A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."— Transcrição da apresentação:

1 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) Skype: sergio.lenz1

2 A escola de profetas objetivava a transmissão dos valores morais e espirituais que Deus havia entregado a Israel através de sua Palavra. VERDADE PRÁTICA TU, POIS, MEU FILHO, FORTIFICA-TE NA GRAÇA QUE HÁ EM CRISTO JESUS. E O QUE DE MIM, ENTRE MUITAS TESTEMUNHAS, OUVISTE, CONFIA- O A HOMENS FIÉIS, QUE SEJAM IDÔNEOS PARA TAMBÉM ENSINAREM OS OUTROS (2 TIMÓTEO 2:1,2)

3 2 Reis 6:1-7 1 Os discípulos dos profetas disseram a Eliseu: Como vês, o lugar onde nos reunimos contigo é pequeno demais para nós. 2 Vamos ao rio Jordão onde cada um de nós poderá cortar um tronco para construirmos ali um lugar de reuniões. Eliseu disse: Podem ir. 3 Então um deles perguntou: Não gostarias de ir com os teus servos? Sim, ele respondeu. 4 E foi com eles. Foram ao Jordão e começaram a derrubar árvores. 5 Quando um deles estava cortando um tronco, o ferro do machado caiu na água. E ele gritou: Ah, meu senhor, era emprestado! 6 O homem de Deus perguntou: Onde caiu? Quando o homem lhe mostrou o lugar, Eliseu cortou um galho e o jogou ali, fazendo o ferro flutuar, 7 e disse: Pegue-o. O homem esticou o braço e o pegou. FONTE: NVI

4 Como afirma Margaret Thatcher: Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é. Ser profeta, ou discípulo de profeta na antiga Israel era verdadeiramente ser líder – cultural e espiritual. Deus tinha um plano para seu povo, por isso levantou os profetas para ensinarem e liderarem Israel no crescimento intelectual e espiritual. Vejamos nessa lição as perspectivas da Escola de Profetas.

5 1.1 – Noção de organização e forma. Percebemos características modernas de gestão e liderança neste episódio: Competitividade: qualidade, custo, imagem (credibilidade) Acreditar em si mesmo (podemos fazer isso!). Atendimento personalizado (vamos pessoalmente). Valores, princípios (líder vai junto). Atualização: acompanhar o crescimento. Tecnologia (o machado era um avanço) Identificar as demandas do mercado (mais profetas). Ousadia, originalidade. Compromisso dos colaboradores com a missão. Humanização: no atendimento e nas relações internas. Sustentabilidade: economico-financeira, ambiental, social..

6 1.2 – Noção de organismo e função. Líder Pleno Líder Maestro Líder Estratégico Líder Empreendedor Líder Cidadão Líder Executivo (Lidera Pessoas) (Lidera na Direção Certa) (Lidera nas Organizações) (Lidera Novos Empreendimentos) (Lidera na Direção do Bem)

7 2.1 – Treinamento. Treinamento é: Influenciar o comportamento dos liderados, através da gestão das suas necessidades técnicas e pessoais, obtendo, em troca, o COMPROMETIMENTO com a melhoria contínua dos resultados do processo.

8 2.2 – Encorajamento. Passos para Desenvolver talentos 1)Avalie as pessoas – conhecimento, capacidade e desejo de cada uma; 2) Seja um modelo – exemplo de ética, postura e comprometimento; 3)Deixe que tenham sucesso – espere e verbalize o seu desejo; 4)Delegue autoridade – distribua responsabilidades ; 5) Demonstre que confia na sua equipe - elogie em público; 6) Incentive - reúna a equipe elogiando progressos e comentando falhas a serem corrigidas; 7)Solte-os para que continuem por si mesmos – dê liberdade, permita decisões, e que contem com seu apoio.

9 3.1 – A Escritura.

10 3.2 – A experiência. Você deseja que a sua experiência traga um crescimento explosivo? Então: 1.Traga algo a mesa – não venha de mãos vazias. 2.Pense na qualidade de sua contribuição – qual o seu melhor a oferecer. 3.Metas! O que realmente deseja realizar. 4.Diaconia! Como servir melhor aos outros.

11 4.1 – Ensino através do exemplo. Estabelecer prioridades e trabalhar para alcançar uma meta estabelecida são essenciais para o sucesso de um líder. A verdadeira liderança é ser a pessoa que os outros seguirão com prazer e confiança. A primeira pessoa que você lidera é você; Líderes bem sucedidos são aprendizes;

12 4.2 – Ensino através da Palavra.

13 ë Mude! ë Acredite! ë Pense Grande! ë Agora é a Hora! Afinal, estamos no Século XXI !! Só a Palavra de Deus, quando corretamente ensinada,pode oferecer a mudança mental e espiritual que nossa sociedade tanto necessita. Por isso:


Carregar ppt "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google