estoque para revenda Permite revisão periódica de estoques por curva ABC Permite diminuir o valor imobilizado no estoque e evitar a obsolescência de itens com prazo de validade..

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37 Contempla o ciclo de registro, processamento e pagamento / recebimento de devedores e credores, permitindo um gerenciamento eficaz dos compromissos financeiros. Controle de contratos de fornecimento Economia de tempo operacional através de rotinas automatizadas de pagamento e cobrança com os principais bancos (remessa e retorno), mediante parametrização de scripts. Avaliação automática de crédito no momento da venda Permite a redução de custos financeiros, através de análises de cenários reais e simulados Integra-se com os módulos de : Suprimentos, Faturamento, Contábil e Fiscal Inclui os títulos e seus desdobramentos (parcelas). Fornece informações para o planejamento do fluxo de caixa e planejamento orçamentário. Contabiliza os movimentos através de regras parametrizadas através de scripts. Permite inclusão de títulos manualmente ou recebe informações geradas pelo Recebimento ou Faturamento de maneira integrada. Considera a emissão de cheques com baixa de títulos a pagar, bem como emissão de boletos bancários para títulos a receber. Permite configurar rateios de despesa em múltiplos centros de custo. Geração de Log´s e históricos de todas as movimentações de cada título / parcela. Trata adiantamentos a clientes e de fornecedores, bem como a compensação de títulos a pagar com títulos a receber. Além de registrar renegociação de títulos.

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40 Atua como um instrumento de abrangência e flexibilidade na escrituração e gerenciamento das informações contábeis das empresas. Oferece recursos múltiplos para maior produtividade dos usuários, e eficiência na administração e gerenciamento contábil. Gerencia e faz acompanhamento da complexa legislação fiscal brasileira, permitindo a geração das obrigações fiscais, relatórios e arquivos legais. Permite o gerenciamento do patrimônio (ativos) da empresa. Agrega valor aos investimentos e potencializa os resultados dos ativos Integra-se com os módulos de : Suprimentos, Faturamento, Financeiro Geração de lançamentos contábeis a partir de scripts configuráveis e executa a escrituração contábil de múltiplos períodos e exercícios em aberto; Permite plano de contas por empresa ou padrão utilizado por várias empresas; Rateios pré-definidos de contas por área, departamento, centro de custo, produto, etc., com taxas fixas e variáveis; Manutenção de Impostos em Notas Fiscais emitidas ou Recebidas Cálculos e conferência de impostos parametrizáveis evitando falhas de digitação de documentos fiscais Apuração de impostos configuráveis por scripts, adequando-se perfeitamente às particularidades fiscais de cada segmento. Geração de arquivos para Sintegra, SPED, além de outras obrigações acessórias

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43 Sincronizar demanda com níveis de estocagem, atender datas de entrega de pedidos de venda. Planejar Materiais em função das necessidades de Produção e estocagem. Gerenciar recursos de fábrica, avaliando gargalos e ociosidades visando prazos de entrega. Replanejamento de Fábrica em função das mudanças rápidas na demanda. Redução de estoques e otimização da utilização de recursos, tornando o processo de produção mais eficiente e consequentemente minimizando custos. Integra-se com os módulos de : Suprimentos, Faturamento, Estoques Cálculo de demanda para ressuprimento de estoques ou atender pedidos de venda Lançamento ou geração de Plano Mestre, com estimativa de prazo de entrega em função da alocação de fábrica Cálculo de Necessidades (explosão), considerando estoques, estrutura de produtos e processos, gerando faltas para planejamento de materiais e estoques Geração Automática de Solicitações de Compra, Reservas e Ordens de Fabricação Gerenciamento e Administração da Produção, fornecendo visão simplificada das faltas, gargalos e atrasos de entrega Apontamento de Ordens de Fabricação em Lote ou por operação (em tempo real), com possibilidade de integração à coletores Replanejamento de produção, visando eliminar gargalos.

