A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acompanhamento de Egressos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acompanhamento de Egressos"— Transcrição da apresentação:

1 Acompanhamento de Egressos
19 e 20 de setembro de 2013 – Universidade FUMEC – Belo Horizonte - MG Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias Centro de Ex-Alunos Acompanhamento de Egressos

2 Compromisso e parceria com ex-alunos
Participantes de uma das reuniões de planejamento dos encontros anuais de ex-alunos. Em 1990 surgiu o Centro de Ex-Alunos, sob a responsabilidade da Fundação São Paulo, mantenedora da PUC-SP. Hoje, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias. Para desenvolver o relacionamento entre a Universidade e seus formados, o Centro de Ex-Alunos realiza atividades, parcerias, eventos e projetos comunitários e sociais. Hoje, a PUC-SP tem 250 mil ex-alunos que fazem parte de sua história e de sua missão.

3 Contra- Mailing partidas Banco de dados Atualizações cadastrais
Ações de Integração Banco de dados Atualizações cadastrais Divulgação (Site, Blog, Informativos, Postagens) Mailing Correspon-dências via Contra- partidas Atendimen-tos (Tels. e presenciais)

4 Atendimento Personalizado
Intermediar a localização de colegas e professores; Orientar sobre cursos, projetos, oportunidades de emprego, listas de turmas para eventos; Intermediar o contato com responsáveis e funcionários dos demais setores da Universidade; Dar as informações adequadas, bem como dar continuidade ao pós-atendimento; Oferecer maior segurança ao ex-aluno; Agilizar resoluções de dúvidas, pedidos de diploma e outros documentos acadêmicos. Com o atendimento personalizado, o Centro de Ex-Alunos busca desenvolver uma convivência fidelizada com os ex-alunos abrindo possibilidades de parcerias, projetos e ações em comum.

5 Congressos, entrevistas, palestras
Todos os anos o Centro de Ex-Alunos participa de congressos, entrevistas, seminários e palestras internas e externas à Universidade, promovendo a troca de experiências e soma de conhecimentos como instrumentos para aperfeiçoar suas ações: Atua na Recepção aos Calouros, intermediando a participação de ex-alunos. Participa de congressos nacionais e internacionais sobre políticas de relacionamento e captação de recursos com ex-alunos. Entrevista ex-alunos de destaque em várias áreas. Realiza palestras gratuitas na Universidade, com ex-alunos, sobre diversos temas.

6 Encontros de Ex-alunos
Os encontros de ex-alunos são realizados anualmente, homenageando turmas formadas em várias áreas, professores e grandes personalidades, na comemoração ao aniversário de fundação da PUC-SP. Participam gestores da Universidade e convidados especiais, como autoridades eclesiásticas e governamentais. Este ano, o Centro organiza o 24º Encontro de Ex-Alunos com uma comemoração conjunta dos 67 anos da PUC-SP, 50 do curso de Psicologia, 35 do curso de Jornalismo e 20 do curso de Publicidade e Propaganda, com destaque para as turmas que completam 50, 45, 30, 25, 20, 15, dez e cinco anos de formatura.

7 São realizadas reuniões de planejamento, com os ex-alunos, para a organização e realização de cada encontro de ex-alunos. Durante as reuniões são distribuídos livros da Educ e ingressos do TUCA, para os ex-alunos participantes. Todos os anos, a TV PUC e a Rede Vida gravam momentos das reuniões e entrevistam os ex-alunos para matérias especiais sobre os encontros. Nas reuniões são organizados critérios para a escolha dos professores a serem homenageados, para que todas as áreas tenham um docente. Os ex-alunos indicam os professores via formulário online.

8 Apoios e premiações Certificados de participação – Recepção aos Calouros, PUC Portas Abertas, etc.; Realização de outros encontros , com turmas de cursos específicos, para visita e confraternização na Universidade; Concursos de fotos de turmas e de vivências ligadas à Universidade (depoimentos, crônicas, etc.); Troféu de Honra ao Mérito PUC-SP – para ex-alunos de destaque; Divulgação de eventos de ex-alunos; Apoio a lançamentos de livros de ex-alunos e convite para que sejam feitos na Universidade ou em livrarias e espaços culturais.

9 Política de Relacionamento: ações e novos rumos
Captação de Recursos Empregabilidade Projetos sociais e esportivos Encontros de Ex-alunos Comunicação e Redes Sociais Apoio, reconhecimento, premiações Colação de grau Pesquisas (CPA, MEC,Pós-Graduação) Atendimento personalizado Parcerias e eventos Cadastro

10 Participantes da 2ª reunião de planejamento do 22º Encontro de Ex-Alunos, maio/2011.
O Centro de Ex-Alunos busca mais espaço, instrumentos e lideranças, em suas parcerias e projetos, para revitalizar suas ações e criar oportunidades para novos empreendimentos da Universidade.

11 Equipe do Centro de Ex-Alunos
Profa. Dra. Rosana Nunes dos Santos Pró-Reitora de Cultura e Relações Comunitárias Prof. Dr. Jarbas Vargas Nascimento Assistente Especializado da PROCRC Regina Oliveira Coordenadora Administrativa Paola Block Patassini Assistente de Comunicação Vitor Hugo Amaral de Lima Souza Estagiário de Jornalismo

12 Contato Site: www.pucsp.br/ex-alunos Blog: blog.pucsp.br/ex-alunos/
Twitter: twitter.com/ExAlunos_PUCSP Facebook:


Carregar ppt "Acompanhamento de Egressos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google