A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MALUCÃO & MALUCAT Uma história animal. Espetáculo teatral infantil com temática de posse responsável de animais domésticos, com atores, atores mirins.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MALUCÃO & MALUCAT Uma história animal. Espetáculo teatral infantil com temática de posse responsável de animais domésticos, com atores, atores mirins."— Transcrição da apresentação:

1 MALUCÃO & MALUCAT Uma história animal

2 Espetáculo teatral infantil com temática de posse responsável de animais domésticos, com atores, atores mirins e bonecos. Este projeto propõe a montagem e realização de temporada de dois meses em São Paulo. Cena da peça Heróis de Verdade

3 Os animais são parte importante do universo infantil, mas os adultos muitas vezes não sabem como orientar essa convivência de forma saudável, responsável e respeitosa. Independentemente do caráter didático, a peça trata de respeito e amizade. Além de contribuir para a reflexão das crianças sobre o tema do abandono, traz os ingredientes de toda boa história para envolver, emocionar e divertir, afinal, é uma comédia musical.

4 A HISTÓRIA Malucão é um cachorro de rua que vive revirando lixo e, como um bom vira-lata, faz amizade fácil. Malucat é um gato muito gente boa e já observou seu companheiro de lixo muitas vezes, sabe que pode confiar nele. Da simpatia mútua surge uma amizade. Numa praça próxima, uma mulher leva sua cachorra para passear. Tira a coleira de Malu Cadela e joga longe um osso, para que a cachorra vá buscar. Mas quando Malu volta não encontra mais a sua dona... Esses acontecimentos são intercalados com cenas na casa da menina Gabrielinda, que, conversando com sua amiga Manuelinda, explica todos os cuidados que devemos ter com nossos bichinhos de estimação. Gabrielinda vai viajar com a família e é sua amiga quem vai cuidar de sua gatinha, a Ágata. Além disso, Manuelinda quer ganhar um cachorrinho, por isso ela está muito interessada no assunto. E a trama se desenvolve a partir da história desses quatro bichinhos, com muito romance e, claro, final feliz!

5 FICHA TÉCNICA Dramaturgia e Direção: Cristiana Gimenes Direção de Produção: Julio Cesar Pompeo Elenco: Abel Xavier Julio Cesar Pompeo Keila Taschini Luiz Soares Verônica Mello Cena da peça A História dos Duendes que Sequestraram um Coveiro

6 CONTRAPARTIDA AO PATROCINADOR A marca da empresa será associada a um projeto que difunde o respeito aos animais. Além disso, o trabalho tem um bom potencial para retorno de mídia espontânea, por se tratar de uma temática que tem muitos simpatizantes. Se o projeto tiver patrocínio integral, propomos doar até 50% da bilheteria para ONGs de proteção animal, caracterizando para o patrocinador uma ação de responsabilidade socioambiental. Essa doação também gerará divulgação por parte das próprias ONGs e protetores de animais, além de levar mais público ao teatro. Com a temporada de 18 sessões pretendemos atingir cerca de espectadores, entre crianças e adultos. Faremos também dois ensaios abertos para ONGs ou escolas públicas para aproximadamente 400 pessoas. Estima-se, portanto que o projeto atinja um total de pessoas diretamente, além da visibilidade dada pelas ações de divulgação.

7 CONTRAPARTIDA AO PATROCINADOR Possibilidade de promoções junto ao público (10% dos ingressos) e divulgação das ações em site ou outros meios do próprio patrocinador. Cota de convites (10%) ou sessão especial para o patrocinador. Logomarca do patrocinador em todo material impresso e virtual. Agradecimento ao patrocinador em todas as apresentações (off sonoro). Menção ao patrocinador em entrevistas.

8 PLANO DE DIVULGAÇÃO 4 anúncios de ½ página em jornal (Folha de São Paulo ou Estado de São Paulo); 4 anúncios de ¼ página em jornal (Folha de São Paulo ou Estado de São Paulo); 2 anúncios de 1 página no Guia Off; 2 banners no teatro; programas da peça; 100 cartazes; Mídia de internet; Convite eletrônico.

9 Projeto inscrito na Lei Rouanet PRONAC: Custo total do projeto: R$ ,00 Cena da Contação Histórias Geladas de Terror e Amor

10 A Cia Em Cena Ser estreou em 2008 com o espetáculo infantil de animação A História dos Duendes que Sequestraram um Coveiro, adaptação do conto de Charles Dickens. A peça foi apresentada em Bibliotecas Municipais, CEUs, SESCs e ONGs.

11 Em 2009 fizemos as contações Histórias Geladas de Terror e Amor, e ainda adaptações para crianças da obra de Shakespeare, preparadas especialmente para o SESC. Entre 2009 e 2010 a Cia participou de lançamentos da Editora Andross, realizando leituras e dois espetáculos baseados em livros de contos da editora: Histórias de Caronte e Tratado Secreto de Magia.

12 Ainda em 2010, com vários atores convidados, fizemos o espetáculo infantil Heróis de Verdade, de Flávio Colombini. Com direção de Cristiana Gimenes, a peça ficou em cartaz de março a maio no Teatro Cleyde Yáconis.

13

14

15 Para adultos, ainda em 2009, fomos convidados a contar Histórias de Terror de Edgar Allan Poe na Virada Cultural no SESC Vila Mariana e fizemos a abertura do espetáculo Poe, Edgar, da Cia. O Grito, no Porão do Centro Cultural São Paulo. Participamos de diversos eventos em SESCs, CEUs, Bibliotecas e na Casa das Rosas (Halloween).

16 Em 2011, com recursos da Bolsa Funarte de Circulação Literária, Histórias de Terror de Edgar Allan Poe viajou pelo Brasil: Acari - RN, Conceição da Barra - ES e Juquitiba – SP. Fizemos parte do II Colóquio Vertentes do Fantástico na Literatura, na UNESP de São José do Rio Preto. Também nos apresentamos no Espaço Cultural Furnas Eletrobrás – RJ.

17 Em 2012 participamos da Bienal do Livro, no estande da Fundação Volkswagen. Ainda tivemos apresentações no Encuentro Intercultural de Teatro Iberoamericano de Cochabamba, na Bolívia e participamos do festival internacional Iberoamericano de Teatro, Mar Del Plata, Argentina, onde ganhamos uma Menção pelo tratamento do texto literário.

18 Em 2013, Histórias de Terror de Edgar Allan Poe participou do Festival de Inverno de Garanhuns - PE e da Feira do Livro - SESC Paraná.

19 Os trabalhos mais recentes da Cia, intervenções cênico-literárias, apresentadas em várias unidades do BiblioSESC e ônibus-biblioteca da Prefeitura de São Paulo: Leia sua Sorte!, de 2012 e Pode Chegar, Freguesia!, de 2013.

20 Links para clipes de outros trabalhos da Cia Em Cena Ser no YouTube: Espetáculo infantil Heróis de Verdade Intervenção cênica Leia sua sorte! Espetáculo para adultos Histórias de Terror de Edgar Allan Poe

21 Contatos: (11) (Cristiana Gimenes) (11) (Julio Pompeo)


Carregar ppt "MALUCÃO & MALUCAT Uma história animal. Espetáculo teatral infantil com temática de posse responsável de animais domésticos, com atores, atores mirins."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google