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46 Lançamentos na Folha : Incorporação automática dos valores a serem pagos ou descontados, relativos aos benefícios concedidos Lançamentos de eventos na Folha, de forma individual, global, por grupo de Colaboradores, com valores calculados ou mediante a incorporação de arquivos, com desconto em data fixa ou de forma parcelada Geração automática de lançamentos Permite o pagamento do PIS/PASEP através da Folha ISMS Relatórios Emissão das guias de INSS, FGTS, DARF e demais Geração do arquivo de crédito bancário dos líquidos aos Colaboradores Cartão-ponto ou etiqueta de cartão, Resumo gerencial por hierarquia Informações anuais: DIRF RAIS Informe de rendimentos Controle das brigadas de incêndio Cumprimento das normas NR5 (CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); NR6 (EPI – Equipamento de Proteção Individual); e NR9 (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), com emissão dos relatórios exigidos pelas normas regulamentadoras Controle de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e distribuiçãoaos Colaboradores Controle dos equipamentos de segurança (extintores e outros), comagenda das revisões e vistorias Emissão do CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) Emissão de Laudos Técnicos. Emissão do PPP e LTCAT, baseados nas informações registradas nos módulos de medicina e segurança, conforme IN- INSS/DC-84/02. Dentre outras funcionalidades inerentes ao R.H.

47 A Implantação Favorecer a obtenção de resultados otimizados através da melhor utilização do software Asix ®, permitindo tomada de decisões precisas, confiáveis e em tempo hábil, de acordo com as necessidades de seu negócio. Consiste nos trabalhos de: Instalação Análise do Grau de Aderência Parametrização Treinamento / Capacitação dos Usuários Homologação Técnica e Operacional Certificação Reavaliações Periódicas / Recertificação Objetivo:

48 Metodologia de Implantação

49 O Treinamento Capacitar usuários para a correta utilização do software, obedecendo os procedimentos já implantados ou à definir. Tradicional ou Presencial - É o modelo de trabalho onde o conteúdo é transmitido ao usuário presencialmente, nas dependências da contratante, através de consultor especializado em agendamentos pré determinados. - Deve ser acompanhado de um cronograma aprovado em comum acordo, especificando as atividades e horas contratadas. Vantagens : Comodidade, Atendimento exclusivo, levantamento de necessidades, contempla linhas One ou Business. Objetivo: Virtual ou Remoto (Web-Conference) - É o modelo de trabalho onde o conteúdo é transmitido ao usuário através do chamado ensino à distância, através da internet. - São treinamentos práticos, interagindo com consultor em tempo real, obedecendo um calendário de treinamentos. - As salas virtuais podem ser abertas à participantes de várias empresas contratantes na mesma data. Vantagens : Custo Reduzido, ausência de despesas operacionais adicionais, contempla somente linha One.

50 Equipe de suporte com profissionais qualificados e trabalhando em células de conhecimento. Atendimento com suporte telefônico, internet e acesso via conexão remota. Suporte Técnico Formato de Atendimento O Atendimento do Suporte é dividido em níveis: - Nível 1: Atendimento Rápido Atendimentos pontuais e dúvidas operacionais que são resolvidos em minutos com o usuário. - Nível 2: Atendimento Programado Atendimentos que necessitam de um maior envolvimento técnico, simulação através de acesso remoto e análise de resultados junto ao usuário. - Nível 3: Atendimento Personalizado Enquadra-se a consultoria técnica prestada remotamente.

51 Política Comercial Viabilizar a aquisição dos produtos Asix® One e Business, bem como serviços agregados de treinamento e consultoria à empresas de qualquer segmento, principalmente as de pequeno e médio porte. Licenciamento (CDU – Concessão de Direitos de Uso) É o modelo tradicional de aquisição de software, onde a composição do valor é calculado pelos módulos funcionais (Ex.: Financeiro, Faturamento, PCP, etc), proporcional ao número de usuários. É acompanhado de uma mensalidade, à título de suporte técnico e atualização do produto, calculado normalmente à uma porcentagem do valor total do licenciamento. Vantagens : direito de uso por prazo indeterminado, sem expiração da licença de uso. Objetivo: SaaS (Software as a Service) É o modelo onde o produto (software) é oferecido como serviço, ou comodato. Dispensa o aporte inicial em software, e a composição de valor também é proporcional ao número de usuários e módulos funcionais. Vantagens : custo menor, com vencimentos mensais, cuja vigência da licença é por prazo determinado, normalmente com planos acima de 24 meses.

52 s: ou © 2012 ® Telefones: Limeira/SP: (19) São Paulo/SP : (011)


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