A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Filósofos Antigos. Deise Menegati Flávio Dobes Rafael Tolotti Thaize Bueno.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Filósofos Antigos. Deise Menegati Flávio Dobes Rafael Tolotti Thaize Bueno."— Transcrição da apresentação:

1 Filósofos Antigos. Deise Menegati Flávio Dobes Rafael Tolotti Thaize Bueno

2 Publius Vergilius Maro.

3 Virgílio Nasceu perto de Mântua em uma família de camponeses. Estudou filosofia e retórica em Cremona, Milão e finalmente Roma, com grandes mestres, e passou a freqüentar os círculos eruditos da cidade. Protegido de Mecenas, tornou-se o poeta oficial do imperador Augusto.

4 Seneca.

5 Lucius Annaeus Seneca era filho de um grande orador - Annaeus Seneca, o Velho - e foi educado em Roma, onde estudou retórica e filosofia. Tornou-se famoso como advogado. Foi membro do senado romano e posteriormente nomeado questor, magistrado da justiça criminal. Sêneca despertou a inveja do imperador Calígula, que tentou assassiná-lo. Em 41 d.C., envolveu-se num processo por suas relações com Julia Livila, uma sobrinha do imperador Cláudio. Acusado de adultério, foi exilado e partiu para a Córsega, onde viveu até 49 d.C.

6 Cícero.

7 Estadista, orador e filósofo romano, Marco Túlio Cícero nasceu a 13 de janeiro do ano 106 a.C. em Arpino, Itália, e morreu em 7 de dezembro de 43 a.C. em Formia, Itália. Recebeu aprimorada educação, com os maiores oradores e jurisconsultos de sua época. Seu primeiro triunfo no Fórum de Roma ocorreu em 80 a.C., quando defendeu Sextio Róscio Amerino, num processo que assumiu importância política, pois contra o acusado estava o ditador Sila. Para escapar à vingança, Cícero viajou para a Grécia, onde se dedicou ao estudo da filosofia. Voltou a Roma depois da morte de Sila, já com grande prestígio.


Carregar ppt "Filósofos Antigos. Deise Menegati Flávio Dobes Rafael Tolotti Thaize Bueno."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google