A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A questão da energia Apesar de possuir rios favoráveis, apenas 4% da energia utilizada é decorrente das hidrelétricas. Apesar de possuir rios favoráveis,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A questão da energia Apesar de possuir rios favoráveis, apenas 4% da energia utilizada é decorrente das hidrelétricas. Apesar de possuir rios favoráveis,"— Transcrição da apresentação:

1 A questão da energia Apesar de possuir rios favoráveis, apenas 4% da energia utilizada é decorrente das hidrelétricas. Apesar de possuir rios favoráveis, apenas 4% da energia utilizada é decorrente das hidrelétricas. 83% da energia é gerada por termoelétricas. O gás natural, petróleo e carvão mineral, que são utilizados nas termoelétricas, são importados. 83% da energia é gerada por termoelétricas. O gás natural, petróleo e carvão mineral, que são utilizados nas termoelétricas, são importados.

2 12% da energia consumida é produzida por usinas nucleares, o que gera uma grande crítica devido ao perigo. 12% da energia consumida é produzida por usinas nucleares, o que gera uma grande crítica devido ao perigo. Com a energia nuclear podem surgir dois problemas em caso de acidente: a falta de energia e a contaminação radioativa. Com a energia nuclear podem surgir dois problemas em caso de acidente: a falta de energia e a contaminação radioativa.

3

4

5

6 TOQUIO, Japão, 11 Jun 2011 (AFP) -O Japão recordou neste sábado os três meses da catástrofe de 11 de março com um minuto de silêncio em memória dos mortos causados pelo terremoto seguido de tsunami no nordeste do país, onde também foram realizadas manifestações antinucleares. TOQUIO, Japão, 11 Jun 2011 (AFP) -O Japão recordou neste sábado os três meses da catástrofe de 11 de março com um minuto de silêncio em memória dos mortos causados pelo terremoto seguido de tsunami no nordeste do país, onde também foram realizadas manifestações antinucleares.

7

8

9 O terremoto que balançou o Japão chegou a incríveis 9 graus na escala Richter causando tanto destruições pelo tremor quanto pelo tsunami subseqüente. O terremoto que balançou o Japão chegou a incríveis 9 graus na escala Richter causando tanto destruições pelo tremor quanto pelo tsunami subseqüente.

10 Fukushima, na região nordeste do país, também foi atingida e, a partir de então, o problema se tornou maior ainda pelas avarias na usina nuclear presente na região, que possui seis reatores. Fukushima, na região nordeste do país, também foi atingida e, a partir de então, o problema se tornou maior ainda pelas avarias na usina nuclear presente na região, que possui seis reatores.

11 Conseqüências do desastre Três tipos de radiação podem ser liberados no meio ambiente em acidentes em usinas nucleares. Existem as partículas alfa, as partículas beta são capazes de atingir cerca de um centímetro na pele e podem causar queimaduras.Os raios gama são os mais perigosos. Atravessam o corpo e deformam as células, podendo levar a vários tipos de câncer.

12 A radiação em casos de grande vazamento pode contaminar: Água Solo Animais

13 O contato contínuo à radiação causa danos aos tecidos vivos, tendo como principais efeitos : a leucemia, tumores, queda de cabelo, diminuição da expectativa de vida, mutações genéticas, lesões a vários órgãos etc.

14 Medidas tomadas pelo Japão: retirar as pessoas que vivem em um raio de 20 a 30 quilômetros da Usina Nuclear de Fukushima retirar as pessoas que vivem em um raio de 20 a 30 quilômetros da Usina Nuclear de Fukushima sugerir que permaneçam em locais fechados sem contato direto com o meio ambiente. sugerir que permaneçam em locais fechados sem contato direto com o meio ambiente. Checaram o nível de radiação. Checaram o nível de radiação.

15 O acidente nuclear no Japão colocou em cheque o uso da energia NUCLEAR Muitos países estão analisando a importância ou não de se produzir energia elétrica através da força nuclear A Alemanha em função da pressão popular anunciou que vai parar totalmente com a produção de energia nuclear, claro está parada vai ser gradativa, a medida que as usinas vão tendo o seu tempo de vida útil se esgotando. Já a França anunciou que vai investir mais ainda na energia nuclear, na França mais de 80% da energia produzida pelo país já é de energia nuclear. Lembro a todos – a produção de energia tem aspectos positivos e negativos que devem ser levados em conta, quando se propõe a utilizar esta ou aquela fonte de energia Temos um outro problema com o país IRÃ Onde ele insiste em beneficiar urânio com a finalidade de produzir energia, o grande problema é que grande parte do mundo não acredita nele, pois acha que ele está tentando beneficiar urânio para produzir armas nucleares, como ele não permite a visita em suas instalações nucleares fica a pergunta. Qual será realmente o seu principal propósito com a energia nuclear????????


Carregar ppt "A questão da energia Apesar de possuir rios favoráveis, apenas 4% da energia utilizada é decorrente das hidrelétricas. Apesar de possuir rios favoráveis,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google